inicial > Conversa Histórica

A origem dos algarismos arábicos (por que os algarismos arábicos foram inventados pelos indianos)

Kashiwa Yukin 2022-07-23 frequência

Resumo:Todos sabemos que a base dos cálculos matemáticos são os algarismos arábicos 1234567890. Não podemos realizar cálculos sem esses números. Na verdade, esses algarismos arábicos não foram inve

Todos nós sabemos que a base dos cálculos matemáticos são os algarismos arábicos 1 2 3 4 5 6 7 8 9 0. Sem esses números, não podemos realizar cálculos.

Na verdade, esses algarismos arábicos não foram inventados pelos árabes. Mas originou-se na Índia antiga.

Mais tarde foi dominado pelos árabes, melhorado e difundido para o Ocidente. Os ocidentais chamavam esses números de algarismos arábicos. Mais tarde, rumores se espalharam e pessoas de todo o mundo reconheceram esta afirmação. Os algarismos arábicos foram gradualmente criados pelos antigos índios na produção e na prática.

Na Índia antiga, quando a construção urbana era realizada, era necessário projetar e planejar, e ao realizar sacrifícios, o movimento do sol, da lua e das estrelas precisava ser calculado, então surgiram os cálculos matemáticos.

Cerca de 3.000 aC, os habitantes do Vale do Indo Os números são mais avançados e usam o método de cálculo decimal. No século III aC, um conjunto completo de números apareceu na Índia, mas os métodos de escrita em várias regiões não eram completamente consistentes. O mais representativo era o estilo brâmane.

Esse conjunto de números era relativamente usado na época. Sua característica é que cada número de um a nove possui um caractere especial. Os números atuais evoluíram a partir desse conjunto de números. Não há símbolo de zero neste conjunto de números.

O número zero não apareceu até o período da Dinastia Jidu.

O símbolo do zero já era usado no Manual do Sol, um trabalho matemático concluído no século IV dC. Naquela época, era apenas um ponto sólido.

O pequeno ponto posteriormente evoluiu para um pequeno círculo zero. Esse conjunto de números de um a zero tende a ser perfeito, o que representa uma enorme contribuição do antigo povo indiano para a cultura mundial.

Os números indianos se espalharam primeiro para os países vizinhos da Índia, como Sri Lanka, Mianmar e Camboja. O Império Árabe cresceu na Ásia, África e Europa entre os séculos VII e VIII dC.

Enquanto o Império Árabe se expandia para todas as direções, os árabes também absorveram amplamente a cultura avançada da antiga Grécia, Roma, Índia e outros países, e traduziram um grande número de trabalhos científicos desses países.

Em 771 DC, Maukar, um viajante indiano, viajou uma longa distância e chegou a Bagdá, capital da dinastia Abássida do Império Árabe. Maukar dedicou Sidhanta, um trabalho astronômico indiano que ele carregava consigo, ao então califa Mansoor.

Mansoor gostou muito deste livro e pediu a um tradutor que o traduzisse para o árabe e deu-lhe o nome de Experiência Sindi. Um grande número de algarismos indianos foi usado neste trabalho, e os algarismos indianos foram absorvidos e adotados pelos árabes.

Os árabes gradualmente abandonaram suas 28 letras originais como símbolos de cálculo e adotaram amplamente os numerais indianos. Na prática, eles também modificaram e melhoraram os numerais indianos para torná-los mais fáceis de escrever.

Depois que os árabes dominaram os numerais indianos, eles rapidamente os apresentaram aos europeus. Os europeus da Idade Média usavam os algarismos romanos de Rongchang para contar, o que era muito inconveniente. Os números indianos simples e claros foram bem recebidos pelos europeus assim que foram introduzidos na Europa.

No entanto, no início, os algarismos indianos substituíram os algarismos romanos, mas foram fortemente contestados pela igreja cristã porque se tratava de conhecimento dos pagãos.

Mas a prática provou que os algarismos indianos são muito superiores aos algarismos romanos. Em 1202, foi publicado na Itália um importante livro matemático, o Livro dos Cálculos, que fez uso extensivo de algarismos indianos aprimorados pelos árabes. Marcou o início do uso de novos números na Europa

Este livro está dividido em 15 capítulos. No início do primeiro capítulo está escrito que os nove números na Índia são 987654321. Com esses nove dígitos e o símbolo zero que os árabes chamam de zero.

Zero pode ser representado por qualquer número. Com o passar do tempo, a tecnologia de impressão chinesa espalhou-se pela Europa no século XIV, o que acelerou a promoção e aplicação dos algarismos indianos na Europa.Os algarismos indianos foram gradualmente adoptados por todos os europeus.

Os ocidentais aceitaram os algarismos indianos transmitidos da Arábia, mas ignoraram os antigos índios da época e só os consideraram conquistas dos árabes, por isso os chamaram de algarismos arábicos. Este nome errado foi passado até hoje

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde