inicial > vida doméstica

Como evitar que as fezes respinguem no banheiro (como evitar que sua bunda fique molhada ao ir ao banheiro)

Feng Wanpu 2022-10-10 frequência

Resumo:Pouco antes de se sentar para fazer cocô, rasgue uma toalha de papel grande o suficiente e coloque-a delicadamente sobre a água. A presença de papel reduzirá o impacto do cocô na superfície da

Sobre ter um filho, existe um problema que tem preocupado toda a humanidade, e junto com “prevenir a queda de cabelo” se tornou o assunto que mais preocupa a sociedade contemporânea, ou seja - como apertar respingos de água!

Quando vamos às compras ou viajamos, temos que resolver o problema do cocô nos banheiros públicos.

Nesse momento, se o cocô cair no vaso sanitário com um “plop” e respingos de água, isso não só deixará as pessoas envergonhadas, mas também deixará o bumbum molhado. É inevitável se preocupar sobre a água do banheiro em locais públicos. Ela não é limpa, então algo precisa ser feito para resolver esse problema!

Este é um compartilhamento científico realizado em Guoke.com No Na reunião, o palestrante convidado Bi Dao compartilhou sua pesquisa sobre "Shiting e pulverização de água", e aí vem a solução definitiva!

1. Obviamente não está alto, então por que o impacto é tão grande?

Acredito que muitas pessoas passaram por esse momento embaraçoso. Por que foram respingadas de água mesmo estando sentadas no vaso sanitário e com a bunda não acima da água? Então comecei a me culpar por não prestar mais atenção.

Na verdade, você não precisa se culpar muito, porque tudo isso é causado pela tensão superficial da água.

As moléculas de água têm uma coesão que se atrai, especialmente na superfície da água. [1]

Quando o cocô cai no vaso sanitário, porque seu próprio peso excede o limite da tensão superficial da água, haverá um buraco profundo na superfície da água .

Quando o cocô afunda na água na velocidade da luz, a água ao redor se acumula rapidamente para preencher a depressão. Durante o processo de coleta, os líquidos colidem uns com os outros para produzir respingos< /forte>.

Este fenômeno físico é chamadowo pelos cientistas Hinton Jet (Worthington Jet)Portanto, não importa a altura, desde que você esteja a uma certa distância da superfície da água do vaso sanitário, existe a possibilidade de que sua bunda seja respingada de água. .

2. Solução preliminar - coloque um pedaço de papel

Para resolver este problema, algumas pessoas defendem colocar um pedaço de papel higiênico na água para mudar a tensão da água .

Você só precisa arrancar uma toalha de papel grande o suficiente e colocá-la com cuidado na água antes de se sentar para fazer cocô. A presença de papel reduzirá o impacto do cocô na superfície da água e também poderá interceptar o respingo do cocô depois que ele afundar na água, assim como uma armadura.

Como resultado, muitas pessoas, incluindo o próprio Xiaojiu, aprenderam Este método foi usado, mas também tem limitações.

Quando a quantidade de cocô é muito grande, as toalhas de papel finas não podem fornecer um efeito de amortecimento poderoso e duradouro. O lenço de papel só aguenta a primeira onda. Se o seu cocô for grande, ou mesmo seco e duro, não vai ajudar.

Outra desvantagem é o desperdício de papel. Também é um trabalho técnico espalhar perfeitamente o papel toalha na água sem molhar e afundar.

3. Aí vem o método mais rigoroso!

Para explicar esse fenômeno de uma perspectiva científica, precisamos trazer à tona a matemática e a mecânica física. O palestrante convidado Bi Dao certa vez conduziu um experimento sobre o impacto fluido-sólido sobre esta questão, estudando a forma do cocô. impacto da espessura e comprimento nos resultados de impacto.

1. Está relacionado à espessura do cocô.

Isso é fácil de entender. Quanto maior a seção transversal do objeto cilíndrico, o que significa que quanto mais espesso ele for, maior será a área em contato com a superfície da água, o que causará uma depressão maior, portanto, mais respingos. Portanto, se você quiser suprimir os respingos, o cocô deve ser o mais fino possível.

2. Está relacionado ao comprimento do o cocô.

O teste físico sugerido mostra que quando fezes mais curtas entram na água, o respingo será menor. Porque leva mais tempo para uma tira mais longa cair na água, e um ligeiro desvio em uma direção pode fazer com que ela salpique mais água.

3. Está relacionado ao formato do cocô.

Bi Dao usou cilindros, cones e objetos cubóides para conduzir experimentos de queda de água e descobriu que objetos cônicos espirram menos água.

Como o cone é parcialmente aerodinâmico, a água pode fluir para cima ao longo da parede do cone ao entrar na água para evitar certos impactos. Mas retirar "cocô em forma de cone" é um trabalho técnico e um pouco difícil. Vamos dar uma olhada nos fatores que facilitam a operação.

4. Está relacionado à água do banheiro em si.

Todos sabemos que quanto mais viscoso é um líquido, menos fluido ele é, assim como se você jogar uma pedra em uma calda, não haverá respingos.

Portanto, se a água do vaso sanitário puder ficar mais espessa, ela poderá aliviar o fenômeno de respingos. Além disso, Cobrir uma camada de espuma na superfície da água também pode obter um efeito semelhante. Embora ainda haja respingos de água, os respingos de água serão rapidamente selados pela espuma e não respingarão.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde