inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quantos países existem no Norte da Europa (qual é o estado de desenvolvimento económico dos cinco frios países nórdicos)

Zhu Fengnan 2022-10-24 frequência

Resumo:Os cinco países nórdicos referem-se aos cinco países da Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca e Islândia! Mas, na realidade, o lugar mais rico do mundo, onde a verdadeira riqueza é esmagadora

Os cinco países nórdicos referem-se aos cinco países da Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca e Islândia!

De uma perspectiva global, quando se trata para lugares com rendimentos elevados, bom bem-estar e grande riqueza, muitas pessoas pensarão imediatamente na Europa Ocidental ou nos Estados Unidos. Estas duas regiões são os países mais desenvolvidos do mundo.

Mas, na verdade, o lugar mais rico do mundo, o lugar verdadeiramente mais rico e o lugar mais feliz para as pessoas é o Norte da Europa. Quase todas as pessoas na fria região nórdica são extremamente ricas.

Muitas pessoas dizem que a Alemanha, a França e o Reino Unido são a troika europeia e também são muito ricos. No entanto, o PIB per capita destes três países é de apenas cerca de 40.000 dólares americanos, e o O PIB per capita do Reino Unido e da França é inferior a 40.000 dólares americanos.

Mas existem 5 países no Norte da Europa e o seu PIB per capita excede estes países. Vamos dar uma olhada. O PIB per capita da Noruega está próximo de 80.000 dólares americanos, o que é mais que o dobro do Reino Unido e da França. O PIB per capita da Islândia excede 70.000 dólares americanos, o que é muito superior ao dos Estados Unidos, Grã-Bretanha e França.

O PIB per capita da Suécia e da Dinamarca excede US$ 55.000, e o pior PIB per capita da Finlândia ultrapassa US$ 45.000 (dados de 2018).

Pode-se dizer que todos os cinco países nórdicos são ricos Todos os 1,3 milhões de quilómetros quadrados do Norte da Europa têm o PIB per capita mais elevado do mundo.

Além disso, o Norte da Europa também estabeleceu o sistema de seguridade social mais completo do mundo. Quase tudo é gratuito. Do nascimento até a formatura, uma criança dificilmente custa um centavo. É considerada a região mais feliz do mundo. mundo.

Muitas pessoas não entendem por que os países nórdicos são tão ricos porque têm latitudes elevadas e são muito frios. Principalmente esses três pontos.

Primeiro, uma população pequena significa mais recursos.

Devido às suas altas latitudes, os países nórdicos são muito frios, por isso as suas populações são basicamente pequenas.

Por exemplo, Noruega, Dinamarca e Finlândia têm apenas uma população de mais de 5 milhões. A Islândia é ainda menor, com apenas mais de 300.000 pessoas. A Suécia, o país mais populoso, tem uma população de apenas 10 milhões, o que significa que a terra de 1,3 milhão de pessoas Existem apenas mais de 20 milhões de pessoas na China.

Com uma população pequena, o Norte da Europa é rico em recursos. A plataforma continental é rica em petróleo, gás natural e recursos geotérmicos.

A Noruega se tornou um importante país produtor de petróleo e petróleo em virtude disso. Também é rica em minério de ferro, minas de carvão e outros recursos, bem como recursos pesqueiros, recursos florestais, etc. muito rico.

Portanto, esta é também a base para a riqueza dos países nórdicos, enquanto a Europa Ocidental tem muito poucos recursos.

Em segundo lugar, o dinheiro é gasto financeiramente.

Os países geralmente gastam muito dinheiro para desenvolver as suas forças armadas, como a Rússia, o que afectará seriamente o investimento económico.

Os países nórdicos estão relativamente calmos. De qualquer forma, não podem derrotar a Europa Ocidental, nem podem derrotar a Rússia e outros países, pelo que construir um exército é inútil.

Portanto, os países nórdicos investem muito pouco no campo militar e gastam mais de 80% das suas finanças no desenvolvimento económico.

Então, se você puder concentrar seus esforços em grandes coisas e focar principalmente na economia e na seguridade social, o desenvolvimento do país será bom?

Terceiro, atribua importância à educação e à tecnologia.

Os países nórdicos são os que mais valorizam a educação no mundo A região realmente começa desde a infância. Desde o nascimento das crianças, o Estado cuida delas e educa-as até à entrada na faculdade.Além disso, é gratuito estudar no estrangeiro.

Além da educação, os países nórdicos também atribuem grande importância ao desenvolvimento tecnológico e à inovação tecnológica e utilizam a tecnologia para promover o desenvolvimento. Portanto, a qualidade nacional global é muito elevada, o que promove diretamente o desenvolvimento sustentável da economia, então como não pode ser desenvolvida?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde