inicial > vida doméstica

Dormir com as luzes acesas à noite é prejudicial ao organismo? (Inventário dos 5 perigos de dormir com as luzes acesas)

Wu Han Yu 2022-11-02 frequência

Resumo:Dormir com a luz acesa produzirá uma espécie de leve pressão. Se você fizer isso por um longo tempo, o qi do meridiano do corpo ficará desordenado e o corpo se sentirá facilmente cansado. Será

Algumas pessoas não têm a sensação de segurança, principalmente quando dormem sozinhas à noite. Elas sempre ficam com medo e precisam acender a luz para dormir.

Embora pareça um hábito muito comum, adormecer com a luz acesa não é um bom hábito e pode causar muitos danos ao corpo. A seguir, vamos descobrir o que há de errado em adormecer com a luz acesa.

Uma equipe de pesquisa da Escola de Medicina Feinberg da Northwestern University no Estados Unidos No Proceedings of the National Academy of Sciences, apenas uma noite de exposição à luz interna moderada durante o sono prejudica o açúcar no sangue e a regulação cardiovasculare aumenta o risco de doenças cardíacas, diabetes e síndrome metabólica.

Isso nos lembra que é muito importante evitar ou minimizar a quantidade de luz durante o sono noturno.

Danos causados ​​pela luz < /h2>

(1) Reduzir a qualidade do sono

Dormir com a luz acesa produzirá uma espécie de leve pressão. Fazer isso por muito tempo causará distúrbios do qi menstrual no corpo., o corpo humano tende a se sentir cansado e é difícil entrar verdadeiramente no sono profundo. Isso pode facilmente levar à neurastenia, insônia e outras condições.

(2) Aumenta a chance de adoecer

Dormir com a luz acesa por muito tempo suprimirá a secreção da melatonina , fará com que o coração não descanse e reduza a imunidade do corpo; aumente a chance de câncer, como câncer de mama, câncer de próstata, etc.; cause o estrogênio folicular em meninas secretar antecipadamente, levando à puberdade prematura.

(3) Danos à visão

Dormir com a luz acesa impedirá que as pupilas relaxem e descansem verdadeiramente, e a luz continuará a estimular o olhos. Os músculos e nervos oculares estão sempre tensos,o que pode facilmente levar à miopia ocular e danos à retina,e até mesmo aumentar a chance de catarata aparecendo.

(4) Aumento do risco de depressão

A exposição a muita luz artificial à noite pode levar à depressão. Pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio usaram experimentos com ratos e descobriram que ratos em uma sala com iluminação 24 horas por dia estavam mais deprimidos do que ratos em uma sala com um ciclo normal de claro-escuro.

(5) Efeito no coração

Os participantes que dormiram sob luz interna tiveram aumento da frequência cardíaca em comparação com condições de pouca luz forte>, o corpo não terá descanso adequado.

Algumas pessoas podem pensar que, enquanto adormecem, seus olhos não podem mais sentir a luz, mas na verdade o “terceiro olho” do nosso corpo, a glândula pineal do cérebro, ainda pode receber informações luminosas do mundo exterior através dos olhos fechados.

No circuito neural, a luz viaja através do trato retino-hipotalâmico até o núcleo supraquiasmático, depois para o núcleo paraventricular, tronco cerebral, medula espinhal e finalmente para o coração.

Como evitar fontes de luz noturna ao dormir< /strong>

Então, como reduzir a luz durante o sono à noite? Você pode consultar os seguintes itens:

(1) Mantenha o ambiente o mais escuro possível

O primeiro é tentar não acender as luzes ao dormir, depois das 21hDesligue algumas luzes ou diminua o brilho e remova fontes de luz desnecessárias do quarto; se você realmente precisar acender uma luz por segurança ou outras necessidades, você pode acender uma luz fraca< que fica perto do chão. /strong>.

(2) Cortinas blackout ou máscaras para os olhos

Se a luz externa não puder ser controlada, como luzes de rua, luzes de carros, etc., você pode escolha cortinas blackout ou máscaras para os olhos Máscara para os olhos; você também pode mover a posição da cama para evitar que a luz artificial externa atinja seu rosto

(3) Cor e tipo de luz< /p>

As luzes âmbar, vermelha e laranja são menos irritantes para o cérebro; Minimize o uso de luz branca, roxa e azul.

A luz azul é comumente encontrada em computadores, celulares, projetores e monitores de LED, portanto, reduzir a visualização de produtos eletrônicos de 30 minutos a 1 hora antes de ir para a cama também é melhor. dormindo.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde