inicial > Conversa Histórica

Introdução à Torre do Guindaste Amarelo (Por que a Torre do Guindaste Amarelo pode ser chamada de o primeiro edifício do mundo)

Zhou Wei'an 2022-11-05 frequência

Resumo:A Torre do Guindaste Amarelo foi construída no segundo ano de Wu Huangwu (223) durante o período dos Três Reinos.Durante o período dos Três Reinos, a torre era apenas uma “torre militar” em u

Yellow Crane Tower, um dos três edifícios famosos em Jiangnan, China, é uma atração turística nacional 5A e um edifício de referência em Wuhan. Juntamente com o Pavilhão Qingchuan e Guqintai, também é conhecido como os "Três Principais Pontos Cênicos em Wuhan".

O antigo local da Yellow Crane Tower fica em Huanghuji, Snake Montanha, Wuhan, província de Hubei Diz-se que foi construído no segundo ano de Wu Huangwu nos Três Reinos (223), foi destruído e reconstruído muitas vezes nas dinastias anteriores e foi incendiado pela última vez em 1884 . Celebridades das dinastias anteriores, como Cui Hao, Li Bai, Bai Juyi, Lu You, etc., escreveram poemas.

Em 1985, foi reconstruído na encosta oeste da montanha Gaoguan, na montanha Snake. O prédio tem cinco andares (o mezanino tem dez andares), 50,4 metros de altura, e o prédio principal tem uma área de construção de cerca de 4.000 metros quadrados. Tem um estilo nacional e é um edifício antigo com estrutura em betão armado.

A Torre do Guindaste Amarelo foi construída no segundo ano de Wu Huangwu (223) durante o período dos Três Reinos. Durante o período dos Três Reinos, a torre era apenas uma "torre militar" na esquina da cidade de Xiakou para guarda. Depois que a Dinastia Jin destruiu Dongwu, os Três Reinos foram unificados.

Embora o edifício tenha perdido seu valor militar, com o desenvolvimento da cidade de Jiangxia, ele gradualmente evoluiu para um edifício panorâmico que era uma visita obrigatória para empresários e funcionários durante suas viagens e banquetes.

Cui Hao, um poeta da Dinastia Tang, escreveu um poema "Torre do Guindaste Amarelo" aqui, e Li Bai escreveu "Torre do Guindaste Amarelo para enviar Meng Haoran para Guangling" aqui, tornando a Torre do Guindaste Amarelo famosa desde os tempos antigos.

As "Crônicas do Mapa do Condado de Yuanhe" dos registros da Dinastia Tang : Sun Quan começou a construir a antiga cidade de Xiakou. "A cidade fica de frente para o rio a oeste, e o canto sul do rio é chamado de Torre do Guindaste Amarelo por causa do rio." Foi construída para fins militares. Segundo "Ji'en Lu", era originalmente um hotel inaugurado pela família Xin.

No primeiro ano de Tang Yongtai (765), a Torre da Garça Amarela já havia tomado forma. No entanto, devido a guerras e incêndios frequentes, a Torre da Garça Amarela foi repetidamente construída e abandonada. Foi destruída 7 vezes apenas nas dinastias Ming e Qing. Foi reconstruída e reparada. 10 vezes, a última foi construída no sétimo ano de Tongzhi (1868) e destruída no décimo ano de Guangxu (1884).

No local, há apenas o telhado fundido de cobre da Torre do Guindaste Amarelo, que sobrou após a destruição da Torre do Guindaste Amarelo na Dinastia Qing.

A Torre do Guindaste Amarelo ainda estava em uso desde a Canção do Norte Dinastia até a década de 1950. Já foi uma famosa montanha taoísta e lugar sagrado, e foi o dojo onde Lu Dongbin pregou, praticou e ensinou.

"Dao Zang·Tongjian do Verdadeiro Corpo Imortal e Taoísmo no Passado" diz: "Lu Zu escalou a Torre do Guindaste Amarelo em 20 de maio e ascendeu ao céu ao meio-dia. Portanto, as relíquias sagradas de se tornar um imortal é deixado para trás." "Quan Zhen" De acordo com o Sutra Wantan Lesson Work, existem relíquias sagradas deixadas no topo da Torre do Garça Amarela.

A Torre do Guindaste Amarelo está localizada no topo da montanha Sheshan, a uma altitude de 61,7 metros, e foi projetada com base na "Torre Tongzhi" da Dinastia Qing. O edifício tem 5 andares, altura total de 51,4 metros e área de construção de 3.219 metros quadrados.

O interior da Torre do Guindaste Amarelo é sustentado por 72 colunas, e o exterior tem 60 cantos inclinados que se estendem para fora. O telhado é coberto com mais de 100.000 telhas amarelas.

A parte externa da Torre do Guindaste Amarelo é moldada no formato de uma grua de bronze, que é muito atraente.Uma série de edifícios auxiliares, como pagodes, arcos, corredores, pavilhões e outros edifícios, tornam o edifício principal ainda mais magnífico. Existem também edifícios como o Pavilhão Baiyun, o Pagode Xiang, o Corredor da Estela e o Portão da Montanha ao redor do edifício principal.

Todo o edifício tem um estilo nacional único, exalando o espírito, o temperamento e o charme da cultura tradicional chinesa. Ela complementa a ponte do rio Wuhan Yangtze, no sopé da Montanha Snake; você pode ter uma vista panorâmica das três cidades de Wuhan à distância.

A teoria de que a Torre do Guindaste Amarelo recebeu o nome de "Guindaste Amarelo" é que a torre original foi construída em Huanghuji, e as gerações posteriores pronunciaram "Hu" como "Guindaste", o que foi transmitido por falsos rumores , e isso foi provado de boca em boca. Tornou-se um fato. Outra teoria é a lenda mítica do "Immortal Yellow Crane".

Durante as dinastias Wei, Jin, do Sul e do Norte, o a teoria dos imortais prevalecia, e a teoria dos contos de fadas de Huang Helou também foi formada no contexto do desenvolvimento de romances de fantasia que se concentravam em "poderes estranhos e deuses caóticos". A lenda da Travessia Imortal da Garça apareceu pela primeira vez nos escritos de Zu Chongzhi, um cientista das Dinastias do Sul.

O "Convidado Montando um Guindaste" em seu "Shu Yi Ji" foi posteriormente compilado por Lu Xun em "Romance Antigo Gou Shen": e o local original da Torre do Guindaste Amarelo está em Huanghejitou, Snake Mountain , Wuchang, província de Hubei.

Segundo a lenda, este lugar era originalmente um hotel aberto pela família Xin. Para agradecer-lhe por sua gentileza, um sacerdote taoísta desenhou um guindaste na parede antes de sair e disse-lhe para descer e dançar por diversão. A partir daí a casa ficou lotada de convidados e os negócios prosperaram.

Dez anos depois, o sacerdote taoísta voltou e tocou flauta. O sacerdote taoísta subiu no guindaste amarelo e subiu para o céu. Para homenagear o homem imortal que a ajudou a enriquecer, a Sra. Xin construiu uma torre no local e chamou-a de "Torre do Guindaste Amarelo".

O "Registro de Retribuição" citado em "Jiangxia County Chronicle" também tem a mesma declaração. De acordo com registros da "Retribution Records", era uma vez um homem chamado Xin que vendia vinho como negócio.

Um dia, um hóspede alto, mas esfarrapado, veio até a casa. O hóspede perguntou calmamente a Xin: "Você pode me dar uma taça de vinho?" Mas ele foi um pouco negligente e rapidamente encheu uma taça grande de vinho. vinho e serviu.

Depois de meio ano, a Sra. Xin não mostrou nenhum sinal de tédio porque o hóspede não pagou pela bebida e ainda o presenteou com bebidas todos os dias.

Um dia, o hóspede disse ao Sr. Xin: "Devo-lhe muito dinheiro com vinho, mas não tenho como pagá-lo." Depois de dizer isso, ele tirou a casca de laranja da cesta e desenhei uma garça na parede, porque A casca da laranja é amarela, e a garça pintada também é amarela.

Enquanto as pessoas sentadas baterem palmas e cantarem, o guindaste amarelo na parede dançará no ritmo do canto e do ritmo. Os hóspedes do hotel pagarão para assistir a essa coisa maravilhosa . Depois de mais de dez anos assim, a família Xin acumulou muita riqueza.

Um dia, o hóspede esfarrapado voltou ao hotel. A Sra. Xin se adiantou para agradecê-lo e disse: Estou disposto a apoiá-lo e atender a todas as suas necessidades. O convidado sorriu e respondeu: Por que vim aqui?

Então ele pegou a flauta e tocou algumas músicas. Pouco depois, nuvens brancas foram vistas caindo do céu. O guindaste amarelo da pintura seguiu as nuvens brancas e voou até os convidados. Os convidados então subiu na parte de trás do guindaste e montou nele. As nuvens brancas voaram para o céu.

Para agradecer e homenagear este convidado, a Sra. Xin usou a prata que ganhou em dez anos para construir um pavilhão em Huanghuji. No início as pessoas a chamavam de "Torre de Xin". Mais tarde foi chamada de "Torre do Guindaste Amarelo".

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde