inicial > Conversa Histórica

Quatro poemas antigos sobre o início do outono (um poema antigo sobre o início do outono que expressa a transição pacífica do verão para o outono)

Chen Hang Wei 2022-11-06 frequência

Resumo:Os corvos leiteiros espalham a tela de jade no céu, e um travesseiro é fresco e um leque de vento sopra. Não há lugar para procurar o som do outono quando adormeço. Os degraus estão cheios de f

Os passos das estações levam-nos a despedir-nos do meio do verão de julho e a entrar no início do outono de agosto.

No papel pavimentado pelo tempo, há uma linha de brisa fresca, uma linha de folhas de Wu farfalhando e uma linha de lua brilhante.

Encontrar o passar dos anos com profundo carinho, acompanhar os anos com poesia e vinho, beber com o tempo e estar em paz com as estações.

"Sinto melancolia quando o ano termina e saúdo o vento oeste no início do outono." Três poemas antigos dizem adeus ao verão e entram no outono em paz.

1. Dinastia Song do Sul·Fan Chengda " "Duas Maravilhas do Início do Outono·Um"

Os três volts fumigam as quatro maiores tristezas, e só no meio do verão posso acreditar que esta vida está flutuando.

Sinto melancolia quando a idade passa e saúdo o vento oeste no início do outono.

Fan Chengda foi um dos "Quatro Grandes Poetas ZTE" da Dinastia Song do Sul. Depois de se aposentar em sua cidade natal nos últimos anos, ele escreveu uma série de "Miscelânea Pastoral em Quatro Estações", que vividamente mostrou as quatro estações do cenário rural na Dinastia Song do Sul, e A vida dos agricultores tem sido amplamente elogiada há milhares de anos.

Embora esta canção "Uma das Duas Maravilhas do Início do Outono" não seja popular, ela expressa vividamente os sentimentos de mente aberta do poeta ao descrever o fluxo das quatro estações e tem grande apelo artístico.

O início do poema começa no início do verão, e apenas a palavra "fumigação" pode descrever o calor do verão.

Em seguida, a segunda frase continua a descrever o calor, e a palavra "flutuante" retrata o clima impetuoso e inquieto ao extremo.

As duas últimas frases passam a escrever sobre o outono.

O outono é uma época triste e solitária desde os tempos antigos, mas o poeta dizia que em vez de ficar melancólico, deve-se enfrentar o vento oeste e comemorar a chegada do outono.

Por um lado, é porque o vento do outono afasta o calor do verão e, por outro lado, também expressa os sentimentos de mente aberta do poeta que não tem medo da mudança das estações e do passar do tempo.

Olhando para todo o poema, a transição do verão para o outono é natural e há uma atmosfera positiva e otimista nas entrelinhas, o que é infinitamente interessante.

Um fluxo de nuvens e água, um fluxo de lua, uma estação de cenário e uma alegria clara.

Neste cenário suave, você pode ver as montanhas e as águas e ouvir o som do vento e da chuva.

O tempo está claro, as estações são suaves e não há preocupações ou lesões.

2. "O início do outono" por Liu Han da Dinastia Song do Sul 》

Os gritos dos corvos leiteiros se espalharam pela tela de jade, e um travesseiro limpo e um leque de vento sopraram.

Não há lugar para procurar o som do outono quando acordo do sono, e a lua brilha intensamente nos degraus cheios de folhas de fênix.

Liu Han foi um poeta da Dinastia Song do Sul e há poucos registros sobre ele nos livros de história.

Sabemos apenas que ele provavelmente esteve ativo durante o reinado do imperador Guangzong da dinastia Song. Ele visitou Lin'an por um longo tempo e foi um retentor de pessoas poderosas. Ele nunca se tornou oficial em seu país. vida.

Não há muitos poemas deixados por ele, representados por este poema "O Início do Outono", que usa várias imagens clássicas para descrever vividamente as mudanças naturais na virada do verão e do outono, e sempre foi elogiado pelas gerações futuras.

O primeiro dístico do poema apresenta uma cena extremamente silenciosa e vazia: à noite, os corvos dos corvos leiteiros dispersaram-se gradualmente e a caligrafia e a pintura na tela de jade começaram a ficar borradas.

A segunda frase descreve a cena do poeta deitado na cama e se abanando. A palavra "novo frescor" não reflete apenas os sentimentos do poeta, mas também descreve as mudanças climáticas no início do outono.

As duas últimas frases descrevem a cena natural do outono tanto do ponto de vista auditivo quanto visual: quando eu estava deitado na cama, pude ouvir o vento soprando do lado de fora da janela; no entanto, quando acordei, havia não havia nenhum som.

Ao abrir a porta, vi a lua brilhando no átrio e o chão coberto de folhas de fênix.

O poema termina aqui, No entanto, o devaneio sobre o outono fica, mas é interminável.

O lazer entra na estação, e a felicidade tinge os anos fugazes

Caminhar pelos corredores da estação, ao som dos corvos e do brisa fresca; lendo as passagens dos anos fugazes No fragmento, os degraus estão cobertos com folhas de Wu e a lua plana flui no céu.

Os anos são passageiros e o tempo não é perdido; o coração está calmo e o favor e a desgraça são esquecidos juntos.

3. "O início do outono" por Yin Tinggao da Dinastia Song do Sul 》

O calor está gradualmente chegando ao fim e o vento oeste está soprando os cabelos das têmporas.

O frescor que penetra nos ossos é um sinal de bondade, uma mensagem ao mundo para não reclamar do outono.

Yin Tinggao foi um poeta do final da Dinastia Song do Sul. Seu pai, Yin Zhupo, era bastante famoso pela poesia naquela época. Infelizmente, ele escreveu mais de mil poemas, todos perdidos no século XIX. longo rio da história.

Herdou o talento do pai e também soube escrever poemas e letras, deixando muitas obras, entre as quais os seus poemas paisagísticos e pastorais foram os mais elogiados pelas gerações posteriores.

A linguagem é simples e clara, e o estilo é novo e significativo. Você pode ter uma ideia disso nesta música "The Beginning of Autumn".

O primeiro dístico do poema vai direto ao ponto: o outono pode ser conhecido por uma folha e o vento é escrito de lado.

Então a segunda frase se transforma em uma descrição positiva.

"Swish" é uma onomatopeia, frequentemente usada para descrever o som do vento e da chuva, especialmente na primavera e no outono, o que significa frescor.

A terceira ou quarta frases se transformam em discussão. Na opinião do poeta, seja quente ou frio, são todas dádivas da natureza. Ele aconselha a não culpar o outono por isso.

Olhando para o poema inteiro, usando o "vento" como meio para conectar todo o poema, a ideia não é nova, mas é um raro contraste com o clima triste do outono , que é infinitamente memorável.

Os anos são como o vento e o mundo está tingido com as cores do outono.

Quando olho para trás, o verão está longe; quando me viro, o outono está ficando mais frio.

Trazendo um toque de brilho do verão e um toque de frescor do outono, ao longo das veias das estações, retrata levemente o longo tempo e a alegria passageira.

O tempo passa pela leve fumaça, em o A fragrância dos lótus no lago despede-se do verão; a água corrente corre pelo passeio e dá as boas-vindas ao outono entre as folhas dos sicômoros.

As estações estão mudando fora da janela, mas você está em paz por dentro.

Deixe o vento do corredor levar embora as vicissitudes dos anos; deixe a chuva da estação lavar a impetuosidade do mundo.

Apoie-se no passar dos anos e cozinhe a vida lentamente, sem ser surpreendido ou incomodado, sem preocupações ou medos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde