inicial > Enciclopédia de curiosidades

Onde fica a localização específica do Corredor de Danzig (Por que o Corredor Polonês é uma dor no coração dos alemães)

Kashiwa Yukin 2022-11-10 frequência

Resumo:Na Alemanha, antes da Segunda Guerra Mundial, a Prússia Oriental, no leste, não estava conectada ao continente. Havia um longo e estreito pedaço de terra no meio. A parte mais estreita no norte tin

Na Alemanha, antes da Segunda Guerra Mundial, a Prússia Oriental, no leste, não estava conectada ao continente. Havia um longo e estreito pedaço de terra no meio. A parte mais estreita no norte tinha cerca de 40 quilômetros de largura, chamada Danzig Corredor (Corredor Polonês).

Durante centenas de anos, esta área tem sido o foco da competição entre os alemães e os eslavos (poloneses).Os alemães queriam conectar as terras do leste e do oeste, enquanto os poloneses precisavam de acesso ao mar.

Antes da Primeira Guerra Mundial, o Império Alemão atingiu seu auge e foi ocupar completamente esta terra.

A baía norte do Corredor de Danzig (Corredor Polonês) é chamada de Baía de Danzig pelos alemães e Baía de Gdańsk pelos poloneses. O ponto mais profundo da Baía de Gdansk tem 120 metros e a salinidade é de 0,7%.

Há a Baía do Vístula no sudeste da Baía de Danzig ( Baía de Kaliningrado) tem apenas uma saída estreita para o mar, de modo que o porto do Corredor de Danzig se abre naturalmente em Gdansk, no sudoeste, que é a saída do rio Vístula.

O rio Vístula tem cerca de 1.047 quilômetros de comprimento, com uma média comprimento de A vazão é de 1.080 metros cúbicos por segundo, originando-se das montanhas Bezkid, fluindo de sul para norte através de Cracóvia, Varsóvia, Torun e, finalmente, na Baía de Gdansk, no Mar Báltico. O rio Witzwa atravessa todo o território da Polónia e a sua área de drenagem representa dois terços da área terrestre da Polónia.É conhecido como o rio-mãe da Polónia.

No seu auge, o Reino da Polônia e da Lituânia controlavam o Baía de Gdansk A grande extensão de terra no lado sudoeste foi chamada de Prússia Ocidental pelos alemães.

Em 1772, 1793 e 1795, a Rússia czarista, a Prússia e a Áustria enviaram tropas conjuntamente para dividir três vezes o Reino da Polônia e da Lituânia. O Corredor de Danzig (Corredor Polonês) pertencia ao Reino da Prússia. e o Império Alemão.

Os alemães ocuparam a Prússia Ocidental, incluindo o Corredor de Danzig e as terras vizinhas, e a Prússia Oriental e Ocidental foram combinadas.

Antes da Primeira Guerra Mundial, a cidade de Danzig no Danzig Corredor, em sua maioria alemães, mas em outras áreas do Corredor de Danzig, há um pouco mais eslavos (poloneses) do que alemães.

A Alemanha foi derrotada na Primeira Guerra Mundial e a Polônia obteve o Corredor de Danzig além de Danzig A parte fora da cidade de Danzig era administrada pela Liga das Nações (a antecessora das Nações Unidas), de modo que a Prússia Oriental tornou-se um enclave.

Na verdade, a Polónia pode tomar a Prússia Oriental e deixar a Prússia Ocidental, incluindo o Corredor de Danzig, para a Alemanha. No entanto, a Liga das Nações liderada pela Grã-Bretanha e pela França esperava que a Polónia isolasse a Alemanha ao meio e transformasse a Prússia Oriental num enclave.A Polónia também esperava obter a Prússia Ocidental da Alemanha e depois encontrar uma forma de canibalizar a Prússia Oriental.

Além disso, a Lituânia também aproveitou a crise para win A região de Memel (região de Klaipeda), no norte da Prússia Oriental, era originalmente uma tutela da Liga das Nações. A Lituânia não se importava muito. Depois de ocupá-la, esta região ainda está no território da Lituânia até hoje.

Nos primeiros dias da Segunda Guerra Mundial, a Alemanha anexou o Zona Desmilitarizada do Reno e Áustria., anexou a Tchecoslováquia. Depois de concluir as ações acima, a Alemanha naturalmente solicitou o "Corredor de Danzig" à Polónia.

Por causa dos compromissos militares da Grã-Bretanha e da França, a Polônia rejeitou corajosamente Hitler. A Alemanha imediatamente lançou uma blitzkrieg, e todo o território da Polônia caiu, incluindo o Corredor de Danzig. É claro que a Lituânia também foi derrotada em um conflito. cabeça de porco pela Alemanha.

Em 1945, a Alemanha foi derrotada novamente, e desta vez não só o leste foi a perda do Corredor de Danzig, a retirada do rio Vístula para o rio Oder, e até mesmo a Prússia Oriental foi fundida na Polônia, no enclave soviético (russo) de Kaliningrado e na Lituânia.

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a União Soviética ainda ocupou 201.000 quilómetros quadrados da Polónia, metros de território, e a fronteira estende-se para oeste por mais de 200 quilómetros. O território da Polónia também se deslocou para oeste em mais de 200 quilómetros no total, recebendo compensação da Alemanha. Hoje a Polónia cobre uma área de aproximadamente 322.600 quilómetros quadrados, quase metade dos quais veio do Império Alemão no seu auge.

O tempo voa, o Danzig alemão há muito foi renomeado como polonês Gdan Antes da Segunda Guerra Mundial, 95% da população em Danzig era alemã. Após a Segunda Guerra Mundial, a maior parte da população foi expulsa para a Alemanha Oriental, a oeste do rio Oder. Hoje em dia, a maioria do grupo étnico em Danzig é polaco. Danzig tornou-se uma dor eterna no coração dos alemães.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde