inicial > Conversa Histórica

Apreciação e interpretação do "Capítulo Quebrado" de Bian Zhilin (leia e compreenda o significado do poema "Capítulo Quebrado")

Lu Chungu 2022-11-29 frequência

Resumo:Este poema foi selecionado de "The Collection of Fish Eyes" e foi escrito em outubro de 1935. Embora este poema tenha apenas quatro versos e seja uma peça própria, ele se tornou o poema mais repres

"Fragmento"/Bian Zhilin·Apreciação:

[Poema original]

Você fica na ponte e olha a paisagem,

As pessoas que olham para a paisagem estão olhando para você,

A lua brilhante decorou suas janelas,

Você decorou os sonhos de outras pessoas!

[Apreciação]

Este poema foi selecionado de "The Collection of Fish Eyes" e foi escrito em outubro de 1935. Embora este poema tenha apenas quatro versos e seja uma peça própria, ele se tornou o poema mais representativo e de maior circulação do poeta.

Todo o poema é fácil de entender, utiliza apenas algumas imagens e palavras simples para criar duas belas concepções artísticas e, ao mesmo tempo, é profundamente triste.

O centro da primeira concepção artística é a ponte. Parado na ponte, observando o borbulhar da água sob a ponte, pensando nas pedras lisas ou no musgo verde, ouvindo o som do vento e pensando no canto nítido dos pássaros nas profundezas da floresta.

Tudo é tão natural, tão claro, melodioso e harmonioso. Através desta natureza pacífica, existe um pequeno edifício com uma pessoa morando dentro; por trás do som dos pássaros está um par de olhos, que de repente se tornam o cenário de outra pessoa.

O centro da segunda concepção artística é a noite. Com um toque de tristeza, olhei para o mundo na noite tranquila, talvez tentando encontrar algum consolo na beleza do mundo. A lua brilhante está no céu, e o luar brilhante lança um tom branco claro na noite, como se houvesse algo ali ou não, como um sonho.

A ponte, aquela noite, aquela paisagem e aquele sonho têm certos significados simbólicos. O poeta parece estar falando sobre a vida, as condições de vida e o conforto da alma e da alma. A ponte é o cenário, a pura beleza da natureza; porém, essa beleza é o mundo aos olhos humanos.

A noite é o destino da alma humana e o lado negro da vida. As sombras e tristezas das pessoas se acumularão durante a noite. As pessoas têm que se livrar da pesada noite escura e buscar uma vida melhor. Portanto, as pessoas precisam de cenários e sonhos.

O poema implica uma profunda filosofia de vida. Existe um "estado relativo" em toda a vida. Como indivíduos, as pessoas são naturalmente independentes e irrelevantes umas para as outras, mas como grupo de pessoas, elas são naturalmente , e Eles são interdependentes e influenciam uns aos outros.

Este poema tem um óbvio estilo de poesia moderna chinesa. Dez Mil Faces absorve as técnicas da poesia simbólica ocidental e, ao mesmo tempo, utiliza amplamente as técnicas da poesia tradicional chinesa, concentrando-se na criação de concepções artísticas.

A concepção artística do poema é etérea e bela, trazendo às pessoas devaneios intermináveis. As palavras são exaustivas e o significado é infinito. As palavras claras contêm filosofia instigante e comoventes sentimentos de solidão.

Este poema também contém o estilo poético único de Bian Zhilin, o tom calmo, a busca por uma concepção artística inovadora, símbolos especulativos, charme interior instigante, etc.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde