inicial > Enciclopédia de curiosidades

O Chile é um país desenvolvido? (O Chile é um país desenvolvido ou um país em desenvolvimento?)

Wei Lejing 2022-12-06 frequência

Resumo:Não é um país desenvolvido. Em 2018, o PIB per capita do Chile era inferior a 16.000 dólares americanos. Hoje, Taiwan, que os internautas chineses não têm em alta consideração, ultrapassou 23.

Por que o Chile não é um país desenvolvido?

Não há hoje muitos artigos sobre o Chile na mídia chinesa da Internet. Quando se trata disso, sempre se menciona que o Chile é o país mais desenvolvido da América do Sul. Algumas pessoas até o chamam de o país mais desenvolvido da América do Sul. único país desenvolvido da América do Sul.

Mas, na verdade, não é um país desenvolvido. Em 2018, o PIB per capita do Chile era inferior a 16.000 dólares americanos. Hoje, Taiwan, que os internautas chineses não têm em alta conta, é superior a 23.000 dólares americanos. Embora de acordo com os dados, o PIB per capita do Chile seja um pouco melhor do que o nível per capita da China (US$ 9.700 em 2018), mas não há nenhuma comparação internacional oficial que considere o Chile um país desenvolvido.

A estrutura econômica do Chile é principalmente agricultura + cobre + minério, com indústrias de médio e alto padrão sendo quase insignificantes . Também não existe indústria financeira (representando 0,56%), pelo que é mais semelhante a um país vendedor de petróleo como a Arábia Saudita.

E Chile, Austrália e Nova Zelândia, que também são países desenvolvidos que vendem minerais, são diferentes. Países como Austrália e Nova Zelândia também tiveram indústrias avançadas no passado, mas não conseguiram mantê-las por causa de custos elevados. No entanto, economicamente são altamente competitivos com países como a Europa e os Estados Unidos. Os padrões integrados de ensino e investigação de alta tecnologia ainda são mantidos.

Em termos da proporção de exportações de produtos de alta tecnologia em bens manufaturados, a participação de alta tecnologia da Austrália é de 17%, próxima do nível do Reino Unido (22%), enquanto a do Chile é de apenas lamentáveis ​​6%.

Esta é a razão pela qual a Austrália é considerada um país desenvolvido, mas o Chile não, porque a mesma estrutura económica se baseia principalmente na venda de recursos.

De modo geral, embora não existam padrões claros, os países desenvolvidos geralmente devem atender às seguintes condições:< /p>

Primeiro, o PIB per capita é relativamente elevado, pelo menos acima dos 20.000 dólares, de acordo com a actual "situação do mercado".

Em segundo lugar, o desenvolvimento do país é equilibrado e não existem grandes diferenças regionais e de classe.

Terceiro, ter vantagens tecnológicas únicas ou posições de liderança em indústrias pilares

Quatro, economia e sociedade estáveis ​​a longo prazo.

Quinto, nível extremamente elevado de educação e desenvolvimento social.

Para alcançar este tipo de desenvolvimento, muitas vezes precisamos seguir o caminho da industrialização, porque a industrialização pode não apenas criar riqueza, mas também cultivar as pessoas, torná-las disciplinadas e organizadas, compreender a tecnologia e criar e, em última análise, melhorar a qualidade das pessoas.

Na verdade, não é que o Chile nunca tenha pensado em seguir o caminho da industrialização em sua história. No entanto, após décadas de trabalho árduo, ele se desenvolveu a um certo nível e não pode mais avançar devido a algumas condições inatas. Vamos dar uma olhada no que o Chile tem Condições e defeitos adequados para a industrialização.

A terra do Chile é longa e estreita, o que parece fácil de ser cortado, mas na verdade é difícil para separá-lo da vizinha Argentina, da majestosa Cordilheira dos Andes e do vasto deserto do Atacama ao norte, então o Chile é na verdade um país protegido por montanhas, desertos e oceanos, e não há necessidade de se preocupar muito com a guerra com os países vizinhos.

O Chile é um país temperado, com um clima que não é nem muito frio nem muito quente. A agricultura está concentrada em uma pequena planície e existem ricos recursos de minério de cobre e salitre. Deve-se dizer que ele é abençoado por natureza.

Muitos países têm dores de cabeça devido a conflitos nacionais étnicos e religiosos, mas a maioria dos cidadãos do Chile é composta por imigrantes espanhóis e mestiços locais. A maior minoria étnica representa menos de 1% da população, portanto, está relativamente próximo de estados-nação únicos, como a Coreia do Sul e o Japão.

A unidade da nação leva à relativa unidade da fé, e o catolicismo é a principal crença no país.

Não há questões étnicas ou religiosas, mas há uma lacuna entre ricos e pobres no Chile. Devido até o início da colonização europeia, a primeira coisa que eles valorizam são as terras férteis daqui, então esses grandes proprietários senhoriais formaram uma oligarquia fundiária ao longo de centenas de anos, que em nossas palavras é a classe dos grandes proprietários de terras.

Esses grandes proprietários de terras também gostam de desenvolver indústria e comércio lucrativos, de modo que a agricultura chilena no início do século 20, bem como algumas indústrias leves desenvolvidas com base na agricultura, estavam em suas mãos.

Quanto aos recursos de cobre com reservas abundantes, são principalmente investidos e desenvolvidos por empresas estrangeiras, e os lucros são obtidos principalmente por estas empresas multinacionais.

As principais indústrias são todas controladas pelo capital estrangeiro e pelos oligarcas terrestres nacionais, deixando menos petróleo e água para as pessoas comuns. Portanto, no início do século 20, embora o Chile fosse rico, os padrões de vida das pessoas comuns as pessoas estavam baixas.

No entanto, o Chile é um país do Novo Mundo que se desenvolveu a partir de sua mãe-mãe europeia. Com o progresso da Europa Ocidental no século 20, este país, que era originalmente controlado por oligarcas terrestres e capital estrangeiro, na verdade adotou um sistema parlamentar constitucional.

De acordo com nossa experiência na China, a classe original dos proprietários de terras era muito atrasada e conservadora e se recusava a abrir mão do poder e sair do palco da história. Portanto, no início do século 20, apenas a guerra e a revolução poderiam ser usado para moldar uma nova China.

Mas a situação no Chile era completamente diferente. Quando a nova constituição foi formulada em 1925, forças políticas de todas as classes e facções puderam se reunir e negociar. O "Grande Comitê Consultivo" foi finalmente formado, reunindo pessoas de esquerda, centro e direita. Depois de uma longa reunião, finalmente negociamos uma “Constituição Nacional”, o que não foi fácil. A partir de então, o sistema político básico do Chile foi determinado.

Essa é uma república presidencialista, com separação de poderes, proteção da liberdade de expressão e publicação, ensino primário universal, etc., e desde então possui a estrutura de um país moderno.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde