inicial > Conversa Histórica

O que Qianjin quer dizer? (Qianjin se referia à filha de uma família rica nos tempos antigos?)

Sol Manyi 2023-01-19 frequência

Resumo:Nos dramas de fantasia, sempre que uma esposa de uma família rica dá à luz uma menina, a parteira, a empregada doméstica e outros dirão: “Parabéns ao mestre pela filha de sua filha!” ao anun

Em dramas de fantasia, sempre que a esposa de uma família rica dá à luz uma menina, a parteira, a empregada doméstica e outros dirão: "Parabéns ao mestre pela filha de sua filha" ao anunciar as boas novas ao mestre que espera do lado de fora a porta.

< p>Na verdade, a história da filha de uma família rica sendo chamada de "Senhorita Qianjin" não é longa. Qianjin originalmente se refere a meninos, não a meninas.

Durante as dinastias do sul, Chen Jun Yangxia You Uma criança chamada Xie Zhao era muito inteligente desde criança. Ele conseguia escrever artigos muito bons quando tinha dez anos. Ele era profundamente amado por seu pai, Xie Zhuang. O imperador Xiaowu Liu Yu até o elogiou como um " criança prodígio". Certa vez, quando seu pai o levou para visitar montanhas e rios, pediu-lhe que escrevesse um bilhete de viagem.

Logo, Xie Zha terminou. Depois de ler o artigo, o primeiro-ministro Wang Jingwen elogiou Xie Zhuang: “Seu filho é realmente um prodígio e seu futuro é imensurável!” Xie Zhuang também pegou a mão do filho e disse: “Você é realmente a filha da minha família! ".

Por quase mil anos, os antigos usaram “mil peças de ouro” para descrever jovens notáveis.

Quanto à origem do termo "Senhorita Qianjin", uma teoria é que depois que o pai e o irmão de Wu Zixu foram mortos, ele escapou de Chu e desertou para Wu.

No caminho, ele estava com fome e com sono. Aconteceu que ele viu uma garota Huansha com arroz em sua cesta de bambu, então se adiantou para orar. Vendo que ele estava com pena, a menina sentiu pena e deu-lhe comida. Depois que Wu Zixu terminou de comer, ele agradeceu à garota e pediu que ela não contasse aos outros que o tinha visto.

No entanto, a garota de repente se lembrou que homens e mulheres O contato precipitado não é permitido pela etiqueta e pela lei, porque homens e mulheres são diferentes. Então ela cometeu suicídio pulando no rio segurando uma pedra.

Wu Zixu se sentiu tão culpado que mordeu o dedo e escreveu na pedra que, quando ficasse rico no futuro, seria recompensado com "mil moedas de ouro".

Depois de ter sucesso, ele jogou a filha no local onde a menina estava mergulhando. Portanto, aquela garota foi chamada de “Senhorita Qianjin” pelas gerações posteriores.

Outra teoria é que durante o Período dos Reinos Combatentes, a Coreia do Sul foi frequentemente usada como bode expiatório por países poderosos devido à sua fraqueza.

No entanto, a Coreia do Sul é rica em belezas. Para desenvolver o país, os coreanos decidiram vender mulheres por dinheiro para compensar a falta de força nacional.

Naquela época, a mulher mais bonita da Coreia do Sul valia três mil ouro, o que fazia com que os monarcas dos cinco países tivessem mais do que podiam pagar. Apenas Qin State recolheu o dinheiro e comprou a mulher. A partir de então, as mulheres solteiras passaram a ser chamadas de “filhas de ouro”.

Por que as mulheres de famílias ricas A criança é chamada de “senhora rica”? Isso ocorre porque nos pesos e medidas antigos, uma libra de ouro é um ouro.O ouro é uma coisa muito rara, quanto mais mil ouro. Portanto, as gerações posteriores usaram “mil moedas de ouro” para descrever a preciosidade.

Em grande escala, as meninas eram chamadas de "Qianjin" ou "Senhorita Qianjin", nas dinastias Yuan e Ming.

O registro escrito mais antigo está no drama "Xue Rengui retorna à sua cidade natal", escrito pelo compositor Zhang Guobin da Dinastia Yuan: "Senhorita, sou filha de um povo comum e você é a filha de uma família oficial. Por favor, será estável."

Dinastias Ming e Qing Nos romances da época, as meninas de famílias ricas eram chamadas de "filhas de ouro" para indicar que eram nobres ou preciosas. Com o tempo, o título de "Senhorita Qianjin" foi transmitido até hoje.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde