inicial > Conversa Histórica

Apreciação do poema completo "A Lua Brilhante no Mar e a Maré Juntos" (o significado expresso no poema de Zhang Ruoxu)

Você Feihe 2023-01-24 frequência

Resumo:A maré primaveril do rio atinge o nível do mar e a lua brilhante nasce no mar. As ondas cintilantes seguem as ondas por milhares de quilômetros, mas não há lua no rio da nascente! O rio corre a

Apreciação de poemas no Rio Spring com flores e noite de luar

Zhang Ruoxu [Dinastia Tang]

O a maré do rio Spring atinge o nível do mar, e a lua brilhante nas marés nasce junto.

As ondas cintilantes seguem as ondas por milhares de quilômetros, mas não há lua no rio da nascente!

O rio corre ao redor de Fangdian, e o luar brilha nas flores e nas florestas como granizo.

A geada está voando no céu sem saber, e a areia branca do pavilhão não pode ser vista.

O rio e o céu estão completamente livres de poeira e há apenas uma lua solitária no céu brilhante.

Quem à beira do rio viu a lua pela primeira vez? Quando Jiang Yue brilhou nas pessoas?

A vida é infinita de geração em geração, e o rio e a lua se parecem todos os anos. (A esperança é semelhante. Um trabalho: apenas semelhante)

Não sei quem Jiang Yue está esperando, mas vejo o rio Yangtze enviando água corrente.

As nuvens brancas estão desaparecendo lentamente e o lago verde está cheio de tristeza.

Quem está trapaceando esta noite? Onde sinto falta da Torre Mingyue?

Pobre Yue Pei lá em cima, ela deveria estar desviando o olhar do espelho da penteadeira. (Primeiro trabalho de Pei Hui: Wandering)

A cortina Yuhu não pode ser enrolada e volta quando é quebrada e roçada na bigorna.

Neste momento, estamos olhando um para o outro, mas não nos ouvindo, e espero que o luar brilhe sobre você.

Os gansos-cisne voam longo e rápido, peixes e dragões mergulham e saltam na água.

Ontem à noite sonhei com flores caindo no lago e foi uma pena não ter voltado para casa no meio da primavera.

A água da nascente do rio acabou, e a lua caiu na lagoa do rio e está se pondo no oeste novamente.

A lua inclinada esconde a névoa do mar e a estrada Jieshi Xiaoxiang é interminável.

Não sei quantas pessoas voltarão para casa até a lua. A lua caindo sacode as árvores por todo o rio com amor.

Comece com o cenário da lua e do rio e depois descreva as emoções humanas. Por exemplo, a pobre lua permanece lá em cima porque a luz do espelho de maquiagem está apagada. Liren aqui se refere à pessoa que está saindo. Sempre há um cuidado em meu coração, que é a saudade da despedida.

Muita saudade de amor é revelada na poesia Song, e isso também é revelado na poesia de Fan Zhongyan. Por exemplo, as montanhas refletem o sol poente e o céu encontra a água, e a grama perfumada é implacável, mesmo fora do sol poente.

A alma do país sombrio, perseguindo os pensamentos da viagem, a menos que aconteça todas as noites, bons sonhos deixam as pessoas dormindo. A Torre Mingyue é alta e estou encostado nela sozinho. O vinho entra no coração triste e se transforma em lágrimas de saudade.

Olha, é tudo separação e ódio, tudo revelado nas palavras. . Estar separado dos outros é sempre um vazio emocional. É também a jornada muda e sem palavras de Li Yu até a torre oeste, a lua é como um gancho e a solitária árvore fênix bloqueia o outono claro no pátio profundo.

Cortes contínuos e confusão são sintomas do divórcio. Não tenha apenas o gosto comum em seu coração. A tristeza da separação ainda é confusa depois de resolvida. As palavras realmente não conseguem expressá-la o suficiente. É mais provável que os poetas evoquem tristeza no outono. Diz-se que o pátio profundo e solitário de Wutong tranca Qingqiu.

Esta é uma tristeza de despedida, como se pode dizer que não devemos nos arrepender? O homem solitário ficou em silêncio e subiu lentamente sozinho a torre oeste. Olhando para o céu, a lua minguante é como um gancho. O sicômoro fica sozinho no pátio, e o pátio profundo está envolto nas cores frias e desoladas do outono.

É aqui que toda a tristeza da separação se reflete no infinito cenário de outono. A lua minguante aumenta a tristeza da separação e é inevitável que as pessoas fiquem mais tristes e sintam a separação. Esta é a tristeza sem limites da separação.

O que deixa as pessoas confusas e confusas é a dor da subjugação do país. Esse tipo de tristeza do divórcio e da saudade tem um sentimento diferente em meu coração agora.

As cores do outono estão ficando cada vez mais escuras e a tristeza da separação persiste. Alma de fragrância escura, perseguindo pensamentos de viagem. Não consigo dormir todas as noites, deixando meus lindos sonhos para os outros.

Em uma noite de luar, vá sozinho para um prédio alto, mas é melhor não se apoiar sozinho no corrimão. Porque aumentará a tristeza e o ódio. Depois de beber uma taça de vinho, o vinho se transforma em lágrimas de saudade em meu coração.

Não se apoie no corrimão quando estiver sozinho. O mundo é ilimitado. É fácil dizer adeus, mas difícil ver os outros. Parado na varanda, vendo a chuva parar, quantos sentimentos podem ser expressos. As cores do outono realmente aumentam a melancolia, e apoiar-se na grade aumenta a sensação de tristeza.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde