inicial > Esportes e preparação física

Quem vai ganhar o troféu do campeonato da NBA (seis recordes sobre o campeonato da NBA)

Ma Yang Fan 2023-03-14 frequência

Resumo:Desde a sua criação em 1946, a NBA produziu 75 troféus de campeonato. Este troféu é feito de prata pura por dentro e banhado a ouro por fora. Tem 60 centímetros de altura e pesa 5,18 quilos. Olh

Dos seis recordes de campeonatos da NBA, cinco deles estão destinados a serem difíceis de quebrar.

Desde a sua criação em 1946, a NBA produziu 75 troféus de campeonato. Este troféu é feito de prata esterlina por dentro e banhado a ouro por fora. Tem 60 centímetros de altura e pesa 5,18 kg. Só de olhar para o material, esse troféu é Os troféus não são muito valiosos. Claro, o que as estrelas mais valorizam é ​​o valor agregado por trás do troféu.

Então hoje vamos falar sobre o campeonato e ver que recordes mágicos existem?

O primeiro: O Lakers e o Exército Verde venceram 17 campeonatos. Os dois lados se enfrentaram 12 vezes nas finais. O Exército Verde está em vantagem com 9 vitórias e 3 derrotas!

Em 2020, o Lakers também conquistou o 17º campeonato da história do time. Dessa forma, o Lakers alcançou o Celtics e empatou em primeiro lugar na liga em termos de campeonatos. No entanto, os torcedores de ambos os lados não se gostam. Convencidos, os torcedores do Celtics acreditaram que derrotaram o Lakers com 9 vitórias e 3 derrotas nas finais.

Embora os fãs do Lakers acreditem que os campeonatos do Celtics se concentraram principalmente na antiga era Russell, na verdade, os primeiros cinco campeonatos do Lakers ocorreram na era George McCann, que era mais antiga que Russell!

Agora o Celtics parece mais próximo do campeonato, mas o Lakers consegue lidar adequadamente com as palavras de Westbrook. chance de disputar o campeonato, depende de qual deles conseguir dar o primeiro passo!

Segundo: Phil Jackson, o maior número da NBA com 13 anéis de campeonato!

Na verdade, não é Russell, mas Jackson quem tem o maior número de anéis de campeonato da NBA. Jackson foi a 17ª escolha em 1967 e teve média de 11,1 pontos e 7,7 rebotes por jogo em seu auge.

Em 1970 e 1973, Phil Jackson seguiu Willis Reed e derrotou Chamberlain do Lakers duas vezes para ganhar o campeonato. Depois de se aposentar, Phil Jackson treinou o Bulls e o Lakers e estabeleceu três dinastias consecutivas no campeonato. Uma minidinastia que ganhou dois campeonatos consecutivos e agora 13 anéis de campeonato não cabem em ambas as mãos.

O técnico do Warriors, Steve Kerr, tem o maior número de anéis de campeonato em serviço ativo. Ele tem três campeonatos com os Bulls, dois campeonatos com os Spurs e quatro campeonatos com os Warriors. Cole ainda está a quatro anéis de campeonato de distância de Jackson. Cole este ano Com apenas 57 anos, ele ainda está no auge como treinador principal. Ainda há uma certa chance de alcançar ou até mesmo superar o Mestre Zen no futuro!

Terceiro: LeBron James, ganhou campeonatos com três equipes diferentes e ganhou FMVP!

Existem muitos jogadores na NBA que ganharam campeonatos com três times diferentes, como John Salley com os Pistons, Bulls e Lakers, Robert Horry com os Rockets, Lakers e Spurs, e Danny Green com os Spurs, Raptors, Lakers, etc., mas LeBron James é o único que é o membro principal número um de muitas equipes!

No entanto, o histórico de James não é muito seguro. Atualmente, Kawhi Leonard ganhou campeonatos com os Spurs e Raptors e ganhou o FMVP. Agora, os Clippers de Leonard ainda são um forte candidato ao campeonato. Por.

Se Leonard, George e Wall permanecerem saudáveis ​​nos playoffs, talvez o recorde de James não possa ser compartilhado apenas por ele!

Quarto: Elgin Baylor, perdido em todas as sete finais!

Elgin Baylor foi ridicularizado como os "Oito Reis Asiáticos", mas na verdade, Baylor foi reembolsado pela temporada devido a uma lesão no joelho no início dos playoffs de 1965. Naquele ano, Jerry Weiss Te sozinho chegou à final e depois perdeu para o Celtics por 1:4, então Baylor deveria ser chamado de "Sete Reis Asiáticos"!

É claro que o recorde de Baylor não é o melhor da NBA. Seu companheiro de equipe Jerry West perdeu para os Knicks novamente em 1973, então West é o verdadeiro campeão de oito anos e, além disso, LeBron James ocupa o terceiro lugar. em tempos totais de vice-campeão!

Quinto: Bill Russell, oito campeonatos consecutivos nas finais!

Houve muitas condições favoráveis ​​durante o período Russell. Primeiro, era sabido que havia poucas equipes, e depois havia o teto salarial que não havia sido estabelecido naquela época. Nós todos sabem que os jogadores da NBA valem mais depois de vencer o campeonato. Isso vai disparar. É precisamente porque não havia limite salarial na época que o Celtics conseguiu manter uma escalação de campeonato tão luxuosa!

Hoje em dia a liga está cheia de gente impetuosa e os jogadores vão deixar o time voluntariamente se houver um pequeno contratempo. Portanto, já é ótimo que uma escalação seja mantida por quatro ou cinco jogos consecutivos. anos.

Por exemplo, James passou quatro anos no Heat, seguidos de quatro anos no Cavaliers, Durant passou três anos no Warriors, etc. Hoje em dia, três campeonatos consecutivos já são um luxo, quanto mais oito campeonatos consecutivos. campeonatos!

Sexto: Robert Horry, 100% de vitórias em sete finais!

Geralmente, no final de cada lista, haverá um cara chamado Michael - estou em todos os lugares - Jordan, mas infelizmente, esta posição na lista é ocupada por Robert Horry. Jordan só tinha um Taxa de 100% de vitórias nas finais seis vezes, e Horry teve uma a mais que Jordan!

O campeonato de Horry não é como o de McCaw ou Jeremy Lin. Horry tem seis campeonatos em sua carreira. Subclássico as vitórias incluem os Spurs em 1995, os 76ers em 2001, os Kings em 2002, os Pistons em 2005, etc.

Os Lakers e Kings em 2002 e os Spurs e Pistons em 2005 chegaram ao desempate final. Sem a campainha de Horry, os Lakers ou Spurs provavelmente teriam perdido o campeonato naquele ano.

Especialmente no jogo 5 das finais de 2005, Horry marcou 21 pontos apenas no segundo tempo. Na prorrogação, Horry marcou 5 dos 7 pontos do time. Este foi o jogo mais emocionante da carreira de Horry. Depois de um batalha, o teto para os jogadores só pode ser tão alto!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde