inicial > Conversa Histórica

As dez peças de piano mais difíceis (os nomes de músicas de piano padrão na indústria de piano são extremamente difíceis de tocar)

Ge Yecheng 2023-04-05 frequência

Resumo:Falando das músicas de piano mais difíceis de tocar, atualmente não existe um padrão unificado na indústria do piano, mas existem algumas que são reconhecidas como difíceis de tocar. Vamos dar

Quantas das sete músicas de piano “padrão” da indústria de pianos são extremamente difíceis de tocar? Quantas delas você conhece?

Falando nas músicas de piano mais difíceis de tocar, atualmente não existe um padrão unificado na indústria do piano, mas há algumas que são reconhecidas como difíceis de tocar. Vamos dar uma olhada. Quais?

"Concerto para Piano No. 3" - Rachmaninoff

O "Concerto para Piano No. 3" de Rachmaninoff foi composto em 1908~1909. A canção demonstra a perseverança do espírito russo e a vitalidade tenaz , e é conhecido por seus requisitos técnicos desafiadores e expressão emocional forte e rica.

Rachmaninoff uma vez, brincando, chamou esta peça para piano de "O Trabalho do Elefante". Um famoso estudioso de piano certa vez descreveu como tocá-la peça como "retirar dez toneladas de carvão", o que mostra o quão fisicamente exigente é.

Dificuldades em tocar: Acordes rápidos, velocidade, ornamentação.

"English Country-Tunes" - Michael Phinisi

Esta peça pode ser considerada a "segunda peça para piano mais difícil" da história. Foi composta pelo compositor britânico Michael Phinisi. Escrita há mais de trinta anos, mais de 300 notas podem aparecer emuma seção.

A dificuldade de tocar às vezes requer o uso dos dedos e cotovelos, o que possui fortes requisitos técnicos para flexibilidade dos dedos e acuidade de velocidade.

Dificuldades para tocar: Apresentação de timbre, notação complexa, consumo de força física .

"Memórias de Don Juan" - Liszt

"Memórias de Don Juan" é Lisztbaseado naópera de Mozart "Don Giovanni" 》Fantasia Adaptado de "Fantasia", Liszt escreveu esta obra em 1841 e lançou-a publicamente como um concerto para dois pianos em 1877.

Esta peça não exclui nenhuma nota da ópera. É uma obra-prima em termos de ritmo e técnica É uma das peças para piano mais difíceis e poucos intérpretes optam por tocá-la.

Dificuldades na execução: ritmo e técnicas de execução.

"Will-o'-the-Wisp" - Liszt

Rachmaninov certa vez o chamou de "o estudo mais difícil do mundo", este exercício O a música testa a função dos dedos e das palmas das mãos, bem como a flexibilidade do antebraço.

"Will-o'-the-Wisp" foi completado por LisztNº 5 em "12 Estudos Extraordinários", as estranhas mudanças nos padrões sonoros e a alternância de tons duplos demonstram de forma extremamente rica a liberdade, agilidade e mistura de fogos-fátuos.Emoções de ridículo e rebelião.

Dificuldades em tocar: Flexibilidade do antebraço, técnica de duas notas e saltos.

"Islamy" - Balakiyev

"Islamy" foi composta por Balakiyev em 1869. A canção também é conhecida como "Fantasia Oriental" ", com um sabor islâmico muito forte, e também incorpora muitos temas de música folclórica.

A obra é dividida em três etapas de apresentação emocional, primeiro no início, que expressa o tema, e depois na fase intermediária surge um Andante emocionado e, finalmente, no final, torna-se um Presto intenso e fanático.

Dificuldades em tocar: Oitavas contínuas, grandes saltos em intervalos e registros e tocar com a mão esquerda.

"Bell" - Liszt

"Block" é o mais famoso dos estudos de Liszt. O compositor Liszt completou a primeira versão aos 15 anos, mas devido à dificuldade do A primeira versão era muito "pervertida" e Liszt provavelmente a alterou três vezes nas décadas seguintes.

A música inteira tem uma bela melodia, mas exige habilidades de execução extremamente excelentes do intérprete. Ela dura por cerca de 4 minutos. Durante o tempo de composição, movimentos como rotações e troca rápida de oitava são necessários. A dificuldade da técnica de variação é chamada de "tocar impossível" pelo mundo.

Esta também se tornou uma das "músicas de piano obrigatórias" que as gerações posteriores escolheram desafiar e considerar como seu caminho para tocar piano.

Dificuldades em tocar: Staccato, toque redondo e mudanças rápidas de oitava com intervalos extremamente altos.

"Concerto para piano nº 2 em sol menor" - Prokofiev

"Concerto para piano nº 2 em sol menor" foi composto por Prokofiev em 1908 ~ 1909, suas obras são frequentemente completas de características nacionais russas distintas, e o mesmo se aplica a esta peça. Os acordes inovadores e a orquestração em seu estilo pessoal são as maiores características desta peça.

A música inteira está entrelaçada com percussão extremamente violenta e acordes dissonantes contínuos. Devido ao seu estilo muito popular, essa música recebeu muitas críticas do mundo exterior assim que foi lançada. foi lançado. Crítica ruim".

Até mesmo o círculo de música clássica ridicularizou essa música como "como um gato macho no cio tocando aleatoriamente no piano".

A história por trás da música, na verdade, decorre da experiência trágica de Prokofiev: seu amigo mais próximo morreu inesperadamente em tenra idade , sob um golpe tão forte, Prokofiev completou sua criação em um estado quase neurótico e depressivo.

Dificuldades em tocar: Ritmos entrelaçados e dissonância contínua.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde