inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que são animais hermafroditas (conte essas criaturas hermafroditas)

Wang Jianci 2023-04-29 frequência

Resumo:Criaturas hermafroditas comuns em nossa vida diária incluem caracóis, minhocas, águas-vivas, lulas, etc. Nesta edição, vamos dar uma olhada nos animais hermafroditas, mas devido às limitações

Quão cansativo é ser pai e mãe? Faça um balanço dessas criaturas andróginas!

Quando eu era criança, muitos meninos olhavam ansiosamente para as saias das meninas, esperando que pudessem dançar com saias como as meninas. Ao mesmo tempo, também havia muitas meninas que mantiveram o cabelo curto e se vestiram no estilo legal de menino.

No entanto, são os hormônios que determinam as características sexuais dos mamíferos. Durante o desenvolvimento embrionário, sob a influência de hormônios, as células já começaram a se desenvolver na direção masculina ou feminina. Portanto, o seu sexo já foi determinado há muito tempo e é quase impossível alterá-lo, a menos que você faça uma cirurgia.

Neste momento, podemos invejar essas criaturas andróginas. Hermafroditismo refere-se ao fenômeno de que as formas masculina e feminina são óbvias em um organismo. Este fenômeno é comum em plantas.

Na verdade, o hermafroditismo não é incomum. Já nos livros de biologia do ensino médio, aprendemos sobre um protozoário unicelular chamado Paramecium. Embora sua estrutura seja muito simples, ele também é hermafrodita. Criaturas hermafroditas comuns em nossa vida diária incluem caracóis, minhocas, águas-vivas, lulas, etc.

Nesta edição, vamos dar uma olhada nos animais hermafroditas. Devido a limitações de espaço, vamos dar uma olhada em alguns interessantes. Muito bem.

Hagfish

O peixe-bruxa, comumente conhecido como peixe-bruxa, é um peixe antigo que vive no mar. É chamado de peixe-bruxa porque seus olhos são vestigiais e seu formato lembra uma enguia. A boca do peixe-bruxa é como uma ventosa oval e os dentes são amarelos e muito afiados.

Como uma espécie representativa típica de "peixes pequenos que comem peixes grandes", o peixe-bruxa entra na cavidade abdominal dos peixes grandes pelas guelras e os morde com dentes afiados. um peixe grande. Mesmo os tubarões mais ferozes não conseguem escapar das garras do peixe-bruxa.

Os peixes-bruxa são hermafroditas. Nos jovens, existem ovários e testículos. Os ovários estão na frente e os testículos estão atrás. Se a extremidade anterior for mais desenvolvida, é uma fêmea; se a extremidade posterior for mais desenvolvida, é um macho . Durante o acasalamento, ele primeiro atua como macho e, depois de um tempo, atua como fêmea. Os ovos fertilizados podem se desenvolver diretamente em pequenas enguias sem sofrer metamorfose.

Vieiras-lápis

Vieiras do Atlântico vivem ao longo da costa da América do Norte. Vieiras machos Flutua na superfície em busca de amêijoas planas fêmeas para acasalar.

Depois de encontrá-lo, ele se deitará atrás da concha plana feminina e esguichará. Em breve, ele perderá seus órgãos genitais e se transformará em uma concha plana feminina. Neste momento, haverá será outro Uma vieira macho veio e se deitou sobre ela, formando uma cadeia de vieiras com o tempo. As de baixo são todas vieiras femininas, e só as de cima são vieiras masculinas. Não é muito interessante?

Cracas

Cracas, família Cracas, gênero Barnacles, são aglomerados de artrópodes branco-acinzentados com conchas calcárias presas a rochas à beira-mar.

As cracas gostam de viver em grupos, muitas vezes aderindo às rochas ou aos cascos dos navios em grupos, e dependem dos seus tentáculos para filtrar matéria orgânica e oligoelementos na água do mar para obter energia. As cracas também podem parasitar as baleias, o que tem um grande impacto nas suas vidas e torna-as infelizes.

As cracas são hermafroditas, geralmente com fertilização cruzada e podem se reproduzir durante todo o ano. , a velocidade de reprodução é muito rápida. Durante o período reprodutivo, o esperma é enviado para outras cracas através de tubos telescópicos para fertilizar os óvulos.Os óvulos sofrem metamorfose e se desenvolvem de larvas a cracas adultas.

Enguia

A enguia é um peixe comum no sul. Tem um sabor delicioso (ahem) e passa por uma transição de gênero à medida que cresce. Ao nascerem, as enguias completam a primeira maturidade sexual e todas são fêmeas. Depois de completar a primeira reprodução, as enguias começam a entrar na segunda maturidade sexual emudam de sexo para macho. .

Vale ressaltar que a enguia não é hermafrodita. A situação deve ser chamada Transição de gênero.

A natureza é realmente cheia de coisas estranhas, você já se sentiu atraído por ela?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde