inicial > Conversa Histórica

Que tipo de pessoa é Hefesto, o deus do fogo (características e introdução da história)

Pan Qiling 2023-05-18 frequência

Resumo:Hefesto (grego: Ἡφαίστος, latim: Hefesto), o deus do fogo e artesão na mitologia grega antiga, corresponde a Vulcanus (latim: Vulcānus) na mitologia romana. Ele é marido de Afrodite, “f

Série Mitologia Grega - Hefesto, o Deus Artesão do Fogo!

Hoje falarei sobre um deus mais representativo na Grécia, que é o marido do Deus do Sexo. ,Hefesto, o deus artesão do fogo.

Hefesto (grego: Ἡφαίστος, latim: Hefesto), o deus do fogo e do fogo na mitologia grega antiga O deus artesão, correspondendo a Vulcanus (latim: Vulcānus) na mitologia romana.

Ele era marido de Afrodite, e a palavra "vulcão" nas línguas ocidentais vem de seu nome romano. Ele é um dos doze deuses principais do Olimpo. O filho de Zeus e Hera, ou filho da própria Hera.

Hera deu à luz a ele sozinha por sua própria força de vontade, mas devido ao longo tempo de Hefesto Foi muito feio , então Hera o jogou sob o Monte Olimpo. Hefesto foi lançado no ar por um dia e pousou na ilha de Lemnos. A partir daí ele ficou coxo, os deuses riram dele e Hera não gostou dele.

Embora Hefesto odiasse sua mãe, ele nunca culpou seu pai. Em vez disso, ele curou a dor de cabeça de seu pai. Hefesto partiu a cabeça de seu pai com um machado, e Atenas Na nasceu da cabeça de Zeus, e a cabeça de Zeus não é mais ferir.

Este Vulcano não é alto nem bonito. Ele não sentia falta da vida confortável no Monte Olimpo, mas preferia a oficina do artesão no Monte Etna e a companhia de seu assistente Ciclope.

Mais tarde ele fez um mecanismo e trancou sua mãe Hera. Zeus não tinha como abri-lo, então ele impôs a condição de se casar com Afrodite, mas Zeus não teve escolha a não ser concordar com seu pedido.

Pouco depois do casamento, Afrodite teve um caso com Ares pelas costas de Hefesto. O esperto Hefesto armou uma armadilha na cama onde sua esposa estava tendo um caso e pegou os dois com uma rede muito bem tecida.

Depois disso, quando Atena veio encomendar novas armas, Hefesto começou a perseguir Atena. Como ele era manco, foi preciso muito esforço para finalmente alcançá-la. Ele queria se casar com ela, mas sentiu repulsa por seu grito severo, mas no processo o sêmen de Hefesto caiu na coxa da deusa, e ela rapidamente o enxugou com lã.

E ele jogou a lã na terra. Quando a lã caiu no chão, ela se tornou Ericetonius (Ἐριχθόνιος).

No entanto, Vulcano era honesto, mas não era tolo. Sua esposa teve um caso com seu irmão bem debaixo de seu nariz. Todos os deuses sabiam disso e muitas vezes zombavam dele, o que deixou Vulcano muito irritado.

Ele descobriu uma maneira de punir o adúltero e a adúltera. Ele montou uma armadilha engenhosa na cama com antecedência.Quando Afrodite e Ares estavam tendo um caso, eles foram repentinamente pegos pela rede disparada pela armadilha e foram pegos.

O furioso Hefesto chamou todos os deuses para assistir à diversão. Os deuses apontaram e fizeram Ares e Afrodite de bobo. Mais tarde, sob a persuasão de Poseidon, o deus do fogo, o deus do fogo os deixou ir.

Além de Ares, Afrodite também teve muitos amantes, o mensageiro Hermes Ela uma vez o pediu em casamento, mas foi rejeitado por ela. Zeus mandou uma águia roubar um dos sapatos de Afrodite e deu-o a Hermes; ela teve que ir buscá-lo, mas caiu numa armadilha e deu à luz um filho, Hermafrodite, com Hermes. Ele também se casou com o herói de Tróia e deu-lhe nascimento de Enéias, o ancestral dos romanos.

Parece que o corno de Hefesto nunca será tirado.

Segundo a lenda, o vulcão era a fornalha de seu artesão para fabricar armas e artefatos mágicos para os deuses. Ele é um artesão dos deuses com habilidades excelentes e criou muitas armas e artefatos mágicos famosos. Diz a lenda que a carruagem conduzida por Hélios, as flechas douradas e prateadas de Eros e a égide de Zeus foram todas lançadas por ele.

O Templo de Hefesto é um templo grego antigo amplamente bem preservado, dedicado a Hefesto, o deus do fogo e artesão na mitologia grega antiga. É em estilo dórico e está localizado em Atenas. No lado noroeste do antigo mercado (Ágora), no topo de Agoraios Kolonos.

Do século VII a 1834, serviu como Igreja Ortodoxa Grega de São Jorge. No dia 2 de fevereiro de 1833, durante a celebração da chegada de Otto I, primeiro rei grego, foi celebrada a última missa. Em 1834, Otto I ordenou que fosse convertido em museu, onde permaneceu até 1934, quando foi restaurado como monumento antigo e foram realizadas extensas pesquisas arqueológicas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde