inicial > Conversa Histórica

Qual era o nome da Imperatriz Xiao Zhou de Li Yu, a imperatriz da Dinastia Tang do Sul (o destino da amada concubina de Li Yu, Zhou Ehuang)

Zheng Lingcong 2022-04-06 frequência

Resumo:Li Yu, a imperatriz da Dinastia Tang do Sul, foi o último imperador da Dinastia Tang do Sul. Entre suas concubinas, as mais famosas foram as Imperatrizes Zhou. A Imperatriz da Dinastia Zhou foi a pr

Na época, a Dinastia Tang do Sul era um país pequeno e rico no sul do rio Yangtze. Também era um estado vassalo da Dinastia Song no norte, mas ainda conduzia a gestão diária de acordo com a mais alta etiqueta.

Li Yu, a imperatriz da Dinastia Tang do Sul, que tinha apenas 25 anos na época, aceitou a adoração dos cortesãos em seu próprio país e enfeitiçou aqueles ao seu redor de forma desenfreada. Entre eles estava a Rainha de Zhou. E sobre quem vamos falar. Como nosso Imperador da Dinastia Tang do Sul poderia se libertar com uma mulher tão bonita ao seu lado?

  • A Rainha de Zhou que é linda como uma flor e sabe tocar piano

    < /li>

Todos nós aprendemos esse período da história com a história anterior. O imperador Li Yu da Dinastia Tang do Sul não era o governante do país, mas um poeta literato e artístico que era bom em música, xadrez, caligrafia, pintura e poesia. A aparição da rainha americana Zhou E.

A rainha Zhou E era a concubina favorita do pai de Li Yu, o imperador Yuanzong da dinastia Tang. Ela também cantava e dançava bem e tocava bem a pipa. O imperador Yuanzong da dinastia Tang achava que uma um homem talentoso e uma mulher bonita eram uma combinação perfeita, então ele deu Zhou E a seu filho Li Yu.

Li Yu

Duas pessoas depois casamento persistente, você canta e eu toco piano, Jinling City está repleta de sons melodiosos.

O tempo voa, não importa quão bonito seja o rosto, ele murchará naquele momento. À medida que a condição da Rainha Zhou E piorou dez anos depois, sua aparência não era mais tão bonita quanto uma flor, e ela a aparência também murchava dia após dia.

No início, ela tomou cuidado extra e cuidou dela, mas depois gradualmente caiu em desgraça. Então, novas pessoas vieram para reabastecer o harém. A condição da rainha Zhou E, de coração partido, piorou e ela saiu em silêncio. e de má vontade.

  • A pequena Imperatriz Zhou, que era boa cantando, dançando e jogando xadrez

A recém-chegada foi a irmã da Imperatriz Zhou E, conhecida na história como Para a Rainha Xiaozhou.

A Rainha Xiao Zhou foi descoberta por Li Yu quando ela entrou no palácio para visitar sua irmã, a Rainha Da Zhou. Quando a rainha Zhou ficou doente e não pôde servi-la, Li Yu se apaixonou por ela. , concentrando-se novamente na Rainha Xiao Zhou, os dois pularam no oceano cantando todos os dias.

Apenas três anos após a morte da mãe de Li Yu, Li Yu, que estava observando o período de piedade filial, mal podia esperar para canonizar a Rainha Xiao Zhou como a rainha do país.

Além de cantar e dançar bem, a Rainha Xiao Zhou também é boa em jogar xadrez. Li Yu também enriquece seus interesses e estuda xadrez. Durante o dia, fingia tratar dos assuntos do governo e à noite, sempre que tinha tempo, ia para o harém onde ficava a rainha Xiao Zhou e começava a levar uma vida ridícula.

  • A trágica situação de perder um país e perder sua esposa

  • Os bons tempos não duraram muito, a Dinastia Song já havia destruído outros países pequenos e logo foi para o sul para atacar Jinling. Li Yu estava perdido e se preparava para escrever um poema "Fada Linjiang" para expressar seus sentimentos sobre a subjugação do país.

    O povo da Dinastia Song não lhes deu uma chance e colocou Li Yu e sua família diretamente em um barco para Bianjing da Dinastia Song. Eles foram nomeados marquês desobedientes e colocados em prisão domiciliar. Sua própria rainha Zhou também foi tirada de Song Taizu. Pense em perder sua liberdade.

    Depois de sofrer todos os dias, ele escreveu poemas e letras, resultando em muitos poemas conhecidos. Um deles, "Poppy Beauty", foi ouvido pelo Imperador Taizong da Dinastia Song e sentiu que tinha restauração intenções, então ele decidiu envenenar Li Yu até a morte.

    Após a morte de Li Yu, a rainha Xiao Zhou, de coração partido, não suportou a humilhação e cometeu suicídio enforcando-se na viga.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde