inicial > Enciclopédia de curiosidades

Como nascem os gêmeos?

administrador 2023-07-20 frequência

Resumo:Gêmeos são dois bebês nascidos ao mesmo tempo do mesmo feto e têm muitos aspectos especiais em comum. Existem duas maneiras pelas quais os gêmeos nascem: gêmeos monozigóticos e gêmeos fratern
Gêmeos são dois bebês nascidos ao mesmo tempo do mesmo feto e têm muitos aspectos especiais em comum. Existem duas maneiras pelas quais os gêmeos nascem: gêmeos monozigóticos e gêmeos fraternos.
Como nascem os gêmeos?
A geminação monozigótica significa que um óvulo fertilizado se divide em dois embriões logo após a concepção, e esses dois embriões continuam a se desenvolver e a se dividir, formando eventualmente dois bebês completos. Nesse caso, os gêmeos têm a mesma composição genética e são altamente semelhantes em aparência, sexo e tipo sanguíneo. A chance de gêmeos de um óvulo é relativamente rara, com uma probabilidade de cerca de três em 1.000.
Gêmeos fraternos ocorrem quando uma mulher libera dois óvulos ao mesmo tempo e é fertilizada por dois espermatozoides diferentes, resultando em dois embriões separados. A chance de gêmeos fraternos é relativamente comum, com probabilidade de cerca de 32/1000. Devido às diferentes combinações de dois óvulos e dois espermatozoides, os bebês gêmeos fraternos terão uma composição genética diferente.Eles podem ser gêmeos do mesmo sexo ou gêmeos do sexo oposto.
Como nascem os gêmeos?
Além dos gêmeos monozigóticos e dos gêmeos fraternos, a forma como os gêmeos nascem também está relacionada a fatores genéticos. Segundo pesquisas de cientistas, existe uma certa relação entre a taxa de natalidade de gêmeos e o histórico familiar. Se a mãe ou o pai tiver gêmeos entre parentes próximos, a chance de gêmeos pode aumentar. Além disso, níveis mais elevados de hormônios femininos também podem aumentar a chance de gêmeos idênticos.
Como nascem os gêmeos?
Durante o nascimento de gêmeos, os avanços na tecnologia médica têm um impacto positivo no parto e na saúde dos gêmeos. Hoje, temos a capacidade de selecionar o sexo através de métodos como a fertilização in vitro e de decidir se devemos selecionar o sexo ou selecionar as características inatas do sexo com base no desenvolvimento do embrião. O desenvolvimento dessas tecnologias tornou a gravidez e o parto de gêmeos mais seguros.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde