inicial > Conversa Histórica

Quando a Índia se tornou independente (de qual país a Índia se tornou independente)

Li Fanxin 2022-04-13 frequência

Resumo:A Índia tornou-se independente em 15 de agosto de 1947. Após o fim da Segunda Guerra Mundial, o poder da Grã-Bretanha diminuiu drasticamente e o seu domínio colonial na Índia tornou-se impossív

As Nações Unidas são hoje a maior organização internacional do mundo, com um total de 193 estados membros, incluindo basicamente todos os países do mundo.

Entre os 193 estados membros, cinco países, China, Estados Unidos, Rússia, Grã-Bretanha e França, são membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas. Eles também são os cinco principais vencedores da Segunda Guerra Mundial e os membros fundadores das Nações Unidas.

As Nações Unidas foram fundadas em 1945 com base na vitória na organização internacional da Segunda Guerra Mundial estabelecida em. Portanto, os cinco principais vencedores da Segunda Guerra Mundial foram estabelecidos como membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Desde a criação das Nações Unidas, os membros permanentes do Conselho de Segurança têm desempenhado um papel enorme na manutenção da paz mundial e na resolução de conflitos regionais. Contudo, com o passar do tempo, quatro países também querem tornar-se membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas.

Esses quatro países são Alemanha, Japão, Brasil e Índia. A Alemanha e o Japão foram países derrotados na Segunda Guerra Mundial e não foram membros fundadores das Nações Unidas.

O Japão aderiu às Nações Unidas em 1956 e a Alemanha só aderiu às Nações Unidas em 1973. Entre os quatro países, apenas o Brasil e a Índia são membros fundadores das Nações Unidas.

Os chamados países fundadores das Nações Unidas referem-se a a fundação das Nações Unidas em 1945, países que assinaram a Carta das Nações Unidas.

De acordo com os regulamentos, apenas os países que assinaram a Declaração das Nações Unidas em janeiro de 1942, ou países que declararam guerra a países fascistas como a Alemanha e o Japão antes de 1 de março de 1945, são elegíveis para assinar a Carta das Nações Unidas. • Torne-se um membro fundador das Nações Unidas.

O Brasil tornou-se independente de Portugal já em 1822 e declarou guerra aos países fascistas em agosto de 1942, por isso é elegível para se tornar membro fundador das Nações Unidas. No entanto, a Índia foi uma colónia britânica durante muito tempo e só conquistou a independência da Grã-Bretanha em 1947.

Por outras palavras, quando as Nações Unidas foram criadas em 1945, a Índia não era um país independente e não tinha qualificações para declarar guerra ou assinar tratados internacionais.

Mas a Índia é um dos 51 países fundadores das Nações Unidas. Então, por que a Índia, que se tornou independente em 1947, é um país fundador das Nações Unidas?

Isso também começa com a colonização britânica da Índia. A Grã-Bretanha já foi o maior império colonial do mundo, com vastas colônias em todo o mundo. No seu auge, as terras que controlava atingiam 34 milhões de quilómetros quadrados e era conhecido como o império onde o sol nunca se põe.

Sob o sistema colonial britânico, inclui domínios, colônias diretas, protetorados, etc. Entre eles, o Domínio tem o status mais elevado e goza de grande autonomia.

Os britânicos inicialmente concederam apenas o status de alguns domínios coloniais brancos, como o Canadá e a Austrália. A Índia é há muito tempo uma colónia directa da Grã-Bretanha, sem qualquer autonomia.

Os britânicos invadiram a Índia em 1600 e conquistaram várias partes da Índia Centenas de estados principescos foram gradualmente unificados sob a bandeira britânica. Naquela época, a Índia era chamada de Índia Britânica e o imperador era servido simultaneamente pelo rei britânico.

A Índia tem uma grande população e terras férteis. É uma excelente fonte de matérias-primas e um bom mercado para produtos. Os britânicos atribuem grande importância à Índia, chamando-a de a joia mais brilhante da coroa britânica.

Portanto, a Grã-Bretanha não concederá qualquer autonomia à Índia e tentará escravizar a Índia o tempo todo. No início do século XX, o Canadá e a Austrália tinham poderes diplomáticos independentes e foram reconhecidos pelo Reino Unido como países iguais, enquanto a Índia ainda era uma colónia direta do Reino Unido.

Durante a Segunda Guerra Mundial, o Reino Unido também recrutou muitos índios soldados para participar na guerra.Mas estes soldados indianos lutaram apenas em nome da Grã-Bretanha e pela Grã-Bretanha.

Após a Segunda Guerra Mundial, quando as Nações Unidas foram estabelecidas, a Índia, como colónia britânica, ainda não estava qualificada para se tornar membro fundador das Nações Unidas. A razão pela qual a Índia conseguiu se tornar membro fundador das Nações Unidas também se deve à União Soviética.

Durante a Segunda Guerra Mundial, como havia muito poucos países no mundo naquela época, cada estado membro e cada voto eram importantes. Portanto, quando a Conferência de Teerã discutiu o estabelecimento das Nações Unidas, a União Soviética A União buscou mais direitos de voto para aumentar a influência nas Nações Unidas.

Foi proposto que o nome completo da União Soviética fosse União das Repúblicas Socialistas Soviéticas. Como união, cada república sindical deveria se tornar um membro fundador das Nações Unidas.

Se a proposta da União Soviética se concretizar, então os 15 soviéticos Os estados membros da União Todos tinham direito de voto, por isso a proposta da União Soviética chocou os Estados Unidos e a Grã-Bretanha e foi firmemente contestada pelos Estados Unidos e pela Grã-Bretanha.

Mas não muito tempo depois, o primeiro-ministro britânico Churchill subitamente apoiou fortemente a proposta da União Soviética. Isto deixou os Estados Unidos muito perplexos. Como Churchill e Estaline se desprezavam, como poderia Churchill apoiar a União Soviética?

Descobriu-se que Churchill foi inspirado pela União Soviética e queria Cada colônia tornou-se membro fundador das Nações Unidas.Desta forma, a influência da Grã-Bretanha excederá definitivamente a dos Estados Unidos e da União Soviética.

Os Estados Unidos estavam muito impotentes em relação às ideias da União Soviética e do Reino Unido. Os Estados Unidos pensaram consigo mesmos: Ainda sou chamado de Estados Unidos da América. Devo adicionar 50 estados aos Estados Unidos? Nações juntas e têm 50 votos?

Portanto, este tipo de proposta definitivamente não será concretizada. No final, após negociação e compromisso, a União Soviética fez da Bielorrússia e da Ucrânia os membros fundadores das Nações Unidas, e a União Soviética teve três votos em as Nações Unidas. Como o Canadá, a Austrália e outros países já eram de facto independentes, o Reino Unido fez da Índia um membro fundador das Nações Unidas.

Os Estados Unidos fizeram das Filipinas coloniais um membro fundador das Nações Unidas. No entanto, as Filipinas tornaram-se independentes dos Estados Unidos em 1946 e a Índia tornou-se independente em 1947. Depois disso, os Estados Unidos e a Grã-Bretanha tiveram apenas um voto nas Nações Unidas, enquanto a União Soviética teve três votos.

Desta forma, com o compromisso de várias grandes potências, a Índia, então uma colónia, tornou-se membro fundador das Nações Unidas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde