inicial > Conversa Histórica

Quais são os países do Pacto de Varsóvia (antecedentes históricos do Pacto de Varsóvia)

batata frita 2023-12-16 frequência

Resumo:O Pacto de Varsóvia é uma coisa do passado, mas a sua influência ainda tem lugar nos países da Europa Oriental e afecta os nervos sensíveis dos países da Europa Oriental.
O Pacto de Varsóvia é uma coisa do passado, mas a sua influência ainda tem lugar nos países da Europa Oriental e afecta os nervos sensíveis dos países da Europa Oriental. O Pacto de Varsóvia nasceu durante a Segunda Guerra Mundial e foi uma força armada criada e comandada diretamente pela União Soviética. A seguir, vamos dar uma olhada nos países do Pacto de Varsóvia com o editor.
Quais são os países do Pacto de Varsóvia (antecedentes históricos do Pacto de Varsóvia)< /div>
O Pacto de Varsóvia é o Pacto de Varsóvia, e os seus estados membros são a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas, a República Democrática Alemã, a República Popular da Polónia, a República Socialista da Checoslováquia, a República Popular da Hungria, a República Socialista Romena, a República Popular da Bulgária. , e a República Popular da Albânia.
Quais são os países do Pacto de Varsóvia (antecedentes históricos do Pacto de Varsóvia)< /div>
O Pacto de Varsóvia foi uma aliança político-militar estabelecida para combater a Organização do Tratado do Atlântico Norte. Os objetivos da organização são: fortalecer as capacidades de defesa coletiva dos Estados membros e tomar medidas conjuntas contra as agressões lançadas por grupos socialistas. A organização foi assinada em Varsóvia, capital da Polónia, em 14 de maio de 1955. Todos os países socialistas da Europa Oriental, exceto a Iugoslávia, aderiram ao Pacto de Varsóvia. Além disso, a Mongólia Exterior desses países também aderiu como país.
Quais são os países do Pacto de Varsóvia (antecedentes históricos do Pacto de Varsóvia)< /div>
O pano de fundo histórico do Pacto de Varsóvia é o tratado de aliança militar assinado pela União Soviética e pelos países da Europa Oriental para combater a Organização do Tratado do Atlântico Norte. No início de 1949, quando os países ocidentais se preparavam para assinar o Tratado do Atlântico Norte, a União Soviética salientou que o tratado visava a União Soviética. Após a assinatura da OTAN em 4 de abril do mesmo ano, a União Soviética fez propostas como a conclusão de um tratado de paz com a Alemanha e a assinatura do "Tratado Europeu de Segurança Coletiva" para impedir a adesão da República Federal da Alemanha à OTAN, mas eles foram todos rejeitados pelos países ocidentais.
Quais são os países do Pacto de Varsóvia (antecedentes históricos do Pacto de Varsóvia)< /div>
Em 23 de Outubro de 1954, os Estados Unidos, a Grã-Bretanha, a França e outros países assinaram o Acordo de Paris, decidindo pôr fim à ocupação da República Federal da Alemanha, absorvê-la na NATO e permitir-lhe o seu rearmamento. Nesta circunstância, a União Soviética e sete países da Europa de Leste realizaram uma reunião em Moscovo de 29 de Novembro a 2 de Dezembro, e concordaram que os países participantes tomariam medidas comuns na organização das suas forças armadas e no estabelecimento de um comando conjunto. Em 5 de maio de 1955, os Estados Unidos, a Grã-Bretanha e a França ratificaram o Acordo de Paris. Em 9 de maio, a República Federal da Alemanha aderiu à OTAN. A União Soviética e sete países da Europa Oriental realizaram uma conferência em Varsóvia, de 11 a 14 de maio, para concluir este tratado.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde