inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual animal não tem coração? (Que animal não tem coração e cérebro?)

Wang Zhiyan 2022-05-09 frequência

Resumo:Existe um animal que pode viver sem cabeça, coração ou ossos e ainda assim viver feliz e dançar. Ele vem se multiplicando há 500 milhões de anos e é primo do filo de vertebrados ao qual nós, h

Talvez você nunca tenha pensado que um animal pode não ter cabeça, coração e ossos e ainda assim viver feliz e dançar. Ele vem se multiplicando desde 500 milhões de anos atrás e é primo do filo de vertebrados ao qual nós, humanos. pertencer.

Infelizmente, nosso filo de vertebrados é próspero, com mais de 60.000 membros, com todas as formas, hábitos e temperamentos, mas apenas um animal desse primo sobrevive, e este é o vertebrado. Anfioxo chamado de vivo fóssil.

Embora o anfioxo seja chamado de peixe, sua aparência é deslumbrante em à primeira vista Também se parece com um peixe, mas na verdade não é um peixe.

Se você olhar ao redor deste planeta agora, a maior parte do que você pode ver são vertebrados, como cavalos, vacas, ovelhas, galinhas, patos, gansos, leões, tigres, leopardos, peixes, tartarugas e e assim por diante. Claro, o máximo Somos nós, humanos, os únicos senhores da terra, orgulhosos da vida inteligente.

Amphioxus é um cefalocordado que, junto com vertebrados e metacordados, forma o filo Chordata.

Existem mais de 66.000 animais no filo Chordata. O que há O estranho é que os vertebrados representam a maior proporção, com mais de 66.000 espécies; os urocordados são principalmente ascídias, com cerca de 3.000 espécies conhecidas; e os cefalocordados têm apenas duas famílias, Amphioxus e Amphioxus, com 30 tipos de espécies.

A partir disso você pode ver como a vida evolui. Aqueles que são bons em mudar podem desenvolver formas mais complexas e agressivas, saquear energia de forma eficiente e, assim, tornar-se a espécie dominante na cadeia alimentar.

A característica mais importante dos cordados é a notocorda, que é a Uma estrutura em forma de bastão que percorre o corpo e desempenha um papel de suporte, mas tem formas diferentes em cada um dos três animais. Todos os cordados têm uma notocorda durante os estágios iniciais de desenvolvimento; apenas o anfioxo cefalocordado e alguns vertebrados inferiores (como animais sem mandíbula) retêm uma notocorda ao longo de suas vidas.

Nos vertebrados, alguns pedaços de cartilagem se desenvolvem no embrião, que cicatrizam para formar a coluna vertebral e envolvem a medula espinhal na qual o tubo neural se desenvolve. A notocorda é dividida em vários segmentos e é composta por uma porção de cartilagem não endurecida. Os discos intervertebrais conectam a coluna vertebral.

Os urocordados, como as ascídias, também têm uma notocorda completa no estágio larval, mas a notocorda é completamente degenerada na idade adulta.

Embora o anfioxo pareça um peixe, é o maior entre vertebrados A única diferença é que não existe uma cabeça real, nenhum órgão dos sentidos, como olfato, visão, audição, etc., e nenhum osso. Existe apenas essa notocorda elástica como estrutura para sustentar o corpo.

O mais bizarro é que ele nem tem coração e depende da pulsação de alguns vasos sanguíneos para transmitir sangue. Pode-se dizer que ele salva tudo o que pode.

Por causa disso, o anfioxo não possui notocorda como os vertebrados Ele se estende apenas até o pescoço e depois forma o cérebro na cabeça e está conectado ao sistema nervoso.

A notocorda do anfioxo se estende até a chamada cabeça. Ele não tem cérebro, mas a cabeça da notocorda é relativamente espessa, o que é chamado de vesícula cerebral. Ela depende inteiramente dessa notocorda para completar todo o controle do sistema.

A extremidade anterior da boca do peixe possui um cirro oral, que funciona como órgão sensorial e filtra a água do mar.

Então você provavelmente pode saber, esse tipo de 500 milhões os animais que surgiram há muitos anos não são empreendedores e não são bons em mudar. Eles ainda estão no estado primitivo de criaturas de baixo nível.

O Changyu tem apenas 3 a 5 centímetros de comprimento e um corpo translúcido. Alimenta-se de efêmeras filtradoras, principalmente diatomáceas.

Amphioxus é amplamente distribuído em águas costeiras rasas de vários oceanos, Qingdao e Xiamen na China são os seus principais habitats, assim como as costas do Sudeste Asiático e as costas da Califórnia e da Flórida nos Estados Unidos, bem como a Noruega, o Mediterrâneo e a África.

Devido à sua riqueza nutricional e sabor delicioso, o anfioxo é uma iguaria tradicional no Sudeste Asiático. Também havia uma tradição de pesca do anfioxo no sul de Fujian.

Como o anfioxo tem requisitos rigorosos para o ambiente ecológico, seu habitat é suscetível à destruição humana e seus recursos foram significativamente reduzidos. A China o listou como um animal nacional protegido de segundo nível.

Mas o maior valor do anfioxo está em sua identidade cordada primitiva é um animal intermediário de transição que evolui de invertebrados inferiores para vertebrados superiores.É um fóssil vivo no estudo da origem e evolução dos vertebrados.

Um animal tão importante, a única espécie remanescente de cefalocordados, não é nada famoso e raramente é conhecido do público. Este fenômeno é realmente incrível.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde