inicial > Conversa Histórica

A origem do Festival de Salpicos de Água do meu país (uma breve introdução às histórias e lendas do Festival de Salpicos de Água da Nacionalidade Dai)

Zhou Wei'an 2022-05-15 frequência

Resumo:O festival mais grandioso entre o povo Dai é o "Festival de Respingos de Água", que é de longe o festival com maior número de participantes e o maior cenário entre as minorias étnicas em Yunnan.

O festival mais grandioso entre o povo Dai é o "Festival de Salpicos de Água", que é de longe o festival com o maior número de participantes e a maior cena entre as minorias étnicas em Yunnan. Mas como surgiu o Festival Water Splashing? Vocês querem saber?

Siga-me! Xiaofeng 733, emoção sem fim!

Segundo a lenda, há muito tempo atrás, o povo Dai vivia em uma área com clima ameno, pássaros cantando e flores perfumadas. Era como um país das fadas na terra, onde as pessoas trabalhavam ao nascer do sol e descansavam ao pôr do sol . Os dias passaram de forma muito pacífica e tranquila.

Mas um dia, a chegada de um deus maligno quebrou repentinamente essa tranquilidade.

Esse vilão tem grandes poderes mágicos. Ele se recusa a obedecer à disciplina e restrição do Rei Celestial e tem ciúmes de tudo o que o Rei Celestial tem, então ele vem aqui para trazer o desastre a este paraíso na terra e espalhar a peste por toda parte.

Cobrindo este lugar com a energia negra única que ele cultivou, os pobres ficam presos neste círculo negro e são torturados, seja por ventos e chuvas violentos, destruindo todos os campos de mudas, ou pelo calor intenso e a seca, tudo é miserável.

Havia um jovem particularmente inteligente entre o povo Dai chamado Payasangsa. Vendo que o deus do mal estava fazendo tantas travessuras e ninguém ousava controlá-lo, ele amarrou uma grande tábua de madeira em seu corpo para servir de uma asa voadora.

Voando para o céu, ele disse ao Rei do Céu que seu povo havia sido torturado. Assim que o Rei do Céu ouviu isso, ele imediatamente enviou alguém para verificar e com certeza ele viu o gás preto , que selou todo o povo Dai.

Então o Rei dos Céus não ouviu nenhum barulho e não sabia o que o deus do mal estava fazendo. Depois de descobrir a verdade sobre o incidente, o Rei dos Céus imediatamente enviou soldados e generais celestiais para prendê-lo, mas o deus do mal revelou-se imortal e todos os generais celestiais foram incapazes de fazer qualquer coisa com ele.

Não tem como, o Rei do Céu só pode agir pessoalmente. O Rei do Céu não lutou diretamente contra o deus do mal, mas se transformou em um jovem bonito.

Tentei entrar furtivamente no palácio do deus do mal e queria aproveitar a oportunidade para descobrir do que o deus do mal mais temia. Coincidentemente, o lugar onde o rei do céu entrou furtivamente foi o lugar onde o deus do mal aprisionou suas sete filhas.

Como o deus do mal não queria que suas filhas soubessem de suas más ações, ele aprisionou suas sete filhas em um lugar e não permitiu que elas saíssem.

Sete do Mal Deus Assim que as duas filhas viram um jovem bonito entrando, pensaram que ele era um guarda recém-enviado, então todas se aproximaram para cumprimentar o rei.

Depois de alguns dias, todos se familiarizaram, e o rei contou-lhes sua verdadeira identidade e a natureza maligna do deus do mal. As sete filhas ficaram muito chocadas e zangadas ao mesmo tempo.

Então ele prometeu ao Rei dos Céus persuadir os deuses malignos a não prejudicarem mais as pessoas.

Mas as sete meninas tentaram várias vezes persuadir o pai, mas sempre que abriam a boca, o pai imediatamente se voltava contra elas e ia embora.

No final das contas, não havia outra maneira, porque eles também enviaram pessoas secretamente para investigar durante esse período e descobriram que seu pai estava realmente prejudicando as pessoas, então eles decidiram matar seus parentes por causa da paz.

Com o pretexto de sentir muita falta do pai, elas organizaram um suntuoso banquete e convidaram o pai dele. As filhas fizeram o deus do mal sorrir, então elas beberam mais algumas taças de vinho e estavam quase bêbado. Depois de mais uma rodada de persuasão das filhas, o deus maligno bebeu outras sete taças de vinho e estava completamente bêbado agora.

"Pai, veja como você é poderoso, até o rei do céu pode' Não venci você, como é!" A filha mais nova esfregou suavemente a testa do deus do mal e disse lisonjeiramente

O deus do mal riu alto depois de ouvir isso: "Hahahaha ~ Quem é o rei do céu? Quem é ele? Estou com medo dele? Hahahahaha ~ ~" O deus do mal riu loucamente por um longo tempo.

Como se estivesse cansado, ele começou a murmurar em voz baixa: "Só tenho medo de mim mesmo... no topo da minha cabeça. Laço de cabelo Saizai (laço feito de cabelo)" Depois de murmurar , ele inclinou a cabeça e adormeceu

Vendo que o deus do mal estava dormindo, as sete filhas cortaram rápida e delicadamente um cacho de cabelo do topo de sua cabeça, fizeram um arco saizai e depois cortaram o pescoço do deus do mal.

A cabeça do deus do mal foi cortada imediatamente, mas quem poderia imaginar que a cabeça não derramou sangue, mas em vez disso instantaneamente cuspiu fogo de todas as direções.

Não importa o quanto eu o apagasse, ele não poderia ser extinto. Uma das filhas não teve escolha a não ser abraçar a cabeça que cospe fogo. Inesperadamente, o fogo se apagou, mas assim que ela o soltou, imediatamente começou a disparar novamente.

As sete filhas não tiveram escolha a não ser se revezar para segurar a cabeça cuspidora de fogo que havia se transformado em carvão preto. Finalmente, depois de segurá-la por setenta e sete e quarenta e nove dias, a cabeça estava completamente Foi extinto e não respirava mais fogo.

A névoa negra que envolvia o local também se dissipou, mas os corpos e rostos das sete meninas estavam sujos porque elas seguravam suas cabeças escuras, então as pessoas vieram trazer água. Eles jogaram água nelas e então, mais e mais pessoas se reuniram. Para comemorar, eles jogaram água uns nos outros.

Mais tarde, para comemorar as ações dessas sete meninas que mataram seus parentes por justiça, o povo Dai realizou um evento todo mês de abril. Festival Songkran. Continuando até hoje, o Festival de Salpicos de Água ainda é o festival mais solene do povo Dai!

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde