inicial > Conversa Histórica

Os coreanos são chineses ou coreanos (a diferença entre chineses e coreanos coreanos)

Cao Linjiu 2022-05-21 frequência

Resumo:Os coreanos se autodenominam coreanos.Na Coreia do Sul, os coreanos são principalmente o nome dado aos coreanos na China. Da Enciclopédia Doosan: Coreanos referem-se a residentes que vivem na China

1. Os coreanos se autodenominam coreanos. Na Coreia do Sul, coreanos são principalmente o nome dos coreanos na China.

Da Enciclopédia Doosan: Coreanos referem-se a residentes que vivem na China e têm nacionalidade chinesa e ascendência coreana

2. Na China, os coreanos referem-se aos cinco grupos étnicos em um sentido estrito. O grupo étnico coreano é uma das quinze minorias étnicas, mas num sentido amplo refere-se a todas as pessoas da mesma ascendência no mundo.

Os coreanos na China fugiram da invasão japonesa e se estabeleceram no nordeste da China por volta de meados do século XIX e início do século XX.

Existem atualmente cerca de 2 milhões de coreanos na China, distribuídos principalmente nas três províncias do nordeste. Eles compartilham a mesma origem com os coreanos e os coreanos e têm os mesmos costumes culturais.

No entanto, "coreano" refere-se especificamente aos coreanos com nacionalidade chinesa. Os norte-coreanos e os sul-coreanos não se autodenominam assim. Os norte-coreanos se autodenominam nação coreana, enquanto os sul-coreanos se autodenominam “nação coreana” ou “nação coreana”.

O nome do Nação coreana Foi formada durante a Dinastia Joseon. Em 1392, o General Li Chenggui da Dinastia Goryeo derrubou a Dinastia Goryeo e pediu ao Imperador Taizu da Dinastia Ming que escolhesse "He Ning" e "Coréia" como o nome do país. No final, Zhu Yuanzhang escolheu a Coreia do Norte e listou A Coreia do Norte é um país que não deve ser conquistado.Os dois lados mantêm uma relação estável e boa entre suserano e vassalo.

No entanto, devido à existência dos Jurchens, as fronteiras entre os dois lados não são fixas. Durante o reinado do Rei Sejong de Joseon, os Jurchens que conquistaram o norte expandiram o seu território desde o Rio Datong até às margens do Rio Yalu, e foram reconhecidos pela Dinastia Ming. Isto lançou as bases para a atual linha de fronteira entre a China e a Coreia do Norte.

No final da Dinastia Ming e no início da Dinastia Qing, a Dinastia Qing conquistou a Coreia e levou centenas de milhares de coreanos como escravos para a região de Liaodong. Essas pessoas são um dos ancestrais do povo coreano atual. Depois que o governo da Dinastia Qing se tornou estável, a relação entre a Dinastia Qing e a Coreia do Norte tornou-se estável.

Depois da Revolução Sino- Guerra Japonesa, a Coreia conquistou a independência da Dinastia Qing. Após a Guerra Russo-Japonesa, o Japão derrotou a Rússia e assumiu o controle da Coreia. Devido à guerra, muitos coreanos cruzaram a fronteira entre a China e a Coreia do Norte para a área de Yanbian para recuperar terrenos baldios e se estabelecerem aqui. Para facilitar a gestão, o governo Qing conduziu muitas vezes a demarcação de fronteiras e notificou o governo norte-coreano de que a área de Yanbian era território Qing.

No entanto, o Japão está encorajando o governo norte-coreano, dizendo que a área de Jiandao (área Yanbian) é território norte-coreano e que os soldados norte-coreanos cruzaram a fronteira muitas vezes para provocar. Em 1909, a China e o Japão assinaram os "Artigos sobre Assuntos de Fronteira Rio Tumen-Qing-Coreano", que afirmavam claramente que a área Yanbian era o território da Dinastia Qing.

Desde então, as travessias de fronteira em grande escala por parte dos norte-coreanos cessaram. Os coreanos que anteriormente se estabeleceram em Yanbian formaram gradualmente o atual grupo étnico coreano.

Os coreanos contribuíram com a sua própria força para a revolução chinesa e para a construção socialista no futuro e fazem parte da nação chinesa.

Especialmente no círculo do futebol, há muitos atletas coreanos. Por exemplo, Park Cheng de Beijing Guoan, Kim Tae-yeon, Chi Wenyi e Chi Zhongguo, Jin Jingdao de Shandong Luneng, Gao Zhunyi de Guangzhou Evergrande, etc.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde