inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a área populacional da Islândia (por que a Islândia tem apenas uma população de 370.000 habitantes)

Você Feihe 2022-10-23 frequência

Resumo:Na Europa, a Islândia é a segunda maior ilha da Europa depois da Grã-Bretanha, mas a sua população é muito pequena, apenas cerca de 370 000. Então porque é que a Islândia tem apenas uma popul

A Islândia é um país insular localizado no noroeste da Europa, com uma área total de aproximadamente 103.000 quilômetros quadrados.

Na Europa, a Islândia é a segunda maior ilha da Europa, depois da Grã-Bretanha, mas a sua população é muito pequena, apenas cerca de 370.000.Então, porque é que a Islândia tem apenas? 370.000?

Primeiro, a terra é estéril.

O terreno da Islândia é dominado por planaltos montanhosos, com a região central tendo a maior altitude. O pico mais alto da Islândia é Vandalshnuk, com uma altitude de 2.119 metros.

A Islândia está localizada na junção de placas tectônicas e a atividade vulcânica é relativamente frequente. Existem cerca de 200 a 300 vulcões nas montanhas islandesas, dos quais cerca de 50 são vulcões ativos. Por exemplo, o vulcão Laki e o vulcão Hekla são os principais vulcões da Islândia.

Pode-se dizer que a Islândia é um país construído sobre grandes rochas vulcânicas e a maioria das áreas não pode ser cultivada.

Do centro da Islândia às áreas costeiras, a altitude diminui gradualmente , e as planícies Distribuídas principalmente nas zonas costeiras, representando cerca de 7% da área total da Islândia. As planícies são o relevo com maior capacidade de suporte populacional, e a maior parte da população mundial vive em áreas planas.

Por exemplo, a Planície do Ganges é a planície mais populosa do mundo, com uma população de 700 milhões. A Planície do Ganges é formada principalmente pelos depósitos aluviais do Rio Ganges. É uma planície aluvial com fontes de água suficientes e terras férteis.

As planícies da Islândia não são planícies aluviais, mas planícies marinhas. A terra é relativamente árida e não pode sustentar uma grande população.

Em segundo lugar, razões climáticas.

A Islândia está localizada em altas latitudes, perto do Círculo Polar Ártico, no norte, e tem um clima de zona fria. O clima é mutável e a temperatura é instável.

No entanto, devido à influência da Corrente Quente do Atlântico Norte, a temperatura na Islândia é mais amena do que em áreas na mesma latitude. Os verões da Islândia são curtos e frescos, com uma temperatura média de cerca de 12 graus Celsius. Os invernos são frios e longos, com tempo ventoso e com neve.

Afetada pelas condições climáticas, um oitavo da Islândia é coberto por geleiras. A vegetação na maioria das áreas é tundra e pastagens, e a floresta é principalmente floresta de bétulas.

Terceiro, razões históricas.

A Islândia é a ilha mais ocidental da Europa, do outro lado do Estreito da Dinamarca, da Groenlândia, na América do Norte.

Do ponto de vista da localização, a Islândia está longe do continente europeu. Na verdade, foi uma ilha desabitada durante sua longa história. Foi somente por volta de 800 dC que os europeus começaram a migrar para a Islândia, principalmente Noruegueses do Norte da Europa.

Depois disso, os noruegueses chamaram a ilha de Islândia. Após a migração contínua, no século 10, a população da Islândia atingiu cerca de 4.000. No entanto, devido ao clima frio e às terras áridas da Islândia, esses imigrantes principalmente viviam como pastores de gado e a pesca era o meio de subsistência, e a população crescia muito lentamente.

No século XIII, a Islândia tornou-se uma dependência da Noruega. No século XIV, após o estabelecimento da União de Kalmar, a Islândia ficou sob o domínio dinamarquês.

Durante o domínio dinamarquês, restrições estritas foram impostas à Islândia, Os piratas europeus também continuaram a atacar e saquear os assentamentos na Islândia.

Além disso, a Islândia tem atividades vulcânicas frequentes e muitos desastres.

Por exemplo, em 1783, o vulcão Laki entrou em erupção, o que causou um golpe devastador na Islândia, causando a morte de um grande número de animais criados pelos islandeses. Depois, cerca de 25% da população morreu de A Islândia batizou este vulcão A erupção é chamada de "desastre de neblina".

Afectado por factores naturais e históricos, o crescimento populacional da Islândia tem sido muito lento. No início do século XX, havia apenas cerca de 70.000 pessoas em toda a Islândia.

Foi só depois da Segunda Guerra Mundial, com o desenvolvimento da ciência e da tecnologia e o desenvolvimento do comércio de mercadorias no século, que a população da Islândia começou a crescer rapidamente, atingindo cerca de 370.000.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde