inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são os países que fazem fronteira com a Rússia (a importância da Finlândia e da Suécia para a Rússia)

Han Zhanfu 2022-05-23 frequência

Resumo:Tanto a Finlândia como a Suécia são países próximos da Rússia, especialmente a Finlândia, que está na fronteira com a Rússia. Se estes dois países se juntarem ao campo da NATO, isso signific

Quando a Rússia e a Ucrânia entraram em um cabo de guerra, algo inesperado aconteceu de repente, há poucos dias, a Suécia e a Finlândia, os dois principais países neutros da Europa, emitiram declarações de que deixariam de ser neutros e se juntariam ao campo da NATO.

Podemos ver no mapa que tanto a Finlândia quanto a Suécia são países próximos da Rússia, especialmente a Finlândia está na junção com a Rússia. Se esses dois países se juntarem ao campo da OTAN, isso significa que a Rússia irá completamente perder a sua zona tampão com a NATO, o que terá sem dúvida um enorme impacto na estrutura mundial.

Então, qual será o impacto da unilateralidade entre a Suécia e a Finlândia?

A Suécia e a Finlândia anunciaram a sua adesão à OTAN em 14 de maio. A Finlândia declarou que, devido ao recente conflito entre a Rússia e a Ucrânia, a Finlândia acreditava que a Rússia ameaçava o seu ambiente internacional circundante, por isso a Finlândia anunciou que se juntaria à OTAN. nos próximos dias. No campo da OTAN, a Suécia aderirá à OTAN ao mesmo tempo que a Finlândia.

Após a 12ª Guerra Mundial, a OTAN foi uma organização criada conjuntamente pelos Estados Unidos e pelos países da Europa Ocidental para conter a União Soviética e os países da Europa Ocidental. Foi formalmente estabelecida em Bruxelas, capital da Bélgica. , em 1949. Foi uma extensão e desenvolvimento do Plano Marshall no campo militar, sendo também controlado pelos Estados Unidos como meio dos sistemas de defesa dos países europeus.

A partir de agora, a OTAN já o fez, incluindo os Estados Unidos , Existem 30 países membros, entre os quais os mais importantes incluem Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Turquia, Noruega, Luxemburgo e outros países. O objectivo original da criação da NATO era conter a Rússia, por isso sempre representou um enorme perigo para a Rússia.

Na verdade, podemos ver que, de 1999 até ao presente, a OTAN realizou cinco expansões consecutivas e os seus estados membros cresceram rapidamente dos 16 para 30 originais, avançando para leste numa quantidade suficiente. quilómetros directamente até à fronteira russa, o que ameaçou seriamente a segurança nacional e o espaço vital da Rússia.

Atualmente, a fronteira ocidental da Rússia está quase cercada por países da OTAN. Apenas alguns países, como a Bielorrússia e a Sérvia, não aderiram à OTAN. A Sérvia é fraca e cercada pela OTAN.

Portanto, não poderia ajudar muito a Rússia, por isso a Rússia teve que tomar medidas duras para forçar a Ucrânia a desistir desta ideia, o que levou ao conflito de hoje.

O impacto da adesão da Finlândia à OTAN, a Finlândia está localizada no a oeste da Rússia, e a Rússia tem uma fronteira de 1.300 quilómetros.Se a Finlândia e a Suécia aderirem à OTAN, isso significa que a OTAN faz fronteira directa com a Rússia, o que muito provavelmente reestruturará a geopolítica da Europa.

Ao mesmo tempo, a OTAN está apenas a cerca de 200 quilómetros de São Petersburgo, na Rússia. São Petersburgo é uma importante cidade portuária russa na costa do Mar Báltico. É a segunda maior cidade e porto da Rússia. Seu comércio e volume econômico são de grande importância para a Rússia.

Se os países da OTAN controlarem completamente o Mar Báltico, São Petersburgo enfrentará uma séria ameaça, e a OTAN também implementará uma supressão em circuito fechado da Rússia no Mar Báltico.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde