inicial > Conversa Histórica

Em que ano o Japão atacou Pearl Harbor? (Quando a marinha japonesa atacou Pearl Harbor?)

Ma Yang Fan 2022-05-25 frequência

Resumo:Naquela época, o ataque japonês a Pearl Harbor foi no dia 7 de dezembro, horário local, no Japão começou à 1h30 do dia 8 de dezembro e terminou às 5h30. Por volta das 11h30, a notícia exata s

Em 7 de dezembro de 1941, o Japão lançou uma guerra não declarada e atacou repentinamente a base naval dos EUA em Pearl Harbor. A Frota do Pacífico dos EUA sofreu graves danos e mais de 2.000 pessoas foram mortas.

Naquela época, o ataque japonês a Pearl Harbor ocorreu no dia 7 de dezembro, horário local. No Japão, começou à 1h30 do dia 8 de dezembro e terminou às 5h30. Por volta das 11h30, a notícia exata se espalhou por todo o Japão.

Houve aplausos no Japão naquela época. Parecia que o Japão havia derrotado as potências ocidentais em uma guerra, e isso foi considerado um sucesso estratégico para o Japão.

No livro "Japão 1941: Decisões que levam ao abismo", do escritor japonês Hota Eri, ele registrou a atuação de alguns japoneses da época.

Algumas pessoas lembram que naquela época ele era apenas um estudante do segundo ano do ensino fundamental e que seu pai abriu uma loja de rádios em Tóquio. Um dia ele ficou surpreso ao encontrar uma longa fila em frente à loja de seu pai. O negócio de seu pai nunca foi tão bom. As pessoas queriam receber as últimas notícias divulgadas pelo governo o mais rápido possível e compraram e consertaram rádios um após o outro. outro.

O famoso poeta japonês Saito Mokichi estava extremamente animado em seu diário Escrevendo "Meu velho sangue está rejuvenescido!... Atacamos o Havaí!" O escritor japonês Ito Tsunori acreditava que o ataque furtivo ao Havaí foi uma tática maravilhosa, assim como o ataque surpresa a Port Arthur na Guerra Russo-Japonesa. pense no ataque furtivo. Algo está errado.

Nos trens e nas ruas, você pode ver japoneses entusiasmados expressando freneticamente sua alegria. Até mesmo estranhos que não se conhecem estão se parabenizando. Incontáveis ​​japoneses se ajoelharam em direção ao Palácio Imperial, na praça em frente ao Palácio Imperial, no centro de Tóquio, para agradecer ao Imperador por sua liderança sagrada no país. Esta situação parece como se o Japão tivesse derrotado os Estados Unidos.

O mais interessante é que há algumas pessoas no Japão que não aprovam a expansão do Japão. Porque embora o Japão sempre tenha afirmado estabelecer a chamada "Esfera de Co-Prosperidade do Grande Leste Asiático" e "libertar a Ásia das mãos dos invasores ocidentais" e outros slogans lindos.

Mas o Japão tem invadido países pobres e fracos da Ásia em vez de confrontar as potências europeias e americanas. Isto é completamente contraditório com As reivindicações do Japão. Mas quando o Japão atacou Pearl Harbor, essas pessoas repentinamente se voltaram para apoiar o governo japonês.

Essas pessoas simplesmente acreditaram que haviam entendido mal o governo japonês. Descobriu-se que o Japão realmente queria liderar a Ásia contra Potências europeias e americanas.

Essas pessoas simplesmente acreditaram que haviam entendido mal o governo japonês. Descobriu-se que o Japão realmente queria liderar a Ásia contra as potências europeias e americanas.

p>

Japoneses O sinólogo Yoshi Takeuchi é uma dessas pessoas, que originalmente se opôs à guerra. Depois que o Japão atacou Pearl Harbor, ele disse de repente: "Nossa pátria, o Japão, na verdade não tem medo do poder... Vamos lutar juntos por esta guerra difícil." E lutar. ”

Claro que nem todas as pessoas são tão fanáticas, um comum O cidadão japonês lembrou que quando tinha apenas 9 anos, foi para casa e contou a notícia à mãe. A mãe dela imediatamente começou a chorar. Ela tinha 7 filhos, 6 dos quais foram enviados para o campo de batalha, e suas vidas eram incertas. Ela estava preocupada. O Japão e os Estados Unidos se envolveriam em outra guerra prolongada, e até mesmo seu último filho seria enviado para o campo de batalha.

É claro que existem pessoas racionais que estão cheias de preocupações com o desconhecido. da guerra. Naquela época, um jovem que trabalhava na Mitsubishi Heavy Industries em Nagoya lembrou mais tarde que, quando ouviu a notícia, ficou animado e assustado.

Acontecimentos posteriores confirmaram suas preocupações. A fábrica que ele trabalhou foi responsável pela construção do caça "Zero". Na guerra subsequente, os Estados Unidos ocuparam superioridade aérea absoluta, e a fábrica onde ele trabalhava também foi bombardeada. A maioria de seus colegas morreu no bombardeio, mas ele escapou por pouco com seu vida.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde