inicial > Enciclopédia de curiosidades

Qual é a melhor época para comer ostras? (Qual é a melhor época para comer ostras?)

Shi Yiding 2022-05-27 frequência

Resumo:O verão é a época de reprodução das ostras, por isso muitas pessoas pensam que julho e agosto são as melhores épocas para comer ostras. Mas, na verdade, o inverno é a melhor época para comer

As ostras são um tipo de frutos do mar com o qual muitas pessoas estão familiarizadas. Para quem gosta delas, são completamente irresistíveis. Claro, se você não gosta delas, elas são muito suspeitas, macias e escorregadias, e um pouco nojento, cheira um pouco enferrujado.

A tentação de comer ostras está em seu frescor, doçura, e Suave, tenro, jovem, nutritivo e com leve cheiro de água do mar.Talvez seja porque os animais terrestres vêm do oceano e ainda têm um traço de apego ao mar.

As ostras rechonchudas são ricas em proteínas e aminoácidos, exagerando Seus efeitos notáveis ​​de nutrir o yin, nutrir os rins e fortalecer o corpo têm atraído homens, mulheres e crianças, e muitas histórias sobre ele foram derivadas.

Ostra é outro nome para ostra. Na classificação animal, pertence à classe Lavalbranchidae, Oysteridae, latim: Ostrea, escrita tradicional chinesa: Oyster. Nas áreas costeiras do norte de Jiangsu e Zhejiang até o Mar de Bohai, as pessoas geralmente as chamam de: ostras ou ostras do mar;

As pessoas nas áreas costeiras de Fujian e Taiwan as chamam de: ostras; enquanto em Guangdong , Guangxi e Hainan, são chamadas de ostras. As pessoas nas águas do Mar da China Meridional as chamam de ostras. As ostras evoluíram no Jurássico, criando e formando recifes no fundo do mar e rochas ao redor de ilhas em mares mais quentes.

O verão é a época de reprodução das ostras, muitas pessoas pensam que julho e agosto são as melhores épocas para comer ostras. Mas, na verdade, o inverno é a melhor época para comer ostras. Existe um provérbio na China: "Do solstício de inverno até Qingming, a carne de ostras é gorda e cristalina." Há também um provérbio na França: "Não coma ostras em meses sem a letra R."

Os meses com R em francês vão de setembro do primeiro ano a abril do segundo ano. Ambos indicam que a melhor época para comer ostras é o inverno, e não o período de reprodução. Talvez isso seja porque durante a época de reprodução, as ostras consomem muito dinheiro para dar à luz e não têm gordura suficiente.Para sobreviver ao inverno, é hora de engordar.

Portanto, na zona temperada do norte, a melhor época para ostras is É de outubro do primeiro ano a março do ano seguinte e, em áreas de produção subtropicais, recomenda-se que seja de novembro do primeiro ano a fevereiro do ano seguinte. Claro, se você quiser comer ostras rechonchudas no verão, deve escolher lugares do hemisfério sul, como África do Sul, Austrália e Nova Zelândia, porque nesses lugares é inverno.

Ostras são moluscos, com mais de 100 espécies no mundo Existem cerca de 20 tipos de ostras produzidas ao longo da costa da China, sendo as principais actualmente cultivadas artificialmente as ostras Omi, as ostras longas, as ostras plissadas e as ostras do Pacífico.

A carne de ostra é macia, deliciosa e nutritiva, conhecida como " leite no fundo do mar". De acordo com a análise, a carne de ostra seca contém proteínas de 45% a 57%, gordura de 7% a 11% e glicogênio de 19% a 38%. Além disso, também contém uma variedade de vitaminas, taurina, cálcio, fósforo, ferro, zinco e outros nutrientes.

O teor de cálcio é quase 1 vez maior que o do leite e o teor de ferro é 21 vezes maior que o do leite. É um alimento precioso para a beleza da pele e prevenção de doenças. Além da carne comestível e das contas decorativas, as cascas de ostras podem ser usadas como remédio, funcionam como antiácido e analgésico e podem ser usadas como remédio para o estômago no tratamento da hiperacidez.

Há muitas maneiras de fazer ostras, incluindo cozinhar ostras com branco água e cozinhar no vapor com alho., omelete de ostra, ostras grelhadas, mingau de ostra, sopa de ostra e melão de inverno, ostras assadas, ostras secas, sopa de ostra com frutos do mar, etc. Claro, a maneira mais deliciosa e autêntica é comê-la crua, adicione no máximo um pouco de suco de limão e depois comê-lo. O leve sabor da água do mar é um dos grandes prazeres da vida. Posso comer vinte ou trinta de cada vez.

Mas se você comer cru, você deve escolher o grau de sashimi . A contaminação bacteriana e microbiana é inevitável no processo de produção, transporte e vendas. Portanto, deve haver padrões de seleção para ostras cruas. O sistema padrão nacional para classificação de produção e teste de ostras não é perfeito o suficiente e requer muito esforço. É por isso que a França pode produzir ostras cruas e é por isso que o preço do consumo de ostras é muito mais caro do que na China.

Os europeus são particularmente fascinados por esta comida deliciosa, e muitos lugares As ostras são produzidas e, entre as muitas ostras europeias, as mais populares são as ostras francesas, entre as quais as três famosas ostras, nomeadamente a ostra Fendaqi, a ostra Bellon e a ostra Girardeau, são as mais conceituadas. Muitos restaurantes com estrelas Michelin apresentam ostras dessas origens durante o Festival de Ostras.

Boas ostras devem ter bom vinho, ostras e vinho branco. é reconhecido como a combinação mais clássica de comida e vinho. Os vinhos brancos mais comumente usados ​​para combinar com ostras incluem Chablis Chardonnay, Sauvignon Blanc, Muscadet e vinho Soak.

Além disso, vinhos tintos de corpo mais leve, como Pinot Noir e Beaujolais Nouveau, também podem ser usados ​​com ostras.

Alguns restaurantes nacionais agora gostam de usar rins de frango com ostras. Este é um ótimo suplemento, tome cuidado com sangramentos nasais. No momento em que escrevo isto, estamos em outubro, no final do outono, e chegou a época das ostras, é hora de escolher uns bons brancos secos, colocá-los num balde de gelo e esperar que as ostras sejam servidas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde