inicial > Conversa Histórica

O sistema de gabinete da Dinastia Ming (Características do sistema de gabinete da Dinastia Ming)

Kangkang 2023-10-30 frequência

Resumo:Quando os antigos imperadores estavam no poder, eles formulariam novos sistemas nacionais baseados nas condições nacionais da época e na distribuição dos funcionários da corte, como o muito famo
Quando os antigos imperadores estavam no poder, eles formulariam novos sistemas nacionais baseados nas condições nacionais da época e na distribuição dos funcionários da corte, como o muito famoso sistema de gabinete da Dinastia Ming na história. No início da Dinastia Ming, o primeiro-ministro Hu Weiyong estava no poder e agiu de forma muito arbitrária, o que deixou Ming Taizu extremamente insatisfeito e acabou implicando os nove clãs em seus crimes. No entanto, o principal objetivo do imperador era fortalecer ainda mais a centralização do poder. Portanto, Zhu Yuanzhang usou o caso de Hu Weiyong para abolir o sistema de primeiro-ministro e devolver o poder do primeiro-ministro para comandar os seis ministérios ao poder imperial. Outros direitos foram divididos entre os seis ministérios.A partir de então, o domínio imperial da Dinastia Ming atingiu o auge.
Sistema de gabinete da dinastia Ming (características do sistema de gabinete da dinastia Ming)< /div>
O sistema de gabinete é o órgão consultivo do imperador sobre assuntos governamentais. Portanto, apenas discute o poder político e precisa confiar no poder imperial e obedecer às ordens do imperador. Não tem direitos reais. No meio da Dinastia Ming, o gabinete atingiu o seu auge. Nessa época, o gabinete poderia até influenciar a tomada de decisão do imperador. Depois que Zhang Juzheng se tornou o ministro-chefe, ele tinha mais poder do que o primeiro-ministro. Mas no período posterior, o imperador da Dinastia Ming começou a ignorar os assuntos governamentais, e os ministros-chefes que dependiam do poder imperial também declinaram. Os ministros não têm poder de decisão, tudo o que podem fazer é transmitir ao imperador as suas sugestões sobre assuntos governamentais específicos. Os ministros escrevem as suas opiniões num pedaço de papel e depois colam-no no memorial, o que se chama “projecto de votação”. Posteriormente, os eunucos da corte interna enviaram o memorial ao imperador, que então o aprovou. Pode-se ver a partir disso que o poder dos ministros ainda é controlado pelos eunucos. Se os eunucos tiverem grande poder e tiverem divergências com os ministros, os memoriais que foram redigidos não poderão ser apresentados ao imperador. Portanto, se o ministro-chefe do gabinete quiser acumular poder político, ele precisa cooperar com os eunucos.
Sistema de gabinete da dinastia Ming (características do sistema de gabinete da dinastia Ming)< /div>
Características do sistema de gabinete da Dinastia Ming
1. O gabinete sempre foi, do início ao fim, a organização auxiliar do imperador, apenas fornece ao imperador opiniões sobre assuntos governamentais e não tem poder de decisão.
2. O gabinete e o imperador têm uma relação estreita, mas a contradição é muito proeminente. Como o poder do gabinete vem do poder imperial, e o gabinete auxilia o imperador no tratamento de assuntos complicados, expandindo assim o poder imperial, os dois estão intimamente relacionados.
3. Há brigas intermináveis ​​dentro do gabinete. Inevitavelmente, onde há pessoas, haverá lutas, e os literatos também são bons em lutas internas.Ao mesmo tempo, à medida que o poder do gabinete nos períodos intermédio e posterior se tornou cada vez mais poderoso, as lutas dentro do gabinete tornaram-se mais intenso, e as autoridades lutaram incessantemente.
Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde