inicial > Conversa Histórica

O filho de Heshen, Fengshen Yinde (a razão pela qual Fengshen Yinde não foi declarado morto depois que a casa de Heshen foi confiscada)

Qian Shiwen 2022-06-14 frequência

Resumo:Como favorito, o Imperador Qianlong casou sua filha favorita, a Princesa Shi, com o filho mais velho de Heshen, Fengshen Yinde, tornando Heshen um verdadeiro parente real, e também fez com que Heshen

Quando falamos sobre funcionários corruptos e ministros favorecidos na história antiga da China, He Shen não será ignorado, não importa o que aconteça.

Como funcionário corrupto e ministro favorecido mais conhecido do povo chinês, He Shen desfrutou de glória ilimitada durante sua vida.

Como favorito: o Imperador Qianlong casou sua filha favorita, a Princesa Dez, com o filho mais velho de Heshen, Fengshen Yinde, tornando Heshen um verdadeiro parente real.

He Shen também foi autorizado a ocupar dezenas de cargos importantes, incluindo chefe de gabinete e ministro da aviação militar. Ele também recebeu o título de Duque Zhongxiang de primeira classe, que pode ser considerado uma posição extremamente alta: ministro humano.

Como funcionário corrupto, He Shen também é muito ruim em corrupção. Ele atingiu o auge, não apenas usando seu poder e prestígio para ganhar dinheiro, mas também se envolvendo pessoalmente nas áreas industrial e comercial. He Shen tinha 75 lojas de penhores e mais de 300 bancos grandes e pequenos.

Também mantém relações comerciais com a Companhia Britânica das Índias Orientais e o Décimo Terceiro Banco de Guangdong. Quando o sucessor do imperador Jiaqing ordenou a morte de Heshen e confiscou a família de Heshen, a propriedade de Heshen atingiu a terrível quantidade de 800 milhões de taéis de prata.

Este montante equivale à receita fiscal da Dinastia Qing durante quinze anos naquela época, o que pode ser considerado verdadeiramente rico e incomparável para o país. Embora Heshen tenha morrido no final e sua casa tenha sido saqueada.

No entanto, seu filho Fengshen Yinde sobreviveu e não foi condenado porque se casou com a décima princesa Gu Lun e Xiao. Então, como Fengshen Yinde viveu depois que seu pai Heshen foi condenado à morte e sua família foi confiscada?

Deve-se dizer que Jiaqing era muito gentil com Fengshenyin. A Alemanha ainda tem a mente aberta. A princípio, depois que He Shen foi morto, Fengshen Yin De não apenas não foi demitido, mas também manteve seu título de conde.

Embora Fengshen Yinde tenha sido privado do título de conde um mês depois, Fengshen Yinde ainda recebeu o cargo de ministro de categoria casual e permitiu que ele continuasse a ser um oficial.

Mas as reviravoltas na vida de Fengshen Yinde apenas começaram. Após a morte de seu pai Heshen, Fengshenyinde foi capaz de evitar ao máximo a influência de seu pai Heshen por meio de seu relacionamento com a princesa. .

Mesmo no sétimo ano de Jiaqing (1802), quando a Dinastia Qing reprimiu a Rebelião do Lótus Branco e concedeu anistia ao mundo, todos os condes que haviam sido privados deles foram restaurados por Fengshen Yinde. Mas Fengshen Yinde não esperava que uma acusação inexplicável o destruísse como conde novamente.

No oitavo ano de Jiaqing (1803), a princesa Gu Mansão Lun e Princesa Xiao O irmão mais velho, Skuy Fu, de repente acusou o consorte Fengshen Yinde, dizendo que Fengshen Yinde frequentemente praticava artes marciais e tentava tramar o mal. Ele até disse que estava tentando vingar seu pai e se preparando para prejudicar o princesa.

Finalmente, Fengshen Yinde foi acusado de levar sua concubina ao cemitério e dar à luz uma filha durante o luto nacional, listando uma longa lista de crimes. Mas basicamente poucos deles são verdadeiros.

Embora Fengshen Yinde tenha sofrido alguns contratempos devido à morte de seu pai Heshen, também vimos no artigo anterior que Fengshen Yinde na verdade só perdeu seu título na morte de Heshen, nem mesmo seu título. Foi devolvido a ele alguns anos depois.

E a morte de Heshen em si foi bem merecida. Antes do incidente de Heshen, a princesa havia avisado Fengshen Yinde, para que Fengshen Yinde tivesse cuidado ao ser implicado por seu pai.

Portanto, neste caso, Fengshen Yinde não tinha realmente o chamado desejo de vingar seu pai e tramar o mal.

Quanto ao assassinato da princesa, é ainda mais falso. Embora De e a Princesa Gu Lun e a Princesa Xiao sejam um casamento político típico, eles são um casal amoroso raro na história. A Princesa Gu Lun e a Princesa Xiao atribuem grande importância ao apoio e orientação da carreira de seu marido.

Feng Shen Yin De frequentemente acompanhava a princesa em viagens de caça. Como o único filho que eles deram à luz após o casamento morreu jovem, a princesa Gu Lun e Xiao Xiao aconselharam especificamente Fengshen Yin De a levar concubinas muitas vezes para passar adiante o legado. Incenso de sua casa.

Embora seja absurdo planejar o mal e assassinar a princesa, Fengshen Yinde se entregou à bebida e ao sexo após a queda de Heshen, e deu à luz uma filha com sua concubina, o que também levou ao fato de que as acusações do chefe do palácio da princesa, Shi, não são completamente infundadas.

Então, no final, Fengshen Yinde foi removido de sua posição e título oficial porque deu à luz uma filha com sua concubina durante o período de luto nacional, e foi obrigado a refletir em casa e calar a boca para pensar sobre seus erros.

Para este pênalti, Fengshen Yinde ficou em casa por três dias inteiros dias Somente no décimo primeiro ano de Jiaqing (1806) o imperador Jiaqing mais uma vez nomeou Fengshen Yinde como guarda-costas de primeira classe e vice-capital da Mongólia.

No ano seguinte, Fengshen Yinde foi transferido para a vice-capital da Manchúria e seu título de conde foi restaurado, mas o preço foi que ele teve que deixar Pequim para ocupar o cargo de Ulyasutai (hoje Mongólia Exterior).

Já se passaram mais três anos desde que eles partiram. Nesses três anos, Fengshen Yinde e a princesa foram separados um do outro. Um estava cuidando da família e dos filhos em Pequim, enquanto o outro foi para trabalhar no frio intenso de Uliasutai. Afinal, Fengshen Yinde, que sempre foi mimado e mimado, não aguentou o vento frio do deserto ao norte da Grande Muralha, e seu corpo desabou.

No décimo quinto ano de Jiaqing (1810), a pedido da princesa Gu Lun e Xiao Xiao, o imperador Jiaqing concordou que Fengshen Yinde deveria retornar a Pequim para se recuperar, e até concedeu a Fengshen Yinde o título do Duque.

Mas nessa época, Fengshen Yinde estava exausto e faleceu em maio daquele ano. Ele tinha apenas trinta e seis anos, mais de dez anos mais novo que seu pai Heshen.

Após a morte de Fengshen Yinde, devido ao relacionamento entre ele e a princesa, o único filho morreu jovem, então ela não deixou herdeiros, apenas duas filhas.Para preservar seu incesto, a princesa adotou o filho de um primo de Fengshen e Yinde como seu herdeiro.

Embora a princesa tivesse a mesma idade de Fengshen Yinde, ela viveu mais que Fengshen Yinde. Ela morreu mais de dez anos depois, aos 49 anos. Coincidentemente, ela tinha a mesma idade de seu pai. -cunhado Heshen.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde