inicial > Emoções psicológicas

O que implica a psicologia de morder os lábios (qual é a psicologia das pessoas que mordem subconscientemente o lábio inferior)

Chen Zhizhen 2022-07-01 frequência

Resumo:Algumas pessoas mordem os lábios inconscientemente quando ficam nervosas, como os introvertidos ao falar na frente de um grupo de pessoas ou quando estão esperando por um resultado crucial. Porque

Morder os lábios é uma ação habitual de muitas mulheres, ação que parece repleta de timidez feminina. Mas essa ação feminina não é feita apenas pelas mulheres, os homens também mordem os lábios. Quando as pessoas mordem os lábios, não o fazem para demonstrar timidez ou ressentimento, mas por causa de suas emoções internas.

Então, as pessoas que mordem os lábios com frequência sabem em que circunstâncias as pessoas costumam morder os lábios? De modo geral, as pessoas mordem os lábios inconscientemente quando estão nos seguintes estados psicológicos:

01. Tensão interna

Algumas pessoas mordem os lábios inconscientemente quando se sentem nervosas, como introvertidos enfrentando Quando todos estão falando, ou enquanto espera por um resultado crucial.

A razão pela qual as pessoas mordem os lábios inconscientemente quando estão nervosas é porque quando as pessoas estão nervosas, seus batimentos cardíacos aceleram, o fluxo sanguíneo acelera e o sangue que flui pelos lábios também aumenta de acordo. , e os lábios A pele é muito fina, por isso os lábios costumam sentir um leve inchaço ou coceira, essa sensação faz com que as pessoas tenham vontade de tocá-la, e a maneira mais simples, sutil e direta é mordê-la com os dentes.

Na verdade, morder os lábios também é uma forma de desviar a atenção. Por exemplo, os entrevistadores costumam ficar mais nervosos quando esperam por uma entrevista. Nesse momento, se você puder observá-los pela janela, descobrirá que a maioria deles morderá os lábios. É claro que esta ação pode envolver morder e segurar, ou pode ser um golpe suave com os dentes.

02. Sentir-se ansioso

Morder os lábios devido à ansiedade é mais comum em homens do que o nervosismo que leva as pessoas a morder os lábios.

Após os ataques terroristas de "11 de setembro" em 2001, o então presidente dos EUA, Bush, subconscientemente mordeu o lábio ao saber da notícia. E durante muito tempo depois disso, Bush faria esse movimento subconsciente sempre que o incidente estivesse envolvido.

Em outras ocasiões, quando a situação não era boa e o deixava ansioso e preocupado, ele também usava esse pequeno gesto para encobrir sua ansiedade.

Se você descobrir que um amigo ao seu redor morde o lábio com frequência, você pode olhar ao redor para ver se há alguém ou algo que o deixa ansioso e fornecer-lhe ajuda e apoio em tempo hábil. Conforto, isso fará com que a outra pessoa sinta a sua maior gentileza.

03. Sentir-se irritado

Morder os lábios inconscientemente quando estamos com raiva é algo que fazemos com frequência. Por exemplo, quando nos deparamos com algo intolerável e ficamos com raiva, o ódio que cresce em nossos corações nos fará morder subconscientemente os lábios para parecermos mais ameaçadores.

Mas o interessante é que se uma mulher morde os lábios com força para tornar sua imagem mais feroz, muitas vezes ela parece mais fofa.

04. Sentindo arrependimento< /p>

Na vida, algumas pessoas mordem os lábios quando falham. Por exemplo, se não conseguirem atingir a meta que estabeleceram para si mesmas, muitas pessoas morderão os lábios ao fazerem a autoavaliação.

A ação de morder os lábios neste momento é devida ao arrependimento interior e é uma manifestação de autopunição. Também será acompanhado por uma série de outros comportamentos físicos, como suspirar, balançar a cabeça, bater os pés, etc.

05. Tolerância forçada

Muitas pessoas mordem naturalmente os lábios quando são incompreendidas ou insultadas. Eles estão insatisfeitos e precisam desabafar suas emoções internas, mas devem explicar pacientemente e suportar isso. Diante das palavras raivosas que estão prestes a sair, eles não têm escolha a não ser morder os lábios inconscientemente para suportá-las. Geralmente, tais ações também podem ser vistas como o estágio inicial de sua explosão emocional.

Além de morder os lábios, quando as pessoas estão nervosas, inquietas ou desconfortáveis, elas também inconscientemente mordem o porta-canetas, roem as unhas, etc., para obter conforto psicológico. Essas ações podem ser vistas como variações de morder os lábios e têm significados semelhantes.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde