inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quais são os quatro sistemas de navegação e posicionamento por satélite (comparação dos quatro principais sistemas de posicionamento do mundo)

Shen Rong Yu 2022-07-10 frequência

Resumo:Os quatro principais sistemas de navegação por satélite são o GPS dos Estados Unidos, o sistema de navegação por satélite GLONASS da Rússia, o Galileo da União Europeia e o Beidou da China.

Todos sabemos que os Estados Unidos começaram a desenvolver o Sistema de Posicionamento Global há muito tempo e o colocaram em uso em 1964. Em 1994, o GPS nos Estados Unidos estava totalmente concluído.

Neste momento, a cobertura global do GPS chega a 98% e muitos países e regiões dependem do uso do GPS.

Mais tarde, a Rússia, a União Europeia e a China lançaram os seus próprios sistemas globais de navegação por satélite, quebrando o monopólio dos Estados Unidos neste domínio.

Portanto, atualmente, existem quatro principais sistemas de navegação por satélite no mundo, que são o GPS dos Estados Unidos, o sistema de navegação por satélite GLONASS da Rússia, o Galileo da União Europeia e o Beidou da China. >.

Eles têm sido comparados de várias maneiras há muito tempo. Então, entre os quatro principais sistemas de posicionamento por satélite, qual é o melhor e qual é o melhor?

De acordo com as estatísticas, entre os satélites atualmente operando em órbita, Existem 138 satélites que são satélites de navegação, e entre esses 138 satélites, o Beidou tem o maior número de satélites, seguido do GPS e, finalmente, do GLONASS e do Galileo.Em termos de número de satélites, o Beidou é melhor.

Em termos de funções, esses quatro sistemas são todos semelhantes. As funções mais básicas, como navegação, posicionamento, resgate, etc., estão todas disponíveis. No entanto, relativamente falando, os campos envolvidos no Beidou It é mais amplo, mas como a diferença não é muito grande, deve ser considerado igual neste aspecto.

Do ponto de vista da participação de mercado, pode-se dizer que os Estados Unidos têm uma vantagem absoluta. Afinal, é o primeiro sistema de navegação que começou antes. No entanto, na China, a maioria dos telefones celulares agora o utiliza. .No sistema Beidou.

Para sistemas de posicionamento e navegação, existe outro muito importante. O indicador é a precisão. Afinal, a navegação e o posicionamento têm altos requisitos de precisão. Se o erro for muito grande, a navegação e o posicionamento não terão sentido.

Olhando apenas para o campo civil, a precisão do GPS é de 10 metros, se estiver em um local sem nenhuma obstrução pode atingir de 4 a 7 metros.

O GLONASS é de 2 a 8 metros, a precisão aberta do Galileo é de 1 metro, a precisão aberta da China na região Ásia-Pacífico é de 5 metros e, em todo o mundo, é de 10 metros como nos Estados Unidos. Com o sistema aprimorado , pode atingir 1 metro.

Como existem certas flutuações na precisão dos quatro sistemas, não é conveniente comparar, mas o que é certo é que os quatro sistemas estão todos acima do nível médio, entre os quais o GLONASS e a precisão civil do Galileo foi melhor.

Além disso, esses quatro sistemas podem ser ditos ser diferente, há vantagens.

A vantagem do GPS está em sua alta cobertura global, enquanto o Beidou tem forte compatibilidade e mais satélites. O Beidou também tem uma função que os outros três sistemas de posicionamento não possuem. , ou seja, possui função de comunicação própria, que pode transmitir a localização do usuário e desempenhar um papel muito importante no resgate.

A vantagem do GLONASS reside na sua alta precisão, enquanto o Galileo possui tecnologia de sistema avançada e o mais alto fator de segurança.

De modo geral, é necessário distinguir esses quatro satélites. é difícil determinar qual sistema é melhor, porque pode-se dizer que eles têm as suas próprias vantagens e desvantagens, e a lacuna em alguns indicadores-chave não é particularmente grande.

Na verdade, quando usamos a navegação agora, não usamos um sistema, mas podemos aceitar sinais de vários sistemas. Este efeito pode ser considerado o melhor.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde