inicial > Conversa Histórica

Por que há uma guerra na Síria? (A competição energética entre os Estados Unidos e a Rússia levou à guerra na Síria?)

Zhu Shuangqian 2022-07-22 frequência

Resumo:As pessoas na Síria vivem em dificuldades todos os dias e, independentemente de terem ou não o suficiente para comer, têm grandes probabilidades de morrer na guerra todos os dias. Em dezembro de 2

Falando na Síria, todos devem estar familiarizados com ela. É quase o país mais miserável do planeta hoje. Hoje, a Síria tem uma população total de apenas 22,4 milhões e o número de refugiados que vivem sob abrigos atingiu 6 milhões. Todo o país foi reduzido a ruínas.

As pessoas na Síria vivem na pobreza todos os dias. Sem falar que podem ter o suficiente para comer, pois têm grandes chances de morrer na guerra todos os dias.

Em um campo de refugiados na Síria em dezembro de 2020, um grupo de crianças perseguiram um caminhão de lixo e depois vasculharam o lixo recém-chegado em busca de comida.

De acordo com as estatísticas, entre os 6 milhões de refugiados na Síria, pelo menos 1,5 milhões são crianças. Então porque é que o povo sírio vive numa situação de tanta miséria? Temos de começar a partir de 2010.

Em Dezembro de 2010, eclodiu a Primavera Árabe e a chamada Revolução de Jasmim eclodiu em toda a região árabe, afectando muitos países árabes.

A causa foi na verdade um incidente de autoimolação cometido por um cidadão urbano fornecedor na Tunísia.No entanto, após a intervenção das forças europeias e americanas, rapidamente evoluiu para um violento conflito antigovernamental em grande escala, que derrubou o atual governo.

Em março de 2011, um estudante foi preso por grafitar conteúdo antigovernamental nas ruas, desencadeando protestos em grande escala por parte de intelectuais públicos que se transformaram em conflitos armados. As forças europeias e americanas aproveitaram a oportunidade para fornecer grandes quantidades de fundos, armas e munições às forças antigovernamentais, encorajando-as a derrubar o actual governo. Então, eclodiu uma guerra civil em grande escala.

Muitas pessoas acreditam que a causa da guerra na Síria é o Guerra Árabe. Mas, na verdade, a razão mais fundamental e real é que os Estados Unidos e a Rússia estão constantemente a competir pelo direito de falar em matéria de energia.

Todo mundo sabe que o petróleo é um material estratégico muito importante e tem uma ampla gama de utilizações. O mais importante é que ele pode ser usado como combustível para vários tipos de carros, navios, aeronaves e até foguetes. e navios de guerra.

Ao mesmo tempo, é sabido que o petróleo é altamente escasso, o que lhe confere maior valor. Algumas pessoas pensam que a guerra na Síria tem a ver com o petróleo, mas na verdade isto não é exacto. Para ser mais preciso, a guerra na Síria tem a ver com a estrutura energética mundial.

O que os Estados Unidos e a Rússia estão conquistando na Síria não é petróleo, mas é “a voz do petróleo”.

A localização da Síria é muito especial ou ocupa uma localização geográfica extremamente importante. Está perto de muitos oleodutos e rotas marítimas. Atualmente, quase todo o petróleo bruto enviado do Oriente Médio para a Europa passa pela Síria .

Portanto, quem puder ocupar a Síria pode ter a "palavra sobre o petróleo" no Oriente Médio e até na Europa. Sob a premissa de que o petróleo é um material estratégico importante e é escasso, quem tem o direito de dizer pode formular políticas petrolíferas, regras do jogo.

Esta é também a razão pela qual os Estados Unidos e a Rússia estão a lutar pela Síria, o que levou a uma grave guerra civil na Síria e o povo sírio está a viver em apuros.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde