inicial > Enciclopédia de curiosidades

Quem é o proprietário de uma casa comprada depois do casamento com apenas o nome de uma pessoa? (Tem que ser os nomes do marido e da mulher ao comprar uma casa?)

Yu Ranxuan 2022-08-03 frequência

Resumo:1. É considerado bens comuns se o nome de uma das partes estiver escrito no nome de uma das partes no momento da compra de uma casa após o casamento? (1) Situação de bens comuns: 1. Se a casa for

Na vida real, muitos amigos terão dúvidas sobre como comprar uma casa depois do casamento. Quando um casal utiliza bens comuns para comprar uma casa, esta pertence a ambas as partes. Então, se você comprar uma casa depois do casamento e escrevê-la no nome de uma das partes e possuí-la separadamente, ela é considerada propriedade comunitária?

1. Escreva o nome de uma das partes ao comprar uma casa após o casamento A propriedade separada é considerada propriedade conjunta?

(1) Situações que pertencem à propriedade conjunta:

1. Para uma casa comprada durante o casamento de um casal, nenhum dos cônjuges tiver Se for expressamente acordado, se apenas o nome de uma das pessoas estiver escrito na certidão de imóvel, será considerado propriedade conjunta do casal;

2. Se o imóvel adquirido pelo capital de ambos os pais for investido e o título estiver registado em nome de um dos filhos, o imóvel será Pode ser determinado que ambas as partes partilhem o imóvel em quotas de acordo com os respectivos pais 'parte da contribuição de capital, salvo acordo em contrário entre as partes.

A casa adquirida é propriedade conjunta do marido e da mulher. No divórcio, se uma das partes quiser ter o direito de uso da casa, a unidade de avaliação irá avaliá-la e depois atribuí-la à outra parte.

Se ambas as partes quiserem ser donas da casa, ambas as partes farão uma oferta; se nenhuma das partes quiser a casa, o Tribunal Popular realizará um leilão e depois a distribuirá.

(2) Situações que não são propriedade conjunta:

Para imóveis adquiridos por um dos pais após o casamento para seus filhos, os direitos de propriedade são registrados em o nome do filho do investidor. Nesse caso, pode ser considerado um presente a apenas um dos filhos, de acordo com as disposições da Lei do Casamento, e os bens imóveis devem ser reconhecidos como propriedade pessoal de um dos cônjuges.

2. Ao comprar uma casa após o casamento, escreva a declaração de uma das partes nome. O que acontece quando você se divorcia?

(1) Em circunstâncias normais, comprar uma casa com propriedade conjunta após o casamento é propriedade conjunta de marido e mulher. Embora esteja registrada em nome de uma das partes, ela deve ser tratada como propriedade conjunta (se dividida igualmente) Princípio: Quando uma parte adquire uma casa, a outra parte será compensada ao preço de mercado.

O produto da venda da casa será dividido igualmente ; ambas as partes concorrem para obter a propriedade da casa, e a outra parte será compensada ao preço de mercado). Mas há exceções.

(2) Imóveis adquiridos por um dos pais para seus filhos após o casamento

Se os direitos de propriedade estiverem registrados em nome dos filhos do investidor , o imóvel pode ser adquirido nos termos do artigo 1.º do Código Civil. De acordo com o disposto no n.º 3 do artigo 18.º, considera-se doação apenas a um dos filhos, devendo o imóvel ser reconhecido como propriedade pessoal propriedade de um dos cônjuges.

(3) Imóveis adquiridos com capital de ambos os pais

Se os direitos de propriedade estiverem registrados em nome de um dos filhos, o imóvel pode ser considerado propriedade de ambas as partes de acordo com os direitos de seus pais.As ações de contribuição de capital serão divididas em ações, salvo acordo em contrário entre as partes.

(4) Um dos cônjuges assina um contrato de venda de imóveis antes do casamento

Usar bens pessoais para pagar a entrada e obter um empréstimo bancário, e usar a propriedade conjunta do casal para reembolsar o empréstimo após o casamento., se o imóvel estiver registrado em nome da parte que pagou a entrada, o imóvel será administrado por acordo entre as duas partes durante o divórcio.

Se não for possível chegar a um acordo, o tribunal popular pode decidir que o imóvel pertence à parte com o registro de direitos de propriedade, e o empréstimo não pago será a dívida pessoal da parte com o registro de direitos de propriedade. .

Pelo valor dos reembolsos conjuntos do empréstimo efetuados por ambas as partes após o casamento e o correspondente aumento do valor da propriedade, no momento do divórcio, a parte que registra os direitos de propriedade deverá compensar a outra parte de acordo com os princípios estipulados no parágrafo 1º do artigo 39º da Lei do Casamento.

3. Processo de transferência de certificados imobiliários

< p >(1) Se o certificado de imóvel for transferido sem passar por uma imobiliária, os termos do contrato e as cláusulas de violação do contrato devem ser escritos de forma clara. Ao assinar o contrato, o vendedor deve deter o real certidão de patrimônio. E estão presentes as partes correspondentes aos seus nomes (se casados, marido e mulher precisam estar presentes e assinar, mesmo que haja apenas o nome de uma pessoa na certidão do imóvel).

(2) Materiais exigidos pelo vendedor: Carteira de identidade original e cópia da carteira de identidade. Se você for casado, precisará do original e cópia da certidão de casamento e do original da certidão de imóvel; caso um dos cônjuges não possa estar presente, primeiro deverá redigir uma procuração e depois dirigir-se ao cartório para reconhecimento de firma. , e um registro familiar e uma cópia.

(3) Materiais exigidos pelo comprador: Carteira de identidade original e cópia da carteira de identidade, registro residencial e cópia. Se você for solteiro, deverá comparecer ao Civil Departamento de Assuntos Internos para solicitar uma inscrição. Prova de solteiro.

Se não houver problemas com os materiais, deverá dirigir-se à Imobiliária e preencher alguns formulários e um contrato de ações. O valor do contrato de ações deve ser igual ao valor do contrato assinado contrato.

Se todos os materiais forem entregues à Imobiliária, haverá um recibo. Você deve pagar o imposto na data indicada acima. Geralmente leva cerca de 15 dias úteis .

Se a compra de uma casa após o casamento é uma propriedade conjunta depende se o marido e a mulher concordaram claramente. Se não houver acordo e não houver circunstâncias especiais, é uma propriedade conjunta do marido e da mulher .

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde