inicial > Emoções psicológicas

O que devo fazer se morar com meus sogros é deprimente (a solução para o problema de minha nora não querer morar com os sogros)

Zou Fangqi 2022-08-27 frequência

Resumo:Quando você sentir que morar com sua sogra é deprimente, faça todo o possível para viver separado sem nenhum peso ou culpa no coração, porque isso não significa que você seja infiel à sua sog

Sempre achei que as pessoas se tornam adultas de verdade depois de se casarem. Nesse momento, elas precisam viver longe dos pais e de outras pessoas importantes.

No entanto, por vários motivos, as pessoas que se casam ainda podem morar com os pais. Algumas noras acham deprimente viver com a sogra, o que devemos fazer nesta situação?

1. Tente todos os meios para viver separadamente

< p>Na verdade, quando as pessoas crescem, deveriam morar sozinhas, porque quando crescem se preocupam com a privacidade. Mesmo que morem na casa dos pais, às vezes se sentem deprimidos. Afinal, os pais são os responsáveis ​​​​por esta família e muitos hábitos de vida estão sujeitos a certas restrições.

Quando a nora mora com a sogra, mesmo que tenham um bom relacionamento, ela sentirá que esta não é a casa dela e não conseguirá relaxar completamente.

Para dar alguns exemplos simples, mesmo que você queira ir ao banheiro, você tem que se vestir bem; mesmo que queira assistir TV um pouco, você fica com vergonha de deitar no sofá . Se apenas o quarto de uma casa pode fazer as pessoas se sentirem livres, então elas certamente se sentirão deprimidas.

Então, quando você sentir que morar com sua sogra é deprimente, por favor, tente todos os meios para viver separado, e não tenha nenhum peso ou culpa em seu coração, porque isso não significa que você não é filial com sua sogra, nem significa que você não é filial com sua sogra. Sua escolha está errada.

Se as condições forem boas, você pode convencer seu amante a comprar uma casa perto de sua sogra para que seja mais fácil cuidar dela. Se as condições forem médias, então é ok para alugar uma casa nas proximidades. Seu amante certamente se sentirá pressionado pelas despesas extras.Você pode sair para trabalhar e aliviar um pouco a pressão por ele.

A pressão que você pode enfrentar se quiser se mudar das finanças, é o pensamento de amar as pessoas. Ele pode sentir que não foi fácil para seus pais criá-lo desde criança e pode ter medo de que seus pais mais velhos sofram um acidente ou algo assim.

Então, se você quiser se mudar, você deve ter uma boa conversa com seu amante e entender suas preocupações.

Ao mesmo tempo, você também deve deixá-lo compreender seus sentimentos íntimos. Você deve deixá-lo entender que quando as pessoas crescem, elas devem deixar a família de seus pais.

Você precisa negociar uma maneira de aliviar ao máximo as preocupações de seu amante, para que você possa se mudar sem afetar o relacionamento entre vocês e, ao mesmo tempo, sua sogra não sinta-se abandonado.

Tem outra coisa que precisa ser feita que é fazer o trabalho ideológico da sogra, esse trabalho pode ser deixado para um amante ou parente que conheça a sogra- sogro, especialmente se ela tiver idade semelhante.É mais fácil para uma mulher se comunicar com a sogra.

Se você morar com sua sogra depois de se casar, ainda será um pouco difícil se mudar depois do casamento, então seja paciente ao fazer essas coisas, anime-se de vez em quando, e lembre-se de ser gentil ao mesmo tempo. Lide com isso com tato e não faça barulho.

2. Se vocês precisarem morar juntos, lembre-se de tomar providências para a família Bons limites

Se você realmente não pode se mudar, precisa estabelecer bons limites para sua família.

O primeiro limite deve ser estabelecido onde você pode ter conflitos

Por exemplo, a limpeza do seu próprio quarto, a educação dos seus filhos e a sua limpeza de roupas próprias etc. Nesses assuntos, você pode deixar claro para sua sogra que você é responsável por todos esses assuntos e não permite que ela interfira.

O objetivo disso é garantir que os indivíduos sejam pessoalmente responsáveis ​​por tudo e evitar conflitos decorrentes de hábitos diferentes.

Você pode pensar desta forma: quando você era jovem, por que seus pais tinham a palavra final em tudo que você fazia?

Só porque eles estão criando você, eles podem interferir com você. Depois de se casar, você deve ser responsável por algumas das coisas que deve fazer.

Você não precisa que sua sogra cuide de você, e sua sogra não tem posição de acusá-lo.

Mas se você quer aproveitar a ajuda de sua sogra, mas não quer ouvi-la reclamar, isso é um pouco irracional. Esta é sua sogra, não sua babá.

Se você puder tomar decisões sobre seus próprios assuntos, independentemente dos olhos das outras pessoas, esse tipo de liberdade também deixará seu humor um pouco mais relaxado.

O segundo limite deve ser estabelecido emocionalmente. Isso requer esforços conjuntos de você e seu amante.

Em primeiro lugar, vamos falar sobre o seu amante. Depois de se casar, ele deve reduzir deliberadamente a intimidade com os pais, porque se ele for particularmente próximo dos pais, isso fará com que sua esposa se sinta marginalizada, e ela obviamente sentiria que eles eram uma família e ela era uma estranha.

Vamos falar sobre o relacionamento entre você e seu amante. Você deve manter um certo grau de intimidade na frente de sua sogra. Você deve deixá-la sentir que seu filho cresceu e tem novos sentimentos, e deixe-a tentar estar o mais próximo possível de você.O filho é menos íntimo.

3. Crie mais oportunidades para ficar sozinho

< p>Se você precisa morar com sua sogra, também pode criar mais oportunidades de ficar sozinho.

Por si mesmo, você pode trabalhar mais, encontrar tempo para estudar mais depois do trabalho e ir mais à biblioteca e à sala de estudo. Afinal, as pessoas sempre querem crescer e, depois de crescer, elas devem Isso trará melhores rendimentos e preparará você para uma mudança no futuro.

Para os casais, você pode organizar alguns pequenos romances de vez em quando, como sair para jantar juntos, ou encontrar um hotel romântico para ficar por uma noite, ou aproveitar o fim de semana para visitar os arredores. cidades por um ou dois dias.

Resumindo, é melhor usar o amor de seu marido para compensar a depressão ao se dar bem com sua sogra. Embora isso não apague completamente o trauma em seu coração, é pode te confortar um pouco.

Escreva no final:

Quando morar com sua sogra é muito deprimente, certifique-se de trazer seu amante para o mesmo lado, caso contrário você não apenas ficará deprimido, mas também solitário.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde