inicial > Enciclopédia de curiosidades

Por que os humanos gostam de beber (há razões pelas quais algumas pessoas gostam de beber)

Shen Rong Yu 2023-02-17 frequência

Resumo:Por que essas pessoas gostam tanto de beber? Na minha opinião, as principais razões são as seguintes: 1. O vinho pode satisfazer as necessidades fisiológicas das pessoas; 2. O vinho é uma boa fe

O vinho é tão desagradável, por que tantas pessoas gostam de beber?

Meu marido voltou ontem de um jantar e reclamou comigo, dizendo que ele realmente não conseguia entender por que tantas pessoas gostam de beber álcool quando é uma coisa tão desagradável de beber . Ele não teve escolha a não ser beber um pouco, mas realmente não gostava de beber.

Depois de ouvir isso, entendo perfeitamente meu marido. Às vezes, as pessoas não conseguem evitar o mundo, mas definitivamente se sentem desconfortáveis ​​fazendo coisas que não gostam.

Mas um código leva a outro código. Pensei cuidadosamente na pergunta do meu marido mais tarde e senti que a pergunta do meu marido ainda era superficial. O vinho não é necessariamente mau para beber, pode até ser saboroso, dependendo da situação específica.

E tantas pessoas adoram beber, então há uma razão para isso. Como diz o ditado, a existência é razoável.

O vinho foi transmitido através dos tempos, desde os tempos antigos até o presente. Existem inúmeros poemas antigos sobre o vinho. Se o vinho fosse realmente tão ruim para beber, eu não acreditaria que pudesse circular por tanto tempo.

A razão pela qual algumas pessoas acham difícil beber vinho é, em parte, porque algumas pessoas realmente não gostam de bebê-lo. Isso também é normal e acontece com tudo. Por outro lado, penso que pode ser que estas pessoas tenham simplesmente bebido vinho de má qualidade.

Não me atrevo a dizer que um vinho verdadeiramente bom sabe bem, mas não é desagradável e pode até ser memorável. É inegável que o vinho é picante, amargo, forte e adstringente quando você o bebe pela primeira vez.

Mas depois de beber mais algumas vezes, a sensação de beber lentamente muda para suave, doce e doce. Quanto mais você bebe, mais camadas você pode sentir. Pode-se dizer que é um vinho verdadeiramente bom.Tem uma rica sensação de camadas e uma fragrância por dentro.

É claro que se o vinho é bom ou não é uma questão de opinião, mas na realidade existem de fato muitas pessoas gostam de beber, então por que essas pessoas gostam tanto de beber? Na minha opinião, as principais razões são as seguintes:

1. O álcool pode satisfazer as necessidades fisiológicas das pessoas

Do ponto de vista fisiológico, o álcool pode. sistema nervoso central e fazendo com que ele faça julgamentos errados, causará distúrbio na secreção de dopamina e trará autoparalisia e excitação temporárias ao corpo humano.

E se você beber álcool com moderação, mas não excessivamente, ele ainda pode ser decomposto e controlado pelo corpo humano, o que não preocupa muitas pessoas.

2. O vinho é uma boa ferramenta de descompressão

Gu Long escreveu na série Flying Knife de Xiao Li que ninguém faz isso porque o vinho é gostoso. Apenas bebi. . Não importa quão amargo seja o vinho, alguém pode viver uma vida amarga? Talvez o que essas pessoas estejam bebendo seja frustração, solidão ou mundanismo.

Depois de entrar na sociedade, uma pessoa, especialmente um homem, está sob grande pressão.É inevitável que todos experimentem fracasso, frustração, tristeza e desânimo.

Neste estado, beba um pouco de vinho, deixe-se beber um pouco, libere as emoções reprimidas do seu coração e consuma a energia negativa acumulada no dia a dia. Pode ser considerada uma boa janela para desabafar. .

Em uma noite de frustração, eu estava bebendo vinho adstringente, olhando a agenda que não suportava mexer e engolindo silenciosamente um gosto amargo;

Em um certo momento deprimente momento, forçado, uso a embriaguez para acalmar meus nervos tensos; em determinado momento, quando quero fugir, uso álcool para recuperar um pouco de controle sobre minha vida.

3. O vinho é um catalisador de emoções

As pessoas hoje em dia estão geralmente muito ocupadas e não têm tempo para comunicar umas com as outras. Afinal, as pessoas hoje em dia são ainda mais reservadas e muitas vezes hesitam em dizer alguma coisa. E o vinho tornou-se um bom catalisador para a troca de sentimentos entre as pessoas.

Depois de beber, uma pessoa tende a ter a mente mais aberta do que o normal. Em um estado de embriaguez, muitas vezes são ditas algumas palavras verdadeiras que não seriam ditas em momentos normais.

Pessoas que não ousam confessar seus sentimentos podem fazê-lo depois de beber. Velhos amigos que não se veem há muitos anos não terão aquela sensação estranha ao conversar depois de beber, mas terão uma compreensão tácita de ter uma boa conversa. .

4. O vinho é um catalisador para a atmosfera

É preciso dizer que a mesma refeição será de facto menos agradável quando há vinho do que quando há Não há vinho. É fácil ficar envergonhado. Talvez você precise se preocupar neste momento é que a atmosfera está muito intensa.

Embora eu realmente não goste da cultura da mesa do vinho na China, a cultura da mesa do vinho é de fato uma boa prova de que o vinho é um catalisador para a atmosfera.

Resumindo, como o vinho pode ser transmitido assim por milhares de anos, ele naturalmente tem sua razão . Mas em tudo, muito nunca é bom. Beber muito álcool é muito prejudicial à saúde, por isso não exagere.

Beber com moderação é bom. Imagine que em uma noite tranquila, você e seu parceiro acendem velas, cada um serve uma pequena taça de vinho tinto, tomam um gole e se olham com amor. , não para mencionar o quão romântico é.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde