inicial > Enciclopédia de curiosidades

A que distância Vênus está da Terra (por que não pousar em Vênus se estiver mais perto da Terra)

Yunxuanpu 2023-03-11 frequência

Resumo:Este planeta, que está a pouco mais de 40 milhões de quilómetros de distância da Terra no seu ponto mais próximo, não é apenas o mais próximo em massa da Terra, mas também tem uma atmosfera e

Vênus está mais perto da Terra. Por que os cientistas não vão a Vênus e preferem apenas Marte?

Depois de organizar os oito planetas do sistema solar de dentro para fora, você descobrirá que nossa Terra ocupa o terceiro lugar. Ela está a 150 milhões de quilômetros de distância do Sol e fica a apenas 150 milhões de quilômetros de distância do Sol. zona habitável do sistema solar.

No entanto, na astronomia, a zona habitável de uma estrela não é de forma alguma um anel estreito e fixo. O alcance mudará com o brilho da estrela. Nos dias logo após o nascimento do sistema solar, a Terra, Vênus e Marte estavam todos localizados na zona habitável do sistema solar. Ou seja, na antiga zona solar sistema há 4,5 bilhões de anos,Existem pelo menos três planetas capazes de produzir vida.

Então, hoje, no século 21, por que a comunidade astronômica está interessada em explorar Marte e a lua?Mas você está fechando os olhos para Vênus, que está mais perto da terra?

Este planeta, que está a pouco mais de 40 milhões de quilômetros de distância da Terra, é não apenas o mais massivo em termos de massa, está próximo de Vênus e também tem uma atmosfera espessa. Além de condições de hardware semelhantes, os astrônomos também descobriram a existência de moléculas de vida semelhantes na atmosfera de Vênus. De modo geral, Vênus é um planeta muito promissor.

Na verdade, em meados do século 20, quando a tecnologia aeroespacial estava apenas começando, a principal detecção projetos dos Estados Unidos e da União Soviética Os alvos são a Lua e Vênus, porque são os dois mais próximos da Terra, e porque Vênus tem uma atmosfera espessa, a comunidade astronômica chegou a imaginar aeronaves dentro da atmosfera de Vênus, como balões ou pequenos helicópteros.

No entanto, com o lançamento e pouso de diversas sondas soviéticas de Vênus, a comunidade científica começou a perder o interesse em Vênus. ,Porque sua atmosfera é muito espessa em comparação com a da Terra e é inteiramente composta de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono, o que faz com que ela não apenas se torne a estrela mais brilhante do céu noturno, mas também também cemitério de detectores.

Apenas uma das 11 sondas de Vênus lançadas pela União Soviética pousou com sucesso na superfície de Vênus, e funcionou apenas por duas horas. Foi descartado porque a temperatura na superfície de Vênus era muito alta e a pressão atmosférica atingiu centenas de vezes a da Terra. Foi chamado de planeta mais próximo do inferno no sistema solar. Mais tarde, o A sonda Vênus lançada pelos Estados Unidos também encontrou o mesmo problema.

Portanto, os detectores de Vênus posteriores foram todos baseados em orbitadores, e há muito poucos detectores. Ele se atreveu a arriscar seu vida e pousou à força na superfície de Vênus. Este planeta mais próximo da Terra também foi temporariamente relegado para segundo plano.

Substituído por Marte, o segundo planeta mais próximo da Terra, porque a massa de Marte e Embora menor que o tamanho da Terra, a fina atmosfera significa que os detectores humanos podem funcionar normalmente em Marte, e a atração gravitacional experimentada ao retornar amostras de Marte no futuro será muito menor, tornando-a a melhor escolha para a futura civilização humana colonizar o sistema solar. .

Na verdade, a razão pela qual a sonda de Vênus foi comparada à sonda de Marte é que Vênus O custo- A eficácia da sonda é muito baixa. A sonda desenvolvida após vários anos de trabalho duro só pode trabalhar na superfície de Vênus por algumas horas antes de ser descartada. Não é suficiente para completar as tarefas de pesquisa científica estabelecidas. Em comparação, o Marte sonda pode operar em Marte Trabalhou por vários anos.

O componente fosfina (PH3) descoberto pela comunidade astronômica front-end na atmosfera de Vênus pode indicar Existem microorganismos especiais e até plâncton na atmosfera de Vénus, mas até que novos detectores cheguem a Vénus, estas são apenas especulações e não podem ser levadas a sério.

Geral

Como o planeta vizinho mais próximo da Terra, a comunidade astronômica é preocupado com A atenção sobre Vênus não diminuiu muito, apenas o dinheiro da sonda de Vênus foi gasto em Marte. Somente em casos individuais, como quando a sonda solar passa por Vênus, as pessoas podem obter informações sobre Vênus. notícias.

No futuro próximo, se a civilização humana fizer um grande avanço na tecnologia de materiais, será possível produzir em massa Se os materiais forem resistentes a altas temperaturas, altas pressões e forem leves, detectores relacionados a Vênus e até naves espaciais tripuladas podem reaparecer.A possibilidade de transformar a atmosfera de Vênus nem sequer está descartada, porque em comparação com Marte, que tem quase sem atmosfera, Vênus é obviamente mais adequado para a transformação e o desenvolvimento de assentamentos humanos.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde