inicial > Conversa Histórica

Qual foi a razão para o fim do Estado de Yue (o Rei Wujiang de Yue foi destruído pelo Estado de Chu em 312)

Zheng Lingcong 2023-03-26 frequência

Resumo:Em 312 DC, o rei Wujiang de Yue foi destruído pelo Estado de Chu. O Estado de Yue estava imprensado entre o Estado de Qi e o Estado de Chu.Em 307, o Estado de Yue queria atacar o Estado de Qi, mas o

Como o Reino Yue morreu no período da primavera e do outono? O rei Wujiang de Yue foi persuadido por enviados de Qi a abandonar Qi e atacar Chu.

Como o Reino Yue morreu no período da primavera e do outono?

O Reino Yue foi destruído pelo Reino Chu no Período da Primavera e Outono.

Em 312 DC, o Rei Wujiang de Yue foi destruído pelo Estado de Chu. O Estado de Yue estava imprensado entre o Estado de Qi e o Estado de Chu.Em 307, o Estado de Yue queria atacar o Estado de Qi, mas o Estado de Qi enviou enviados para persuadir Wujiang a destruir o Estado de Chu.

O Reino de Yue caiu em 306 aC, Gou Jian morreu em 465 aC e o Reino de Yue ainda existiu por 159 anos. O fim do Reino Yue ocorreu no período Wujiang do Rei Yue, 159 anos após a morte de Gou Jian.

Durante o período em que o Rei de Yue não tinha fronteiras, o Estado de Yue estava imprensado entre o Estado de Chu e o Estado de Qi. O Estado de Yue queria enviar tropas ao norte para atacar o Estado de Qi, e depois para o oeste para atacar o Estado de Chu. O Estado de Yue originalmente queria fazer a paz com o Estado de Qi nas Planícies Centrais. O estado de Chu lutou pelo poder.

Mas durante a época do rei Wei de Chu, era muito desconfortável para Yue ficar imprensado entre Qi e Chu. O Estado de Yue queria atacar o Estado de Qi. O Rei Wei de Qi enviou pessoas para persuadir o Rei de Yue: Ele também aconselhou o Rei de Yue que se o Estado de Yue quisesse se tornar forte, ele deveria atacar o Estado de Chu, porque somente ocupando as Planícies Centrais do Estado de Chu ele poderia realmente dominar.

No entanto, há uma enorme lacuna de poder entre Chu e Yue. A razão pela qual Yue não atacou Chu foi porque não conseguiu o apoio da Coreia do Sul e de Wei. Seria difícil para o Estado Yue conquistar o Estado Chu confiando apenas em sua própria força.

No entanto, a Coreia do Sul e Wei não tinham intenção de atacar Chu. Portanto, Yue não se atreveu a atacar Chu e, naturalmente, queria atacar Qi.

Se a Coreia do Sul atacar Chu, será uma autodestruição, porque a Coreia do Sul não é oponente de Chu e Yangzhai é ainda mais instável. É claro que Wei não se atreverá a atacar Chu. Se Wei atacar Chu Shangcai também não está estável.

Então, Han e Wei naturalmente não apoiarão o ataque de Yue a Chu. Nesse caso, por que eles precisam obter o apoio da Coreia do Sul e de Wei?

O rei de Yue disse ao rei Qi: Só espero que Han e Wei possam me ajudar a ganhar impulso. Se o exército de Wei puder se reunir sob a cidade de Daliang, o exército de Qi treinará em Nanyang Ju e se reunirá em a fronteira de Chang e Tan. Então o exército Chu que pode bloquear Fangcheng não irá mais para o sul, entre Huai e Si.

Enquanto o exército Chu for impedido de se expandir para o oeste através das Planícies Centrais, enquanto o exército Chu é insuficiente para defender Qin, lugares como Jiangnan e Sishang. O país de Yue pode resistir ao exército Chu.

Mas o rei de Yue teve uma boa ideia, mas Qi, Qin, Han e Wei tinham relações comerciais com Chu e não pensavam em inimizade.

Mas Han e Wei não desejam expandir seu território agora. Como nem Han e Wei querem expandir seu território, eles naturalmente não querem atacar um ao outro entre o Rio Amarelo e Huashan. Isso irá ser usado por Qi e Qin. Portanto, Han Wei naturalmente não faria coisas tão estúpidas!

O enviado do Estado de Qi prosseguiu dizendo: Foi uma sorte que o Estado de Yue não tenha morrido! O rei não precisa depositar suas esperanças em Han e Wei. Este assunto não envolve necessariamente unir forças com as forças da coalizão Han e Wei, mas sim dispersar a força do exército Chu.

Mas agora que o exército Chu se dispersou, por que se preocupar em perguntar a Han e Wei novamente?

O Rei de Yue perguntou ao enviado de Qi: "O que você acha?

< p>O enviado de Qi disse: As tropas do estado de Chu estão agora dispersas. O exército de Chu cercou Quwo e Yuzhong do norte até a passagem de Wuxi. A jornada é muito longa e requer 3.700 milhas.

E o exército de Jingcui se reuniu para o Estado de Lu, Estado de Qi e Nanyang no norte, o que significa que as tropas do Estado de Chu estão dispersas há muito tempo, agora é o melhor momento para atacar o Estado de Chu.

Se o Estado de Yue enviar tropas para atacar em desta vez, será uma passagem irracional, impedindo o exército Chu de enviar grãos para Yingdu. Somente cortando a comida do Estado Chu, o Estado Chu será derrotado.

O Estado de Yue sentiu que o que o enviado do Estado de Qi disse que era razoável, então ele desistiu do Estado do Estado de Qi. e atacou o Estado de Chu.

Nessa época, o rei Wujiang de Yue realmente acreditou nas palavras do enviado do Estado de Qi, então desistiu de atacar Qi e passou a atacar Chu.

Wang Wujiang, o rei de Yue, realmente acreditou o que o enviado de Qi disse. Ele desistiu de atacar Qi e passou a atacar Chu. Em 312, Wang Wujiang apoiou Wei no ataque a Chu. , o rei Wei de Chu reuniu suas tropas para destruir Yue.

Em 312 a.C., Os três reinos de Qin, Han e Wei confrontaram Qi e Chu. O exército do estado de Chu cercou o exército de Qin. O estado de Chu enviou um grande número de tropas para cercar o exército de Qin em Quwo e Shang. Neste momento, o rei Wujiang de Yue pegou um barco e enviou um enviado para dar 300 navios de guerra e 50.000 flechas ao Estado de Wei, que deveria apoiar o Estado de Wei.

E o Rei Wujiang de Yue ordenou que os suprimentos militares necessários para a guerra pela água fossem transportado diretamente para Daliang, capital de Wei. O Estado de Chu ficou muito irritado quando o Estado de Chu viu que o Estado de Yue havia enviado tropas. O rei Wei de Chu imediatamente enviou tropas para atacar o exército vietnamita e derrotou diretamente o exército vietnamita .

Ele também matou o rei de Yue Wujiang, capturou todas as terras do estado de Wu até Zhejiang, que foi anexado pelo estado de Yue, e atacou até Xuzhou, no norte, e derrotou o exército Qi.

O estado de Yue também foi espancado durante o período do rei Wei de Chu, e a maioria do povo Yue restante vivia na costa ao sul do rio Yangtze, prestando obedientemente homenagem ao estado de Chu.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde