inicial > Enciclopédia de curiosidades

O que você deve prestar atenção ao criar um gato pela primeira vez (lista de coisas para preparar ao criar um gato pela primeira vez)

Você Feihe 2023-04-18 frequência

Resumo:Você deve fazer isso primeiro, antes de considerar outras coisas: esteja mentalmente preparado e pense claramente que um gato não é um brinquedo de pelúcia comum, mas uma vida viva. Já que você

O que devo prestar atenção ao criar um gato pela primeira vez? O que preparar?

É uma felicidade ter um gato e se tornar um coletor de cocô! Mas se você não tiver algum conhecimento popular sobre criação de gatos, poderá cometer um grande erro.

Você deve fazer isso antes de considerar outras coisas: esteja mentalmente preparado e pense claramente que um gato não é um brinquedo de pelúcia comum, mas uma vida viva. Já que você o escolheu, você deve estar certo. É responsável e não pode ser abandonado, aconteça o que acontecer!

O que queremos fazer é ser um coletor de cocô responsável e que adora gatos! Não compre gatos pela mentalidade de vaidade e comparação: isso é extremamente irresponsável!

Entenda a raça do gato

Antes de comprar um gato, ou apenas compre um gato Às vezes, a raça do gato precisa ser confirmada. (Se for um gato doméstico, acho que é o melhor. Meus sete gatos de jardim não vão ao hospital há vários anos!)

Porque diferentes raças de gatos têm diferentes doenças genéticas, etc. Por exemplo, gatos como o British e o American Shorthair podem sofrer de hipertrofia cardíaca (CMH), que é uma doença genética e pode ser fatal quando ataca.

Depois de confirmar a raça do gato, lembre-se de verificar online o conhecimento relevante sobre esta raça. Você não irá errar se aprender mais sobre ela!

Pegue um gato

Ao pegar um gato, lembre-se de perguntar ao vendedor claramente Cinco perguntas: data de nascimento, estado de vacinação, estado de desparasitação, que marca de comida de gato ele come e como é sua personalidade. Ao pegar o gato, verifique a condição física do gato e verifique se há algum problema, como musgo de gato ou ácaros nas orelhas.

Brinque um pouco com o gato e veja como ele se sente. Se o gato estiver de bom humor e com boa saúde, isso prova que o gato pode ser levado embora. Depois de levar o gato para casa, certifique-se de não pegá-lo, segurá-lo, tocá-lo ou arranhá-lo. Deixe-o vagar livremente e se familiarizar com a casa dos novos pais, e aos poucos ele deixará seu próprio cheiro.

Aumentando assim a sua sensação de segurança e adaptação ao ambiente. Guarde em casa fontes perigosas, como fios elétricos, utensílios de cozinha e itens de vidro quebráveis. Os gatos são muito curiosos e podem fazer alguma coisa, por isso é melhor tomar precauções! Antes de o gato chegar em casa, é necessário tratar as janelas para que o gato não possa escapar.

Muitos pais que moram em arranha-céus não fecham a cama e seus gatos caem dos prédios. Pelo bem da saúde do seu mestre, vamos cuidar honestamente das janelas e varandas!

Prevenção

Acho que esta é uma vacina completa e desparasitação para gatos O que cada o arranhador de merda deve fazer!

Muitos pais pensam que seus gatos não sairão de casa e que não serão vacinados ou desparasitados interna ou externamente. No final, a vida de seus gatos será arruinada por causa de sua própria economia de dinheiro. mentalidade!

A cinomose felina, a rinorréia e outras doenças são extremamente contagiosas e fatais, e as vacinas podem prevenir eficazmente essas doenças. Muitos alimentos crus carregam parasitas. Os gatos terão vermes em seus corpos depois de comer. Os vermes causarão doenças lentamente no corpo. É recomendado desparasitá-los regularmente!

Finalmente, não sacrifique a segurança do seu gato apenas para economizar dinheiro!

Equipamento

Os dois pontos acima precisam ser observados, após a compreensão Vamos dar uma olhada no “equipamento” de criação de gatos que você precisa preparar!

Comida para gatos, tigelas de comida para gatos, tigelas de arroz para gatos, tigelas de água para gatos, areia para gatos adequada para gatos, caixas de areia para gatos, bolsas para gatos, gaiolas para gatos, varas para provocar gatos, postes para arranhar gatos, ninhos para gatos (você você pode fazer o seu próprio), estrutura de escalada para gatos, comida enlatada.

Estes são alguns dos "equipamentos" mais práticos para gatos. Basicamente, a maioria dos raspadores de cocô são livres de estresse.

Além disso, existem alguns suplementos farmacêuticos e nutricionais para manter em casa.

Creme nutricional, antiinflamatório Sunuo, creme depilatório, probióticos, comprimidos multivitamínicos de cálcio, lisina, taurina, seringa de 2,5ml.

Custaria centenas de vezes ir ao hospital por causa de doenças como diarréia, resfriados, etc., mas esses medicamentos podem tratá-las com eficácia.

Limpeza

A caixa sanitária deve ser limpa pelo menos uma vez por dia, porque às vezes gatos A caixa sanitária do gato não está limpa, recusa-se a ir ao banheiro ou vai ao banheiro em qualquer lugar. A casa também deve ser ventilada e desinfetada regularmente para prevenir vírus!

Ao ligar o ar condicionado, tente não soprar diretamente no gato, pois os gatos são propensos a resfriados, e os resfriados também são fáceis de transmitir e causar complicações, o que é bastante problemático!

Limpe a tigela de água todos os dias ou use um dispensador automático de água. O mesmo vale para as tigelas de comida, que precisam ser limpas com frequência.Não é recomendado fornecer comida para gatos 24 horas por dia.

Artigo castrado

Castrar é muito bom para gatos. Basicamente, a esterilização pode ser realizada a partir dos 6 meses de idade.

A castração pode reduzir a ocorrência de muitas doenças. Depois que os gatos machos são castrados, eles basicamente não fazem xixi indiscriminadamente e as gatas não latem no meio da noite, etc.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde