inicial > Conversa Histórica

Que tipo de obra chinesa é O Clássico das Montanhas e dos Mares (O Clássico das Montanhas e dos Mares é um livro misterioso)

Feng Qianda 2023-04-24 frequência

Resumo:"O Clássico das Montanhas e dos Mares" é uma obra clássica famosa no meu país. O seu aparecimento permitiu às gerações futuras explorar a imaginação infinita dos antigos e, ao mesmo tempo, to

"O Clássico das Montanhas e dos Mares" é um livro misterioso. Diz-se que a estátua de bronze de uma cabeça humana e corpo de pássaro em Sanxingdui é Yu Qiang!

A obra clássica chinesa "O Clássico das Montanhas e dos Mares" é um livro estranho, que descreve um grande número de monstros, que são intrigantes.

Curiosamente, uma estátua de bronze com cabeça de pássaro e cabeça humana foi desenterrada nas ruínas de Sanxingdui, o que revelou a verdadeira identidade de um monstro no livro.

O que é exatamente? Qual é a ligação entre as ruínas de Sanxingdui e o Clássico das Montanhas e dos Mares? Se você quiser saber, deixe-me revelar a você.

"O Clássico das Montanhas e dos Mares" é uma obra clássica famosa em meu país. Seu aparecimento fez com que as gerações futuras descobrem A imaginação infinita dos antigos também tornou o mundo antigo particularmente colorido. De acordo com especialistas em arqueologia, existem na verdade duas teorias sobre o autor de "O Clássico das Montanhas e dos Mares", a primeira teoria é que o autor de "O Clássico das Montanhas e dos Mares" é Dayu, que controlou com sucesso as inundações nos tempos antigos.

Depois que Dayu controlou com sucesso as enchentes, ele enviou pessoas para explorar a topografia da China e desenhou os tipos de produtos locais no "Tripé Jiuzhou" para simbolizar seu grande poder.

A segunda teoria é que "O Clássico das Montanhas e dos Mares" é um livro compilado por Liu Xiang e seus filhos. Os Lius e seus filhos compilaram o folclore do período dos Reinos Combatentes e registraram a geografia lendária, monstros e recursos nele.No livro, isso se tornou um ótimo trabalho.

Desde o seu nascimento, o livro "O Clássico das Montanhas e dos Mares" tem sido muito procurado pelos leitores antigos e modernos. A razão é que há tantos animais estranhos no livro que é difícil adivinhar. No entanto, os especialistas acreditam que "O Clássico das Montanhas e dos Mares" não é de forma alguma um livro puramente especulativo, pelo contrário, há um grande número de introduções realistas de espécies no livro, como tatus, polvos, papagaios, etc., que correspondem todas às criaturas naturais modernas.

Infelizmente, de acordo com o nível atual de cracking, o número de espécies biológicas quebradas em “O Clássico das Montanhas e dos Mares” ainda é uma minoria, e a verdadeira aparência da maioria dos monstros ainda não foi quebrada. A razão é justamente porque a ilustração “Shan Hai Tu” no “Livro das Montanhas e dos Mares” foi perdida.

Lendas e registros de livros antigos mostram que quando o "Livro das Montanhas e dos Mares" foi publicado, além de registros e introduções relevantes, havia também ilustrações correspondentes de vários monstros. No entanto, devido à passagem com o passar do tempo, as ilustrações foram perdidas e apenas os livros escritos sobram para a geração atual.

O sítio Sanxingdui está localizado na margem sul do rio Duck, no noroeste da cidade de Guanghan, Sichuan Província. Sua principal área de distribuição é de cerca de 12 mil metros quadrados, com uma história de cerca de 5.000 a 3.000 anos atrás.

O estilo das relíquias culturais desenterradas no sítio Sanxingdui é muito diferente, quase diferente das relíquias culturais desenterradas em qualquer região do nosso país. Como resultado, também se tornou um "alienígena" em nosso país. tesouro de relíquias culturais do país. Vale ressaltar que as ruínas de Sanxingdui podem estar ligadas ao misterioso "Shan Hai Jing", cujo representante mais importante é uma estátua de pássaro com cabeça de bronze.

A estátua de bronze com cabeça de pássaro tem 12 centímetros de altura e é feita inteiramente de bronze. Fundida na extremidade de um galho de uma pequena árvore sagrada de bronze. A estátua tem cabeça chata, cabeça encapuzada e máscara. O rosto é quadrado, com orelhas grandes e nariz alto. Seus olhos são convexos, semelhantes ao formato dos globos oculares da máscara Zongmu.

A estátua do pássaro de bronze tem um corpo curto. As asas quebradas da estátua estão bem abertas e as penas da cauda são bifurcadas e enroladas para cima e para baixo. Especialistas em arqueologia acreditam que a razão pela qual a estátua de bronze com cabeça humana e corpo de pássaro tem um formato tão peculiar corresponde ao antigo ditado de que “o topo é respeitado” e “o meio é respeitado”.

Neste momento, surge uma pergunta. A imagem do pássaro de bronze com cabeça humana é tão estranha ... O que é isso? Que tipo de criatura se parece? Obviamente, sua estrutura biológica única dificilmente obedece às leis das ciências naturais. É também um monstro fictício? A resposta é simples: o protótipo da estátua de bronze com cabeça humana e corpo de pássaro é uma espécie de monstro, e esse monstro também apareceu em “O Clássico das Montanhas e dos Mares”. É Yu Qiang.

Está registrado em "O Clássico das Montanhas e Mares: O Grande Deserto Bei Jing": "Em Nagisa do Mar do Norte, existem deuses e humanos. Ele tem um rosto com corpo de pássaro, duas cobras verdes em Er e duas cobras vermelhas em Er, e seu nome é Yu Qiang (Yu Qiang)." Isso significa que existe é um deus do Mar do Norte. Ele é um monstro com rosto humano e corpo de pássaro, com duas orelhas penduradas. Há uma cobra verde e duas cobras vermelhas sob seus pés. Seu nome é "Yu Qiang".

Do ponto de vista morfológico, a estátua de bronze com cabeça humana e corpo de pássaro é quase igual a Yu Qiang, e ambos são deuses de status muito elevado. Caso contrário, o antigo povo Shu não teria sido capaz de esculpir sua imagem em bronze precioso. Portanto, não importa de qualquer ângulo, a figura de bronze do pássaro com cabeça humana e Yu Qiang têm enormes semelhanças.

"O Clássico das Montanhas e dos Mares" é um livro cheio de mistérios. O site Sanxingdui também é famoso pelo seu mistério, mas os dois Ainda existe uma forte ligação entre eles, o que é sem dúvida um fato objetivo. Espero que possam ser desenterradas relíquias culturais mais valiosas em Sanxingdui, que eventualmente corresponderão ao "Livro das Montanhas e dos Mares". Pensando desta forma, que coisa maravilhosa será.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde