inicial > Conversa Histórica

Uma breve história do Bloqueio de Tashan (a visão real e o significado do Bloqueio de Tashan)

Han Jianxiao 2022-04-13 frequência

Resumo:O bloqueio de Tashan começou em 10 de outubro e terminou em 15 de outubro. Durou seis dias e seis noites.No final, nosso exército completou com sucesso a tarefa de bloqueio e garantiu a vitória do

Na história do nosso exército, o Bloqueio de Tashan foi uma batalha que atraiu muita atenção. Aqui, nosso Exército do Nordeste enfrentou dezenas de vezes o cerco do inimigo sem recuar, lutou tenazmente, interceptou o inimigo em Tashan e impediu o avanço do inimigo.

Ganhou um tempo valioso para o nosso Exército de Campanha do Nordeste capturar Jinzhou. Pode-se dizer que o Bloqueio de Tashan foi o ponto-chave na luta desesperada entre nosso exército e o inimigo. Sem o sucesso do Bloqueio de Tashan, teria sido completamente impossível vencer a Campanha de Liaoshen.

Em 1946, nosso exército lançou uma campanha em grande escala em Nordeste da China Na formação de cerco, nosso exército obteve uma clara vantagem aqui. Contanto que a força principal do inimigo seja encontrada, um ataque eficaz ao inimigo pode ser concluído.

Naquela época, o Comitê Central do Partido também considerou várias vezes e finalmente decidiu atacar Jinzhou e adotar o método de fechar a porta e bater nos cães. Com o objetivo de aniquilar completamente os defensores do Kuomintang no Nordeste.

Mas a pessoa que guarda Jinzhou não é uma pessoa comum. Ele é Fan Hanjie, um membro muito poderoso do Kuomintang. Isso também nos trouxe enormes dificuldades. Neste momento, a chave é se conseguiremos ganhar mais tempo para atacar a cidade.

Quando Fan Hanjie viu que Jinzhou estava sob cerco, ele imediatamente telegrafou pedindo ajuda e solicitou que Chiang Kai-shek enviasse tropas adicionais para ajudar. Para este fim, Chiang Kai-shek enviou centenas de milhares de soldados do Corpo de Marcha para o Leste para atacar os arredores de Jinzhou de maneira poderosa.

Neste momento, a situação é crítica: se o inimigo não puder ser resistido, a principal força do Nordeste poderá ser diretamente despejada.

No momento crítico, Wu Kehua, comandante da Quarta Coluna do Nordeste, tomou a iniciativa de pedir ajuda e supervisionou a difícil tarefa de resistir ao ataque inimigo. Naquela época, a força das quatro colunas não era muito forte, muitos dos soldados ainda eram novos recrutas e suas armas e equipamentos eram relativamente atrasados. No entanto, eles conseguiram resistir ao ataque feroz do inimigo.

A Quarta Coluna encontrou os reforços de Chiang Kai-shek em Tashan, e ambos os lados também começaram a guerra posicional. A quarta coluna construiu rapidamente fortes fortificações em Tashan, aproveitando a familiaridade do nosso exército com o terreno para atacar continuamente o adversário.

As centenas de milhares de soldados de Chiang Kai-shek que marchavam para o leste também atacaram violentamente aqui. Eles receberam uma ordem de morte de seus superiores e devem correr para Jinzhou para resgate a todo custo.

Desta forma, os dois lados lutaram descontroladamente. Na posição do nosso exército, os corpos dos soldados estavam até espalhados em três andares. As montanhas e campos estavam cobertos de cadáveres. O campo de batalha era extremamente aterrorizante.

No entanto, nossos soldados consideraram a morte como seu lar e permaneceram ao lado de Tashan. Eles não se retiraram da posição até que Jinzhou foi capturado. Neste momento, restavam apenas 120 pessoas nos dois grupos principais, e tal batalha era muito brutal.

Conclusão: muitas pessoas sabem que o Exército de Campo do Nordeste capturou Jinzhou , completando a subjugação do guerreiro Fan Hanjie.

No entanto, apenas aqueles que conhecem os militares sabem que sem as quatro colunas que mantinham a posição Tashan naquele momento, todo o Exército do Nordeste poderia ter sido cercado e aniquilado por centenas de milhares de tropas inimigas.

Esta situação é muito crítica. Wu Kehua, comandante da quarta coluna, sempre esteve na linha de frente, inspirando os soldados a lutar bravamente. Não devemos esquecer uma batalha tão trágica.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde