inicial > Esportes e preparação física

As funções dos três pedais do piano (o uso correto dos três pedais do piano)

Shi Yiding 2022-01-24 frequência

Resumo:As funções dos três pedais do piano são as seguintes: Pedal direito (pedal de sustentação): utilizado para prolongar o tempo de vibração das cordas. Pedal do meio (pedal de sustentação): Ap

Rubinstein: O pedal é a alma do piano.

No entanto, há três pedais embaixo do piano e eles são exatamente iguais. Você realmente sabe como usá-los?


Sobre o pedal esquerdo

O pedal esquerdo também é chamado de pedal fraco e pedal suave. Pressionar o pedal esquerdo geralmente é marcado como una corda (o significado original é uma corda) e soltá-lo é marcado como tre conda (o significado original é três cordas).

Efeitos específicos:

Depois de pisar nele, o corpo do piano ficará mais silencioso e suave.

Escopo de aplicação:

Geralmente, você pode considerar usar o pedal esquerdo quando precisar realizar passagens silenciosas.


Sobre o pedal do meio

Em alguns pianos verticais ele é chamado de pedal mudo, e em alguns pianos de cauda é chamado de pedal de sustentação. A maioria dos pianos verticais hoje tem o mesmo pedal central de um piano de cauda.

Efeito específico:

Se o músico tocar a próxima nota ou acorde e pressionar o pedal do meio ao mesmo tempo, a nota que acabou de ser tocada será mantida. A próxima nota tocada pelo jogador não será mantida.

Escopo da aplicação:

Disponível ao estender uma determinada nota.

É claro que se os iniciantes praticam piano e têm medo de incomodar os vizinhos, eles também podem considerar usar o pedal do meio! (O efeito de cancelamento de ruído é muito bom)


Sobre o pedal direito

Pedal de sustentação do pedal direito.

Efeito específico:

Quando pressionado, o som reproduzido continuará a ser estendido até desaparecer naturalmente. Quando você levanta o pé e solta o pedal, a sustentação para imediatamente.

Escopo de aplicação:

Pode ser usado quando uma passagem coerente precisa ser expressa, mas deve-se notar que muitas partituras musicais não são marcadas, o que exige que o intérprete decida de acordo com a situação específica.


Sobre como usar o pedal

Fundamentos básicos dos movimentos do pé:

Primeiro de tudo, precisamos colocar a parte central do antepé na extremidade arredondada do pedal Se o pé estiver muito próximo do piano, você pressionará os pedais com os dedos dos pés. As solas dos pés devem estar sempre próximas dos pedais, os calcanhares devem estar sempre no chão e os tornozelos devem ser o eixo do movimento. O movimento do pé deve ser flexível e flexível.

De acordo com a profundidade da pedalada, a pedalada pode ser dividida em:

Pedal completo, meio pedal (1/2 pedal), 1/4 pedal , pedal 3/4 ou pressione-o gradualmente e mais profundamente de maneira controlada, etc.

Também existem maneiras de soltar o pedal direito: solte-o todo de uma vez, solte uma parte dele (1/4, 1/2, 3/4, etc.) ou solte-o lentamente em um maneira controlada.

Siga as etapas O tempo de pedalada pode ser dividido em:

1. Pressionar os pedais simultaneamente também é chamado de pedal sincronizado e pedal reto.

Frequentemente usado em músicas que enfatizam características rítmicas. Às vezes, pedais retos são usados ​​ao longo de uma peça musical e, às vezes, apenas para fortalecer uma determinada nota ou acorde. Sempre há algum espaço entre os dois pedais retos para enfatizar o efeito rítmico do pedal reto.

2. Troca de pós-notas, também chamada de pedal dividido.

Pode ajudar a conectar legato e harmonia, melhorar a capacidade de canto da melodia, etc. A forma de usá-lo é ao tocar a segunda nota que precisa ser conectada, levantar o pé enquanto toca a tecla com os dedos para baixo e descer rapidamente enquanto os dedos ainda não saíram da tecla. O que precisa de atenção especial é que neste momento há um movimento das mãos e dos pés em direções opostas, ou seja, enquanto os dedos tocam o som, os pés são levantados para cima. Os movimentos de “subir e descer” dos pés devem ser praticados de forma que sejam naturais e completos, quase formando um todo. Ao praticar pedais divididos, preste atenção a:

a. Coordene estreitamente as mãos e os pés e não faça a mesma coisa para cima e para baixo.

b. Use seus ouvidos para verificar se o som está conectado e se a comutação está limpa.

c. Coloque o pé direito próximo ao pedal e sinta que o pé e o pedal estão para cima e para baixo, e o pedal está completamente sob o controle do seu pé. Tenha cuidado para não trocar o pedal sem trocá-lo ou causar ruído causado pelo descontrole do pedal.

3. O pedal pressionado antes do som é chamado de preparação .pedal.

Antes de tocar, pressione o pedal e deixe o amortecedor ser totalmente aberto antes de pressionar as teclas para tornar o som mais cheio. Só pode ser usado no início de uma peça musical, no início de um novo parágrafo ou após um descanso de longa duração. Geralmente é usado para criar uma atmosfera. Pode-se dizer que "há emoção antes da melodia está completo."

Por exemplo, antes de tocar "Sunset Flute and Drum", você pode usar o pedal preparatório para abrir todos os amortecedores, sugerindo que a apresentação está prestes a começar, enchendo o público de expectativas pela música. O pedal de pré-nota também pode ser usado no início do primeiro movimento da Sonata para Piano "A Tempestade" de Beethoven.

4. O pedal tremolo, também chamado de "pedal tremolo", é um pedal que é substituído constante e rapidamente.

É frequentemente utilizado em escalas e escalas cromáticas, para manter o volume e evitar sons turvos.

No uso de pedais, pedais retos e pedais divididos são os cursos básicos mais básicos e importantes. Os alunos devem primeiro aprender esses dois métodos de pedalada.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde