inicial > Conversa Histórica

Quantas tropas de Sichuan deixaram Sichuan e quantas retornaram (quantas tropas de Sichuan voltaram para casa após o fim da Guerra Antijaponesa)

Lang Xianlian 2022-07-03 frequência

Resumo:Durante a Guerra Antijaponesa, Sichuan fez enormes contribuições: um total de mais de 3,5 milhões de soldados de Sichuan saíram de Sichuan para lutar na guerra, incluindo mais de 640.000 vítimas.

Durante a Guerra de Resistência contra a Agressão Japonesa, Sichuan fez grandes contribuições: Um total de mais de 3,5 milhões de soldados de Sichuan saíram de Sichuan para lutar, incluindo mais de 640.000 vítimas. O número de pessoas que participaram na guerra e os trágicos sacrifícios foram os mais elevados do país.

Com a crise nacional em curso, quando o exército de Sichuan deixou Sichuan, muitas pessoas fizeram testamentos antecipadamente e juraram servir o país até a morte. Algumas pessoas dizem que a enorme Sichuan foi esvaziada dos jovens e que as almas heróicas do Exército de Sichuan estão repletas de cada centímetro das montanhas e rios.

Entre este grupo de tropas de Sichuan, um dos grupos mais impressionantes são os famosos 800 guerreiros de Xichong.

Em 1º de outubro de 1937, 856 combatentes antijaponeses foram reunidos em Xichong, Sichuan, organizados em 8 companhias e correram para o campo de batalha antijaponês. Após o fim da Guerra Antijaponesa, dos mais de 800 soldados, apenas Li Hongyi sobreviveu.

Como único sobrevivente, a vida de Li Hongyi é cheia de lendas.

Quando o condado de Xichong convocou soldados, Li Hongyi , que tinha apenas 20 anos, alistou-se no exército. Sua esposa estava grávida na época. Quando soube que Li Hongyi estava indo para o campo de batalha, sua esposa chorou e disse: "Você deve voltar."

Li Hongyi não suportava ver a esposa de sua esposa. lágrimas, acenou com a cabeça, virou-se e saiu.

Entre os 856 soldados, apenas um foi forçado a se retirar por motivos físicos. Os demais foram adicionados à 26ª Divisão do 43º Exército do Exército de Sichuan e organizados em um batalhão suplementar de campo para ir para Jiangxi. para treinamento.

Após um treinamento rigoroso, esses soldados Xichong foram todos qualificados e divididos em companhias de primeira linha e iniciaram batalhas sangrentas.

A defesa de Hukou na Batalha de Wuhan foi a primeira batalha em que esses soldados Xichong se tornaram famosos. Este grupo de guerreiros é como aço no campo de batalha, sem medo de inimigos poderosos. Os invasores japoneses organizaram muitas operações de fuga, mas foram reprimidos por estes soldados. No final, as tropas japonesas à frente deles foram basicamente exterminadas.

Após esta batalha, Li Hongyi foi promovido a líder de esquadrão e depois a líder de pelotão. Posteriormente, Li Hongyi foi admitido na oitava turma da classe de oficiais do terceiro ramo da Academia Militar de Huangpu. Em 1940, Li Hongyi formou-se com louvor e logo foi promovido a comandante de batalhão.

Em agosto de 1945, os soldados Li Hongyi e Xichong participaram da Batalha de Longqu em Zhejiang. A batalha foi muito feroz e cruel. No final, apenas algumas pessoas sobraram na 26ª Divisão do Exército de Sichuan, enquanto mais de 800 soldados em Xichong morreram pelo país.

Li Hongyi teve sorte de sobreviver e seu processo de sobrevivência é muito lendário.

Nesta batalha, nossas tropas atacaram Zhejiang Fenshui. Li Hongyi liderou um batalhão reforçado na cidade do condado atrás das linhas inimigas e lançou uma feroz batalha de rua contra os agressores japoneses. Durante a batalha, Li Hongyi ficou gravemente ferido e desmaiou.

Quando a equipe de resgate arrastou Li Hongyi para fora, eles descobriram que ele não estava morto e rapidamente o enviaram para tratamento.

Li Hongyi, que estava em tratamento, muitas vezes murmurava para si mesmo Ele disse: “A Guerra Antijaponesa foi vitoriosa!” Quando ele se recuperou, a Guerra Antijaponesa realmente havia terminado, mas ele não conseguia mais ver os mais de 800 camaradas Xichong que participaram da expedição com ele.

Após a eclosão da Guerra de Libertação, Li Hongyi juntou-se ao nosso partido e recebeu ordens de continuar a espreitar as tropas de Chiang Kai-shek. Quando Tang Enbo evacuou Xangai e fugiu para Taiwan, Li Hongyi, que servia como comandante do batalhão de guarda, recebeu uma ordem para executar todas as dezenas de nossos funcionários detidos no porão.

Li Hongyi sabia que tinha que agir, caso contrário dezenas de camaradas morreriam assim, mas ele não poderia se expor, caso contrário, atrapalharia os arranjos da organização. Após uma análise cuidadosa, Li Hongyi encontrou uma solução que tem ambos os lados.

Ele levou dezenas de detidos ao local da execução e depois usou tiroteios falsos para esconder o fato do público, mantendo assim dezenas de pessoas seguras.

Depois disso, os remanescentes da família de Chiang estavam se preparando para fugir para Taiwan. Li Hongyi contatou secretamente a organização e perguntou se ele iria com ele para Taiwan. A resposta que recebeu foi: siga-o e alguém irá cuide dele.

Mas o comandante militar de Li Hongyi não tem ideia se deve ir para Taiwan ou não, tem hesitado, então Li Hongyi aproveitou a oportunidade para sugerir ao comandante: Por que não voltar para Sichuan? O comandante do exército concordou com a sugestão de Li Hongyi e Li Hongyi deixou as tropas de Chiang e voltou para sua cidade natal.

Ele prometeu à esposa e voltou em segurança.

Quando a fumaça do campo de batalha desapareceu, Li Hongyi não pôde desfrutar da felicidade da paz. Estilhaços foram deixados em muitas partes de seu corpo e seu corpo ficou gravemente danificado. Certa vez, o médico examinou Li Hongyi e encontrou pequenas manchas pretas no estômago de Li Hongyi, suspeitando que fossem tumores.

Li Hongyi disse com um sorriso: "Isso não é um tumor, é apenas um pequeno pedaço de estilhaço. Há estilhaços por todo o meu corpo, o que é normal." Aos olhos deste veterano, até mesmo o o fogo da guerra não pode derrubá-lo, sem falar nos pequenos estilhaços?

Em 2005, Li Hongyi faleceu. Vários estilhaços foram encontrados entre as cinzas cremadas.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde