inicial > Conversa Histórica

Em que dinastia e época começou o cultivo da uva no meu país (quando as uvas apareceram pela primeira vez)

Wang Zhiyan 2022-07-13 frequência

Resumo:A introdução do cultivo da uva na China tem, na verdade, múltiplas origens, mas a época que pode ser determinada é anterior a 2.000 aC, quando a China estava na Dinastia Xia ou mesmo no período

O cultivo de uvas na China começou antes da Dinastia Xia e foi introduzido nas Planícies Centrais durante o Período da Primavera e Outono e o Período dos Reinos Combatentes

A origem de qualquer colheita realmente experimentada a coleta de frutas silvestres e depois a fase de domesticação e plantio em larga escala de espécies silvestres. A uva é uma cultura com uma longa história.

De acordo com evidências arqueológicas, tem uma história de cerca de 6.000 a 7.000 anos.É certo que o cultivo da uva foi introduzido na China vindo de fora. Então, que dinastia o cultivo da uva foi introduzido pela primeira vez na China naquela época?

1 .A introdução do cultivo da uva na China, na verdade, tem múltiplas origens, mas a época que pode ser determinada é anterior a 2.000 a.C., quando a China estava na Dinastia Xia ou mesmo no período pré-Xia.

Geralmente, acredita-se que Xinjiang foi a primeira região a cultivar uvas em meu país. Naquela época, Xinjiang e os antigos países da Ásia Central tinham uma história de cultivo de uvas antes de 2.000 a.C.. Não há dúvidas sobre isso.

Nos registos históricos do nosso país, esta área pertence às Regiões Ocidentais, mas as Regiões Ocidentais têm um sentido estrito e um sentido amplo em termos de conceitos geográficos e culturais.

As regiões ocidentais, em sentido estrito, referem-se à vasta área a leste de Congling, incluindo principalmente o norte das montanhas Kunlun, o oeste de Dunhuang, o leste de Pamirs e até mesmo as áreas norte e sul do Tianshan. Montanhas em Xinjiang hoje.

A Região Ocidental no sentido amplo são todas as áreas a oeste do Passo de Yumen que podem ser alcançadas através da Região Ocidental no sentido estrito, incluindo a Península Indiana, a Europa Oriental e o norte da África.

Portanto, se Para discutir a dinastia em que começou o cultivo da uva na China, precisamos de utilizar as Regiões Ocidentais num sentido lato, ou seja, o âmbito real da jurisdição da dinastia na história chinesa excedeu a actual região de Xinjiang.

O que é certo é que a tecnologia de cultivo de uvas maduras existia antes de 2.000 aC.

A China estava na Dinastia Xia naquela época, então é certo que o plantio de uvas pode ser impulsionado. O primeiro plantio de uvas na China deveria ser no período pré-Xia, ou seja, no período Yao e Período de fuga.

2 .Há murais de uvas no Palácio Xianyang da Dinastia Qin. A história do plantio de uvas nas Planícies Centrais deve ser anterior ao século III aC, quando a China estava no Período dos Reinos Combatentes

< p>Tecnologia de plantio de uva nas regiões ocidentais Até mesmo a tecnologia de produção de vinho fez grandes progressos nas dinastias Qin e Han, e a tecnologia de plantio de uva apareceu no continente.A partir de dados de escavações arqueológicas e registros clássicos, pode-se ver que existem já murais de uvas no Palácio Qin Xianyang. Esta é, obviamente, a influência da mistura da cultura das regiões ocidentais e das planícies centrais, mas pode ser provado que a tecnologia de cultivo da uva foi introduzida das regiões ocidentais para a China continental .

De arqueologia adicional Julgando a partir dos resultados das escavações, ou seja, do vinho e das sementes de uva desenterrados nos túmulos, pode-se confirmar até agora que o cultivo da uva ocorreu antes do século III aC, quando a China estava no Período dos Reinos Combatentes. , então o primeiro cultivo de uvas, foi introduzido de Xinjiang para o continente durante o Período da Primavera e Outono e o Período dos Reinos Combatentes.

3 .A introdução do cultivo de uvas de Xinjiang para o território mais amplo da China não foi uma única via de transmissão, mas múltiplas vias de transmissão

É claro que sempre houve opiniões diferentes sobre a rastreabilidade de seres humanos. tecnologia de cultivo de uva., há até reivindicações de 10 centros de origem, mas é certo que a região de Xinjiang do meu país é um nó importante na propagação do canal e teve um impacto significativo. No processo de difusão da tecnologia de cultivo da uva, o caminho das Regiões Ocidentais às Planícies Centrais não era uma rota fixa, mas duas rotas.

Centro Norte-Americano de Viticultura Por volta de 2.000 aC, foi provavelmente introduzida na região da Caxemira através do planalto iraniano e da Ásia Central. bacias da Ásia Central.

O mais tardar em 600 a.C., o cultivo da uva na Europa se espalhou para Xinjiang, na China, através da Ásia Menor-Sul do Cáucaso-Planalto Iraniano-Ásia Central.

Portanto, o cultivo de uvas na China continental pode ter sido introduzido na área de Turpan, no leste de Xinjiang, através do norte de Xinjiang. Ao mesmo tempo, pode ter sido introduzido a partir da Ásia Central, através dos Pamirs, para as pequenas cidades no oásis da Bacia do Tarim, no sul de Xinjiang.

Resumindo Existem três teorias sobre qual dinastia de cultivo de uva começou na China:

Primeiro, a área de cultivo de uva mais antiga na China foi Xinjiang, provavelmente antes de 2.000 aC, quando a China estava na Dinastia Xia ou Dinastia Pré-Xia. período;

Em segundo lugar, o cultivo da uva nas Planícies Centrais foi introduzido no continente a partir de Xinjiang, provavelmente por volta do século V aC, quando a China estava no Período da Primavera e Outono e no Período dos Reinos Combatentes;

Em terceiro lugar, o primeiro cultivo de uvas nas Planícies Centrais foi introduzido a partir de duas fontes, uma do norte de Xinjiang para o leste de Xinjiang e depois para o interior, e a outra do Pamir para o sul de Xinjiang e depois para o interior.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde