inicial > Enciclopédia de curiosidades

Os perigos de não secar gatos após o banho (seis tabus sobre dar banho em gatos)

Chu Zhanxiao 2022-07-30 frequência

Resumo:1. Dê banho em uma gata grávida: Se sua gata estiver grávida, não é recomendado dar banho nela. 2. A temperatura da água está muito alta ou muito baixa: Ao dar banho em seu gato, preste atenç

Depois de criar um gato, é essencial dar um bom banho no gato, mas na verdade há muitas coisas a serem observadas ao dar banho em um gato. Se você não prestar atenção, a resistência do gato será enfraquecida e ele irá ser fácil ficar doente. Ao dar banho em um gato, os 6 tabus a seguir não devem ser violados!

1. Dê banho na gata grávida

< p>Se a sua gata está grávida, não é recomendável dar banho nela, pois os gatos têm medo de água e muitos gatos não estão dispostos a cooperar com o banho, então terão uma reação exagerada.

Se você der banho em uma gata grávida, isso fará com que os níveis hormonais da gata caiam e ela desenvolva algumas doenças.

Por exemplo, se o gato transmitir a doença através do abdômen, a resistência do gato também piorará, o que pode facilmente levar ao aborto espontâneo do gato. Portanto, não é recomendado dar banho no gato quando ele estiver grávida.

2. A temperatura da água está muito alta ou muito baixa

Ao dar banho em um gato, você deve prestar atenção à temperatura da água. Geralmente, a temperatura da água adequada para gatos é em torno de 40 graus Celsius.

Portanto, antes de dar banho em um gato, o dono deve verificar a temperatura da água com antecedência. A temperatura da água não deve ser muito alta ou muito baixa. Se a temperatura estiver muito baixa, o gato ficará doente. Se a temperatura for muito alta, a pele do gato ficará escaldada e o pelo do gato ficará seco.

3. Tome banho com frequência

Os gatos gostam de correr, por isso muitas pessoas pensam que os gatos são sujos, por isso dão banho neles com muita frequência. Dar banho em um gato uma vez a cada duas semanas é considerado frequente.

O banho frequente dos gatos destruirá as substâncias secretadas pela própria pele do gato para proteger o cabelo e a pele, fazendo com que o gato sofra de doenças de pele. Portanto, é recomendado que os proprietários dêem banho em seus gatos uma vez a cada 1 a 3 meses.

4. Tome banho imediatamente após a vacinação

Vacinar gatos é essencial, mas deve-se ressaltar que você não pode dar banho no gato imediatamente após a vacinação. Você deve esperar pelo menos uma semana após a vacinação do gato antes de dar banho no gato, caso contrário causará supuração no botão Pin .

5. Não seque após a lavagem

Depois de tomar banho, seque o gato imediatamente. Também existem secadores de cabelo para gatos no mercado.

Caso contrário, você pode usar um secador de cabelo para ajustar a temperatura a uma temperatura adequada para secar o cabelo do gato. Isso será benéfico para a saúde do gato. Se não secar a tempo, pode haver risco de musgo de gato.

6. Tome banho com um saco de banho< p>Como a maioria dos gatos tem medo de água, toda vez que o dono dá banho no gato, o gato se debate. Muitas pessoas usam sacos de banho para dar banho no gato.

Na verdade, isso terá um impacto no gato, fazendo com que ele se sinta contido e reaja com mais intensidade.

Caso o gato não tenha vontade de tomar banho, é recomendável que o dono compre um lanche para o gato. O lanche pode ser usado para orientar o gato a tomar banho.

Conclusão:Sua casa Com que frequência os gatos devem tomar banho?

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde