inicial > Conversa Histórica

O que significa ser judeu (uma introdução à origem e história do desenvolvimento dos judeus)

Qin Meng Chao 2023-05-01 frequência

Resumo:Como todos sabemos, os judeus são muito inteligentes e estão espalhados por todo o país, mas não formaram o seu próprio país. O único país onde os judeus são o corpo principal é Israel. Mas

Quais são as origens dos judeus? Eles são tão inteligentes, por que vagam há milhares de anos?

Como todos sabemos, os judeus são muito inteligentes e podem ser encontrados em todo o país, mas não formaram o seu próprio país. O único país onde os judeus são o corpo principal é Israel.

Mas a princípio o corpo principal deste país não eram os judeus, mas sim os israelenses. Isso ocorreu porque os 12 filhos dos ancestrais de Israel foram divididos entre o Reino de Israel no norte e o Reino de Israel. Judéia no Sul. No entanto, estes dois países foram posteriormente divididos sucessivamente em destruição.

Foi somente no século XVIII que houve várias ondas de retorno judaico e Israel foi capaz de recuperar o seu estado. Portanto, em certo sentido, a história de Israel é também a história dos judeus.

Os judeus são como as estrelas no céu, espalhadas por todo o mundo. Eles têm uma longa história, mas não têm seu próprio país. Por que isso acontece? Vamos começar com suas origens.

A origem dos judeus

Os judeus se desenvolveram no Oriente Médio mais de 2000 aC Esta é a área que hoje é Israel, Síria e Líbano. Esta área também foi chamada de "Canaã" na história.

Seus ancestrais são os "hebreus", uma "tribo semítica" que viveu aqui na Idade do Ferro, por isso as pessoas costumam se referir aos judeus como hebreus. Na verdade, é da mesma origem dos árabes.

Mais tarde, houve uma seca severa na área de Canaã por muitos anos, e nem uma única folha de grama cresceu. Então eles se mudaram para o Egito sob a liderança de Jacó, neto de Abraão, o líder no tempo.

Ele sofreu exploração e escravidão sem fim. Mais tarde, sob a liderança de Moisés, ele escapou do Egito e retornou ao Paquistão para se estabelecer. Como resultado, dois países foram formados: Israel e o Estado Judeu. No entanto, depois de terem sido destruídos um após o outro, os judeus foram espalhados por todo o mundo.

Judeus únicos

Os judeus são uma existência especial na história. Muitas pessoas pensam que eles são a nação mais inteligente. Como todos sabemos, nos últimos 20 anos, os judeus ganharam o Prémio Nobel quase todos os anos.Pode-se dizer que ganharam mais de 20% dos Prémios Nobel, o que é 100 vezes o de outros grupos étnicos.

Esta nação tem apenas 15 milhões de pessoas no mundo, representando menos de 0,3% da população mundial, mas muitas vezes sai na frente na investigação científica e noutros campos.

Os judeus representam quase metade dos empreendedores mais ricos do mundo. Essa probabilidade não é. Não pode ser alcançada por sorte sozinho. Algumas pessoas pensam que isso vem dos genes, mas na verdade o mais importante é a criação.

Eles prestam atenção à educação cultural e ainda insistem nela mesmo durante o exílio. Portanto, os judeus são a única nação do mundo que não é analfabeta. Até os mendigos costumam ler livros, e essa leitura hábito Foi cultivado quase desde a infância e tornou-se verdadeiramente uma norma considerar os livros normais.

Uma nação deslocada

No entanto, é uma nação tão sábia, mas está em estado de deslocamento há milhares de anos. Embora tenha estado no exílio, ele também estabeleceu países, mas esses países são vulneráveis.

Após várias rodadas de realocação, os antigos judeus finalmente se estabeleceram em Ding, no Paquistão, sob a liderança de Moisés, e fundaram o judaísmo no caminho. Com o passar do tempo, o rei David não só estabeleceu uma nação poderosa, mas também se tornou famoso por derrotar o gigante Golias, eventualmente substituindo Moisés.

No entanto, este poderoso país não durou muito antes de se dividir em dois regimes, e seu desaparecimento sucessivo deu ascensão aos judeus trouxe uma crise sem precedentes.

Ciro, o Grande, da Pérsia, uma vez os ajudou a retornar à sua terra natal, mas ele apenas os considerava miseráveis. Então a área de Canaã se tornou um campo de batalha para heróis, especialmente a chegada dos romanos. Embora tenha havido duas revoltas contra Roma, ambas foram reprimidas no final, e perderam completamente a sua casa e começaram a viver uma vida errante.

Desta forma, ele foi escravizado pelos romanos no primeiro século DC e não voltou para casa até o final da Segunda Guerra Mundial. Durante este período, não importava onde estivessem, quão cedo chegassem ou quanto tempo vivessem, eram considerados estrangeiros.

Portanto, num estado de constante divisão, conquista e escravização, os judeus só podiam ganhar a vida e viver uma vida errante.

Resumo

No entanto, a coisa mais poderosa sobre os judeus é que eles têm seus próprias crenças, mesmo que tenha vagado por milhares de anos e tenha sido massacrado por muitos países, mas ainda mantém sua cultura local e não foi assimilado por outros países. Os judeus de hoje já reconstruíram Israel, o que mostra a sua bravura e tenacidade.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde