inicial > Conversa Histórica

Qual é o significado dos cenotáfios antigos (a diferença entre cenotáfios e tumbas construídas após a morte nos tempos antigos)

Feng Qianda 2022-07-24 frequência

Resumo:Os chamados cemitérios são tumbas sem cadáveres. "Aqueles que não têm cadáveres são muitas vezes enterrados com roupas e coroas, o que é chamado de túmulo." Historicamente, o túmulo era uma

A chamada tumba é uma tumba sem cadáver. "Aqueles que não têm cadáveres são muitas vezes enterrados com roupas e coroas, o que é chamado de túmulo." Historicamente, o túmulo era uma forma comum e normal de funeral. Na vida real também existem tumbas, o que não é incomum.

1. Os registros da "Tumba de Yiguan" nos materiais de texto clássicos

"Registros Históricos --- As Crônicas dos Cinco Imperadores" contém : “O Imperador Amarelo entrou em colapso e foi enterrado em Qiaoshan” . "Registros Históricos - Livro de Fengchan" afirma: "No inverno do ano seguinte, os superiores discutiram: 'Nos tempos antigos, primeiro mobilizamos as tropas para socorrer a brigada e depois selamos o Zen.' o norte, recrutou mais de 100,000 soldados e também ofereceu sacrifícios à Montanha da Ponte da Tumba do Imperador Amarelo, a liberação das tropas deve ser assim.

O imperador disse: 'Ouvi dizer que o Imperador Amarelo é imortal , então por que há uma tumba agora?' Ou ele disse a ele: 'O Imperador Amarelo ascendeu ao céu, e os oficiais o enterraram em suas roupas.'" Livro "Dinastia Han" - Crônicas do Sacrifício Suburbano (Parte 1): “O imperador (Imperador Han Wu) disse: 'Ouvi dizer que o Imperador Amarelo tem uma tumba se ele não estiver morto, então por quê?' Ou ele disse: 'O Imperador Amarelo ascendeu ao céu com um imortal, e os oficiais o enterraram em suas roupas.'"

Ou seja, de acordo com os registros em "Registros Históricos" e "Hanshu", a tumba do Imperador Amarelo em Qiaoshan é uma tumba e não há cadáver do Imperador Amarelo Imperador.

De Yu, Xia, Shang e Zhou a Qin, Han, Sui, Tang, Song, Yuan, Ming e Qing, foi transmitido até o presente, e os sacrifícios ao Imperador Amarelo continuar.

O Mausoléu do Imperador Amarelo em Qiaoshan (agora Qiaoshan, no norte do condado de Huangling, cidade de Yan'an, província de Shaanxi) sempre foi o local do sacrifício principal.

2. A famosa tumba da história

(1) A tumba da Concubina Yang.

Durante o "Motim de Maweiyi", a Concubina Yang morreu na rebelião. Como você morreu? Enterrado onde? Ou até mesmo morto? Nem sei dizer.

Como Yang Guifei era tão famoso, literatos, poetas e poetas prestaram muita atenção a ele. Deve haver um lugar definido para cantar canções, então o túmulo de Yang Guifei apareceu.

A tumba da Concubina Yang foi construída na estação Mawei, que hoje é a encosta de Mawei, 500 metros a oeste do escritório de Mawei, cidade de Xingping, cidade de Xianyang, província de Shaanxi.

De acordo com registros documentais, no segundo ano do reinado do Imperador Suzong na Dinastia Tang, o exército da Dinastia Tang recapturou Chang'an. Quando Xuanzong retornou, ele ordenou secretamente que a Concubina Yang fosse transferida e enterrada.

O estudioso japonês Watanabe Ryuse, em seu artigo "A História Secreta da Ressurreição da Concubina Yang", verificou que a Concubina Yang foi ajudada por dançarinos e músicos da Dinastia Tang após escapar de Maweipo e se mudar para Yangzhou.

Lá não apenas conheceu o filho mais velho de seu irmão Yang Guozhong, a concubina de Yang Xuan e seu filho mais novo, mas também conheceu Fujiwara Seio da missão japonesa na Dinastia Tang. Com a ajuda de Fujiwara, Yang Guifei conquistou os japoneses navio da missão para Kutsu, Japão. Desembarque em 757 DC.

Há também uma tumba da Concubina Yang em Futani-in, Otsu-gun, cidade de Yutani, província de Yamaguchi, Japão. Na história chinesa, os túmulos foram roubados constantemente e quase nenhum túmulo foi roubado. Portanto, não deveria haver nenhum corpo de Yang Yuhuan no túmulo da Concubina Yang em Xianyang, é um túmulo.

(2) Tumba de Li Bai.

No décimo segundo ano de Yuanhe (817 DC) do Imperador Xianzong da Dinastia Tang, Fan Chuanzheng, filho do amigo de Li Bai, Fan Zuo, o enviado de observação, e Zhuge Zong, o magistrado do condado de Dangtu, trabalharam juntos para realocar Li Bai e Longshan.A colina verde oposta, ou seja, o túmulo de Li Bai, está localizada próxima à vila natural de Gujia, vila administrativa de Taibai, cidade de Taibai, condado de Dangtu, cidade de Ma'anshan, província de Anhui.

No primeiro ano de Jiatai de Ningzong da Dinastia Song (1201 DC), o taoísta Qin Dezhi levantou fundos para construir a tumba de Li Bai no sopé sul da montanha Cuiluo (no Parque da Pedreira Ma'anshan, Anhui Província).

Segundo a lenda, Li Bai, vestido com túnicas reais de brocado, ficou bêbado e pulou no rio para pegar a lua em Caishijitou. Ele se afogou no rio. Suas roupas e roupas foram recolhidas por pescadores e enterrado na pedreira.

(3) Tumba de Yue Fei.

A tumba de Yue Fei fica em West Lake, Hangzhou. Depois que Song Xiaozong reabilitou Yue Fei, o terceiro filho de Yue Fei, Yue Lin, construiu a tumba de Yue Fei na vila de Tangmen, cidade de Zhoutie, Yixing (Yixing, província de Jiangsu) no primeiro ano de Longxing (1163 DC).

(4) Tumba de Sun Yat-sen.

O Dr. Sun Yat-sen morreu em Pequim em 12 de março de 1925. Seu caixão foi temporariamente colocado na Torre do Trono Vajra, atrás do Templo Biyun em Xishan, Pequim.

Em 1929, ele foi transferido para Nanjing e enterrado no Mausoléu de Sun Yat-sen em Nanjing. As roupas e a coroa foram enterradas no Templo Biyun em Xiangshan, que também é o túmulo das roupas e da coroa de Sun Yat-sen.

3. Tumbas na vida

Na vida real, desastres podem ocorrer ou ser encontrados de tempos em tempos, como naufrágios, desastres de mineração, acidentes aéreos , deslizamentos de terra, etc., deslizamentos de terra, incêndios, explosões, guerras, pragas, etc., o falecido não tem corpo para enterrar. Para expressar tristeza e incenso, há um determinado lugar para passar. Geralmente, um túmulo é usado .

Existem muitos túmulos nas áreas de pesca ao longo da costa sudeste do meu país. Quando ocorre um naufrágio e não resta nenhum corpo, os funerais familiares são realizados normalmente, exceto que o caixão contém apenas as roupas que o falecido usou durante sua vida.

Após o sepultamento, atividades sacrificiais são realizadas normalmente para expressar a dor dos familiares e transmitir a cultura ancestral. Nesta época, o cenotáfio era uma tumba.

As mulheres à beira-mar disseram que “há um lugar para chorar”. Se o túmulo não for reparado, elas serão privadas do direito de chorar.

Em termos de etiqueta e cultura fúnebre, o cenotáfio e o túmulo real têm o mesmo significado.

Afirmativo

Pontos de acesso relacionados

Comente

Conecte-sePosso comentar mais tarde